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segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fall Out Boy: Sem truques – apenas para cima, diversão intoxicante.


Após um aquecimento definido pela banda local Typecast, um grito coletivo marcou o retorno triunfal do Fall Out Boy para Smart Araneta Coliseum no último  8 de agosto.
            Se as pessoas ainda estavam céticas da capacidade da banda americana para sustentar sua popularidade depois de anos de inatividade, essas dúvidas foram colocadas para descansar, assim como seus membros subiram ao palco. Sem truques loucos ou elaborada produção — apenas em seu rosto, intoxicante diversão foi servido em cima.
            Abertura com "Thriller", de "Infinity on High" de 2007, a banda apresentou 20 hits que resume a sua jornada musical de décadas - desde os ritmos frenéticos de  “I Slept With Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me” e “Dance, Dance,” todo o caminho para a arrogância pop-punk de “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race” e “I Don’t Care.”
 
Desmaio de fãs.
            A multidão se manteve incansavelmente com vocal Patrick Stump e letras trava-línguas de Pete Wentz, abastecidas por riffs de guitarra do vistoso do Joe Trohman e batidas de tambor latejante de Andy Hurley sem camisa. Em breve, fãs desmaiados estavam sendo levados fora do poço por seguranças corpulentos.
Ao contrário de outros shows, onde as músicas mais recentes tendem a obter uma resposta morna da platéia, fãs cantaram-gritaram para faixas inéditas como “Death Valley”   tão alto como se fosse clássico favorito como “Sugar, We’re Goin’ Down.”

“Coloque a sua pintura de guerra”, Stump gritou em meio as batidas da marcha de introdução  de "The Phoenix". A resposta da multidão foi esmagadora. Apesar da evolução musical, as músicas do "Save Rock and Roll", sem dúvida, foram criações do Fall Out Boy - cativantes hinos catárticos com muitos  momentos e "whoa-ohs” fazendo  todo mundo cantar junto.
Enquanto as crianças e as crianças de coração gritavam juntos ao mesmo tempo “Alone Together,” um endiabrado Wentz disse todos os "caras        em casa para cantarem juntos com o despreocupado, acústico guitarra-driven “Young Volcanoes.”
 
'Anti-heróis'
 
No final do set, ele ficou sério e contou a história por trás do álbum "Save Rock and Roll". Para ele, isso representa o retorno da banda como os "anti-heróis" quem vão defender os estranhos, esquisitos e perdedores por todo o lado.
Ele disse, "se alguém lhe diz que não há nada de especial em você, que porra é?” e prontamente lançou a transportadora pisoteando o single “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)” - um dedo médio desafiador para aqueles que querem colocar a banda e seus fãs para baixo.
Voando alto no discurso empolgante do Wentz, a banda fez um bis de quatro canções com um pano de fundo do slide-show de ícones da música — Freddie Mercury e Kurt Cobain, Madonna e Tupac, entre outros — homenagem ao rock ' n' roll enquanto canta sobre as peripécias de crescer.
 
Emocional elevado
Não poucos fãs estavam comovidos como Stump cantondo, “You are what you love, not who loves you,”  alternando para um sotaque inglês profundo para as partes de canto do Sir Elton John.
A cantar-junto  atingiu uma alta emocional quando todos os quatro rapazes se levantaram para se juntar a multidão em cânticos: “Oh, no, we won’t go / ’Cause we don’t know how to quit, oh, oh.”
A banda terminou com cover borbulhante de Michael Jackson "Beat It", seguido por clássicos do punk romping-hard "Thnks fr th Mmrs” do “Infinity,” e “Saturday” da estréia de 2003  “Take This To Your Grave,” neste ponto Wentz mergulhou no meio do multidão.

matéria de 17 de agosto 
Tradução:Diana Morais das Neves @diiiiiii_ana

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