Breaking

domingo, 4 de agosto de 2013

O que o Fall Out Boy fez no 'escuro'



MANILA, Filipinas - agora, sabemos que o Fall Out Boy fez no “escuro", quando deixou o palco e holofotes há quatro anos. Seus membros se separaram (temporariamente) então eles podiam se encontrar (outra vez) como uma banda.
Após chocar os fãs com um hiato "indefinido" que era suposto estar levando a, se já não estiver um rompimento real, Fall Out Boy ressurgiu com seu quinto album Save Rock And Roll. E para emprestar uma linha desde o primeiro single, My Songs Know What You Did In The Dark, o quarteto americano aparentemente só precisava de uma faísca para (re)acender. Agora, é o Fall Out Boy - como vocalista e guitarrista Patrick Stump grita estilo metal no refrão hino - “on fireee!”
Save Rock And Roll  estreou no nº 1 da Billboard 200, com Songs Know What You Did In The Dark indo para platina e lighting up para as paradas em todo o mundo, além de comentários brilhantes no álbum de melodic goodness ainda dotado de lirismo, atitude rocker mais agressiva, que é apontado como talvez um dos retornos mais quentes na recente memória.
The STAR recentemente teve ao telefone uma breve entrevista com o baixista Pete Wentz, antes do seu show de retorno ao Filipinas no dia 8 de agosto no Smart Araneta Coliseum. Fall Out Boy veio para Manila, primeiro em 2007 para o que se tornaria um show de duas noites e depois outro show em 2009.
Foi também em 2009, quando depois de quatro discos, a banda por trás de sucessos como This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race e Thnks fr th Mmrs, decidiram dar uma pausa, com cada membro à deriva em projetos solos.
Pete disse que ele e o resto dos caras — vocalista e guitarrista Patrick Stump, o guitarrista Joe Trohman e o baterista Andy Hurley — não estavam realmente mantendo  registro de quanto tempo a calmaria estava.
Ele observou que algumas das bandas mais sólidas sempre pausam mais tempo antes de retornar para a turnê e gravação. "Não sei quanto tempo comparativamente, foi para outras bandas. Se você pensar sobre isso, Rolling Stones, U2 demoraram mais que isso.Provavelmente porque precisamos de espaço para viver a vida, você sabe" ele disse.
Embora as especulações estivessem em alta, Pete disse que nunca tiveram qualquer intenção de romper, e que eles sempre sabiam que quando eles voltassem, eles iriam parecer fresco. "Acho que precisamos voltar com novas músicas. Acho que precisamos ter grandes músicas. Não queríamos voltar com músicas antigas, como a banda de velhos caras."
Descrevendo o making of de Save Rock And Roll, ele disse: "Foi diferente de uma maneira que não tínhamos expectativas. Nós não tinhamos pessoas nos dizendo o que eles pensavam. É realmente apenas quatro de nós fazendo um álbum. Não tem sido assim desde o primeiro. Isso foi realmente emocionante! "
Ele pensou "Eu acho que é uma coisa genérica para bandas de chamar seu disco mais recente como seu melhor trabalho. É como a síndrome de cachorro de novo, porque é muito divertido do que ter um cão, não importa se você tem um novo cachorrinho... Mas realmente, essa vontade de fazer um primeiro disco  gravar tudo de novo e embora nunca vai ser como o primeiro deles, mas isso é como perto de conseguir uma cópia."
Quanto ao título, se é ou não é uma declaração sobre o estado do rock e que ele precisa ser salvo, Pete esclareceu em entrevistas que a banda estava sendo irônico quando veio a nomeação de seu novo álbum.
Pete está deixando até os ouvintes fazerem a interpretação. Ele disse a The STAR: "pode ser estendido de muitas maneiras diferentes: A idéia de que rock and roll é uma coisa perigosa progressiva e não deveria ser apenas que se tornou, não deve ser apenas gosto de solos de guitarra e como, você sabe, os 'bandas ruins' citação-sem citar (risos). Mas deve ser progressiva, você sabe, como se alguém como Kanye West é rock and roll. Então, por que você deve ter guitarras, baixo e bateria (somente) para ser uma banda de rock and roll?
Recordando que a banda entrou em um hiato em primeiro lugar, Pete relacionou, "na época, estávamos fazendo essa coisa há uns sete ou oito anos direto e que deixava você louco, você sabe! É difícil escrever sobre a vida e encontrar inspiração quando você não está vivendo isso e você está sempre em turnê. Fizemos um intervalo e a maioria de nós só vivemos nossas vidas um pouco mais. Só precisávamos de um tempo. Depois de tomar um tempo e tudo mais, é aí que fomos capazes de viver a vida e vivenciá-la e se tornar mais uma vez inspirado. "
"Nós estávamos exaustos", disse Pete, seu tom revivendo um pouco de frustração da época, "nós estávamos realmente como exaustos.”
Havia muito antes após o intervalo relatos de problemas pessoais, de música ultrapassada pela fama e status de celebridade e de depressão (use Google e você deve encontrar), mas no final aparentemente se revelou benéfico para a banda e Pete que recomendaria para qualquer banda a passar por tudo o que eles passaram. "Você tem que pensar sobre a saúde de sua banda e a saúde de si mesmo", frisou.
Pete disse que o que os mantém juntos é um sentimento de irmandade. Quando não estão ocupados em turnê, "gostamos muito de almoçar junto, podemos ver os mesmos tipos de filmes, têm as mesmas idéias e arte. O que une irmãos é o que nos mantém juntos. Às vezes, como um irmão, você enlouquece um ao outro. Mas quem quer que tenha um bom dia, você está também lá com eles."
Enquanto isso, Pete, que, como muitos outros músicos populares, usou a mídia social para se conectar com os fãs ao redor do mundo não acredita que artistas aspirantes agora podem mais fácil fazer negócio por causa de mídias sociais. É mais difícil de ser notada para bandas têm de trabalhar duro no que eles podem oferecer.
Ele disse, "é mais fácil para olheiros e gerentes para encontrar essas bandas. Mas a parte triste é que eles assinam com tantos mas não desenvolvem todos eles, apenas seja qual for o que se sobressai e é visto um pouco melhor. O resto são meio que deixados de fora. Então minha sugestão para bandas seria não fazer um contrato e trata como todo, no final de tudo... Você deve, você tirar do produto que é bom primeiro".
Graças aos meios de comunicação sociais, Fall Out Boy está ciente de que ainda ié importante para fãs filipinos, apesar da pausa. Falando sobre o próximo show no dia 8 de agosto, Pete disse, "Acho que vai ser como uma diversão única. Estou ficando excitado para estar em turnê agora. Acho que vai ser maior do que antes. Fomos para o Japão, talvez há uns seis meses atrás, mas fora isso, já faz um tempo (desde que chegamos à Asia). Nós amamos o Filipinas! Houve um monte de gente falando sobre a Filipinas (em mídia social), que é emocionante. Nós sentimos muita sorte de ter essa base de fãs na Filipinas."


Tradução:Diana Morais das Neves @diiiiiii_ana
fonte:philstar


Nenhum comentário: