Quando a banda Fall Out Boy nomeou seu recente álbum de “Save Rock And Roll”, provavelmente houve alguns viram isso como arrogância e atrevimento de uma banda que raramente perde uma chance de piscar para os fãs e detratores.
Mas assim como o baixista e letrista Pete Wentz explicou na noite de domingo no House Of Blues, o quarteto de Chicago estava se referindo a um tipo muito pessoal de salvação. Após alguns anos explorando caminhos separados, os membros da banda se reuniram – fora do radar da gravadora – para salvar o rock para eles mesmos, fazendo músicas que significavam algo para eles. No domingo ficou claro que a missão de recuperação foi um sucesso.
O quarteto rejuvenescido tocou com a energia de pessoas que pareciam verdadeiramente surpresos com o número de pessoas à disposição para recebê-los de volta – o show, como muitos da turnê, vendeu todos os ingressos – e agradecidos pela intensidade da apreciação. Por 90 minutos jubilantes, Wentz, o vocalista/guitarrista Patrick Stump, o guitarrista Joe Trohman e o baterista Andy Hurley se jogaram fisicamente na tarefa e ficaram suados, bagunças sorridentes.
Enquanto Stump se preocupava em voz alta sobre sua voz estar sumindo, ele aguentou pela maior parte do show, apenas travando uma luta nas notas altas de “Dance, Dance” perto do final do set regular. Ele reuniu para admiráveis notas de graça alongadas e rosnados baixos em “My Songs Know What You Did in the Dark (Light ‘Em Up)”
Não que o estado de sua voz importasse muito, uma vez que o público estava mais do que feliz em abastecer os vocais durante toda a noite em ambos os hits e faixas do álbum, incluindo a frenética “This Ain’t a Scene, It’s An Arms Race”, a corrida vertiginosa de “Sugar, We’re Going Down” e o urgente hino de desafio e derrota “Thnks Fr Th Mmrs”.
A banda também voltou do seu hiato na hora certa. Foi longo o suficiente para que os fãs ficassem em êxtase ao ouvir as músicas antigas, mas não tão longo para virar estritamente uma viagem de nostalgia. Um bom número do público estava claramente bem versado nas faixas do “Save Rock And Roll”. O melhor das novas incluiu “Where Did The Party Go” e a faixa-título, uma balada de piano cheia de auto depreciação, busca pela alma, um ritmo de palmas sedutor e refrão com gritos que celebra o espírito da banda de não desistir.
Assista 'Young Vulcanoes' abaixo::
fonte:: BostonGlobe
Nenhum comentário:
Postar um comentário