Breaking

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fall Out Toy Works

Fall Out Toy Works



Fall Out Toy Works é uma série limitada de quadrinhos, criada por Pete Wenz do Fall Out Boy, Darren Romanelli e Nathan Cabrera. Foi escrita por Brett Lewis, cujos trabalhos anteriores incluem The Winter Men, e foi ilustrado por vários membros do Imaginary Friends Studios. A primeira edição foi publicada pela Image Comics em Setembro de 2009.
A estória é sobre androids com inteligência artificial em uma Los Angeles do futuro. Já foi comparado com Pinóquio e Pigmaleão.


Enredo


O enredo é inspirado nas idéias e letras do Fall Out Boy, especialmente na música "Tiffany Blews" do álbum Folie à Deux. A estória se foca no fazedor de brinquedos, que apesar de ser um brilhante inventor, se encontra em problemas financeiros. Um magnata rico conhecido como Baron procura ter uma companheira robô feminina, mas sua equipe de cientistas é incapaz de criar uma que se comporte realisticamente. Baron contrata o fazedor de brinquedos para ajudar a avançar o processo e ele cria um novo android chamado Tifanny.


Desenvolvimento
Wentz se encontrou com o designer, Darren Romanelli, para discutir uma colaboração criativa para a turnê musical do Fall Out Boy. Eles decidiram basear o conceito na música "Tiffany Blews". Romanelli depois se consultou com o membro da industria de quadrinhos, Nathan Cabrera, juntos criaram um mundo inspirado na letra da canção. Wentz, embora não seja muito fã de quadrinhos, aprovou a série depois de ver alguns storyboards que eles tinham desenhado. Eles foram apresentados para o escritor, Brett Lewis e para a Imaginary Friends Studios através de um amigo do Romanelli, o editor  Jeff Krelitz. Pete mesmo não envolvido diretamente no processo de escrita contribuiu com ideias e supervisionou a direção geral do quadrinho. Eles pretendiam expandir o conceito para uma media franchise, incluindo animanção e mershandising
Em entrevistas, Pete falou sobre os temas discutidos no quadrinho “Tem um forte elemento de ‘O que é real? O que torna algo real? Pode-se fabricar realidade?’” "isso explora as dimensões do que o amor realmente é. Ele pode ser desenvolvido em você ? Um robô pode se apaixonar?” Ele citou Blade Runner com uma influência visual temática.


Uma adaptação animada, apelidada de “Motion Comic” esta em produção pela Double Barrel Motion Labs. Um pequeno trailer foi lançado online no dia que saiu a primeira edição do quadrinho.



1 edição
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

































em breve 2 EDIÇÃO...JÁ DISPONIVEL EM NOSSA PAG. NO FACEBOOK!


Texto traduzido :Maria Bonfim @Mb_Rocks
TODAS as imagens :Philippe Pereira @phi_sykes

Nenhum comentário: