Breaking

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Entrevista CNN:O retorno do Fall Out Boy


Quando bandas de rock anunciam que elas estão entrando em um “hiato por tempo indefinido” normalmente é o que o agente fala querendo dizer “não segurem a respiração, eles nunca voltarão”.
Mas o Fall Out Boy saiu das probabilidades quando anunciaram que tinham gravado um álbum secretamente, o primeiro desde o hiato em 2009. Nomeado com o título brincalhão “Save Rock And Roll” o disco logo chegou ao primeiro lugar no top 200 da Billboard e é o álbum número um do iTunes em vinte e sete países.
A CNN falou recentemente com o vocalista Patrick Stump, o baixista Pete Wentz, o guitarrista Joe Trohman e o baterista Andy Hurley sobre a reunião surpresa.

CNN: Nós pensamos que vocês estavam em um hiato por tempo indefinido.
Pete Wentz: Bom, acabou. Tornou-se definido.
Patrick Stump: Nós realmente quisemos dizer que daríamos um tempo, como tem que ser.
Joe Trohman: Eu acho que um monte de gente não entende que nós éramos crianças e que alguns de nós cresceram nesta banda e nós precisávamos de um tempo fora da banda. Nós talvez estivéssemos em turnê com vinte e poucos anos, começo dos trinta, mas ainda nos sentíamos como se tivéssemos dezessete, então nós precisávamos alcançar a idade que nós tínhamos na verdade.

CNN: Como conseguiram manter a gravação do novo álbum em segredo?
Stump: Não tinham muitas pessoas batendo nas nossas portas e perguntando quando sairia um novo álbum do Fall Out Boy. Não era uma coisa com a qual nós estávamos sendo bombardeados, então não tínhamos nenhuma expectativa.
Andy Hurley: O que é bom, porque então você faz algo que te deixa feliz e você não precisa fazer isso para esse grupo de pessoas, o que é um grande jeito de fazer isso.

CNN: O primeiro single é chamado “My Songs Know What You Did In The Dark
Wentz: O vídeo é muito legal. Tem o nosso amigo 2 Chainz nele, basicamente queimando um monte de coisas – o que parecia certo de alguma forma.
Stump: O 2 Chainz está em seu segundo ato e eu acho que ele aprendeu tanto da primeira vez que ele tem uma perspectiva completamente diferente dos outros. Você não vê muitos artistas em nenhum gênero que estão no horário e preparados para trabalhar. Eu acho que isso é algo que você adquire com o beneficio da retrospectiva um pouco.

CNN: O que estão fazendo de diferente desta vez?
Wentz: Eu acho que era muito “preparar, atirar, mirar”. Era tipo, ‘Oh, nós temos que fazer isso agora’ e agora eu acho que nos damos conta de que não é tanto a quantidade e estamos constantemente dizendo, ‘Sim’. Existe o poder do ‘Não’ e fazer as coisas da forma que você quer e tendo certeza de que a qualidade é o aspecto mais importante.
Eu acho que no final do dia é isso que determina seu legado. Você pode ser um restaurante fast food oi pode estar fazendo arte e eu não quero ficar virando hambúrgueres, de verdade.

CNN: Como está a comunicação no grupo atualmente?
Trohman: Caras são notoriamente ruins em ter emoções e comunicar e eu acho que nós tivemos que aprender como fazer isso. Mas também, tirar aquele tempo para estar com nossas famílias, fazer outros projetos, trabalhar com pessoas diferentes e experiênciar coisas diferentes nos permitiu voltar e perceber que talvez nós não estivéssemos fazendo isso direito; talvez nós devêssemos ter conversado mais; talvez nós não devêssemos ter sido tão passivo-agressivos; talvez esse cara devesse ter falado mais suas opiniões. Eu acho que estamos melhores nisso e tem sido bastante saudável para a banda.

CNN: Joe, você e o Patrick se casaram. O Pete virou pai. Como a vida pessoal de você mudou as coisas?
Trohman: Muda a nossa perspectiva. Nós tivemos que prestar atenção a essas pessoas que tem nos apoiado por tanto tempo, que tem esperado por nós enquanto estivemos na estrada e eu acho que eles esperaram tempo demais.
Wentz: Eu levei meu filho para a pré-escola hoje e ele tem um amigo que gosta muito de música lá – essa criancinha – e ele ficou tipo, ‘Que quero brincar de Fall Out Boy agora’ e meu filho ficou tipo, ‘Eu não. Eu quero jogar Liga da Justiça’. (risos) Ele vai ficar de castigo por isso.

CNN: O “Save Rock And Roll” estreou em primeiro lugar no top 200 da Billboard. Ele também está em primeiro lugar no iTunes em vinte e sete países.
Wentz: Wow. Quão louco é isso? Ao voltar, nós nunca pensamos que algo assim fosse possível. E no final do dia nós só colocamos essa música para o mundo. Somos humildes e gratos à reação do mundo.

CNN: Fall Out Boy estará embarcando em uma turnê ainda este ano.
Wentz: Nós acabamos de anunciar que nós levaremos nossos amigos do Panic! At The Disco na turnê com a gente. Muitos desses shows – tipo o no Barclay’s em Nova Iorque – estão quase esgotados, então garanta seu ingresso para que a gente possa sair se sermos esquisitos juntos.
Stump: Sobre o assunto da turnê, é interessante. Ás vezes eu vou falar com fãs e têm sempre essas diferentes perspectivas de ‘eu gosto de lugares grandes’ e ‘eu gosto de lugares pequenos’.
Wentz: Se você fica bravo com um show em uma arena, ficará realmente irritado com o show no estádio!

fonte:CNN

Nenhum comentário: