Fãs veteranos do Fall Out Boy sabem que a banda nem sempre foi essa (incrivelmente cativante, vocalmente fantástica) banda de pop-rock que toca em rádio como escutada este ano no excelente “Save Rock And Roll”. Uma década ou mais atrás eles estavam rodando pela área de Chicago – e pelo resto do país, construindo uma base de fãs – com sons mais pesados refletindo um amor compartilhado pelo punk.
É levemente divertido que a reedição com dois discos do “Save Rock And Roll” trará o “Pax-Am Days”, uma nova coleção de oito músicas de punk oitentista que Ryan Adams produziu e que o FOB desenrola em menos de 14 minutos. Será que a banda achou que seu álbum menos rock precisava de um complemento para lembrar todo mundo dos dias antigos? Sabe do que? Quem liga? O “Pax-Am Days” pode não necessariamente capturar as canções líderes das paradas locais, fazendo o que fazem de melhor – admito em um viés pessoal e apaixonado aqui para material do grupo (sim, incluindo o ”Take This To Your Grave“), que obviamente não é o que o punk é todo sobre, mas ele contém o autêntico movimento para frente dos músicos com habilidades versáteis.
Na verdade, a qualidade dos vocais de Patrick Stump, que teoricamente não combina com música esmurrada como esta, faz o material ainda mais interessante. Com destaque para a lúdica “Demigods” e a alternadamente quente e nervosa “Hot To The Touch, Cold On The Inside”, o “Pax-Am Days” injeta a tão necessária sensação em um gênero que às vezes oferece apenas agressão comprimida. “I just want my childhood back” (eu só quero minha infância de volta) chora Stump em “American Made”, “I just want my childhood dead” (eu só quero minha infância morta).
Apenas “Eternal Summer” irrita e faz você desejar que a música já curta acabe antes mesmo do fim de verdade. Algumas outras você deseja que fossem mais longas – melhor para absorver o que está rolando. Em outras palavras: é bom ouvir o Fall Out Boy continuar fazendo o que bem querem e provando que fazem bem.
Fonte:redeyechicago
Nenhum comentário:
Postar um comentário