Breaking

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fall Out Boy: banda reavivada de Wentz prova que merece algum respeito


Fall Out Boy entregou um energético set de 90 minutos no Lifestyle Communities Pavillion na última noite tão duro quanto tem sido quanto pensar em soluçar na carreira da banda.  Perfeitamente fundidos os antigos hits com o novo material, tocados mais rápido e arduamente, o grupo encantou uma casa esgotada que pareciam acreditar que o Fall Out Boy não foi humilhiado nem de longe.

A real diferença nessa história, descrita pelo frontman e compositor Pete Wentz como ir de herói para zero, englobando a separação da banda e o fim de seu casamento. Contra as expectativas , não apenas a banda se re-formou depois de quase quatro anos, mas lançou um novo álbum de sucesso. E, como Wentz confessou, cresceram um pouco.

Isso não impediu os quatro - baixista Wentz, vocalista Patrick Stump, guitarrista Joe Trohman e baterista Andy Hurley - de se divertiram com as crianças. Metade deles no meio dos 30, e a outra metade no fim dos 20, eles instigam o interminável "cantar junto" e entregam músicas sobre a angústia adolescente a, bem, adolescentes.

A maioria dessas músicas fizeram um bom caso ao difamar injustamente a banda durante a reação contra o emo, um estilo que o grupo veio a personificar cedo.

Grand Theft Autumn/Where is Your Boy? era uma boa rejeição ao atual namorado de uma ex-amante. Fall Out Boy pode falar de rancor e vingança como poucos outros. Hum Hallelujah é um clássico do FOB, o tipo de nostalgia que uma pessoa jovem pondera, digamos, seis meses depois que o romance acabou. E, embora I Don't Care tivesse uma história, balanço saltitante, atingiu sua marca, também.

Mais as músicas do novo álbum que caíram como uma luva, mesmo que Stump agora mais "soulful" tenha entregado as melodias diferentemente moldadas. Alone Together marcou, mesmo que o sentimento miserável tenha sido acompanhado com as comemorações da banda. Young Volcanoes, agitou mesmo sendo empregados violões, achou doce camaradagem, apesar da idade do cantor se distanciar dos rapazes citados.

Mas o Fall Out Boy temperou a noite com abundância com novas músicas claramente criadas para uma mentalidade mais madura. Algumas, especialmente Death Valley e Where Did the Party Go, com uma batida dance intoxicante e o vocal soul de Stump, foram poderosos suficientes para fazer da volta da banda um caso forte.

Na próxima, Fall Out Boy 30-alguma-coisa?


fonte:: dispatch

Tradução:Gabriella Paiva @chorandoraios

Nenhum comentário: