Breaking

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Take This To Your Grave: o padrão da indústria para o estilo pop-punk


“Take This To Your Grave and I’ll Take This To Mine” são palavras que todos os fãs de pop-punk conhecem. Dez anos atrás em um subúrbio de Chicago se iniciou uma banda de pop-punk chamada Fall Out Boy, que era uma banda apenas “para diversão” e que ninguém esperava que fosse durar mais do que alguns poucos shows. Eles tocaram alguns pequenos shows locais antes de Pete Wentz decidir que ele estava determinado a fazer a banda ter sucesso, eles foram ao Smart Studios e passaram duas semanas gravando o “Take This To Your Grave”, um disco cujo processo de gravação foi descrito como “ir para a guerra” que iria tornar o Fall Out Boy de punks de subúrbio a realeza do pop-punk.
O que o Take This To Your Grave tem que continua sendo um dos álbuns de topo de paradas e causa nostalgia nos fãs mesmo após dez anos? Como uma banda que se descreve como excluídos tornou-se a cara de uma indústria em crescimento?
Alguém poderia discutir que é “apenas sorte” mais como o mantra “lugar certo na hora certa”. Na realidade é muito mais complexo do que isso. A dupla Pete Wentz e Patrick Stump, com suas personalidades opostas, se juntar é quase como destino. Um é melodia, o outro letra. O Take This To Your Grave vaza uma sensação de juventude e fala sobre tudo, de relacionamentos e ciúmes até se sentir como um perdedor. É um tiro no tempo não apenas para a banda em si, mas para os ouvintes que o utilizam como trilha sonora para começos, finais e todos os momentos bons ou ruins no meio disso. Tem aquela coisa crua e aquela chama que o tornou um padrão da indústria que não apenas a banda, mas inúmeras músicas de outras bandas têm sido comparadas a ele.

O objetivo de Wentz era fazer “um disco que não parasse” e a banda foi muito além desse objetivo. Dez anos depois, ele é ainda é valioso tanto para os antigos quanto para os novos fãs. Apesar do fato de que a banda nunca irá fazer outro “Take This To Your Grave” ou uma turnê dele, ele sempre estará nos corações dos fãs de pop-punk para o resto da vida, então eles poderão o levar para o túmulo.


Fonte: Pop Punk World 

Nenhum comentário: