O baixista se abre para a MTV Austrália sobre como é estar de volta à cena...
No início deste ano, os fãs do Fall Out Boy ouviam faixas como ‘Sugar, We’re Goin’ Down’ e ‘Thnks fr th Mmrs’ com um ar de nostalgia, sem a menor ideia de que a banda estava em estúdio secretamente e estava se preparando para surpreendê-los com a notícia de que não só estavam se reformando, mas também lançando álbum e embarcando em uma turnê mundial.
Falando de MTV Austrália, enquanto a banda estava em turnê no país este mês, o baixista Pete Wentz revelou que ele e o amigo de banda Patrick Stump "sempre escreviam" ao longo do hiato do grupo e perceberam que era hora de continuar o sonho de Fall Out Boy, ao ouvir a música "convincente" que Stump produziu
"Foi quando eu estava como ' Oh sim, deveríamos fazer isto e se reunir com os outros caras e fazer isso todos juntos,” Wentz nos disse, acrescentando que eles sentiam que seus fãs estavam prontos para eles reaparecessem.
Mas não é como se as peças do velho quebra-cabeça ficassem perfeitamente juntos imediatamente, com Pete revelando que não foi assim, até eles subirem no palco juntos de novo para que a banda começasse realmente a se entrosar.
"Acho que o estúdio foi um pouco diferente e levou algum tempo para descobrir quais eram nossos novos papéis e como iríamos fazê-lo. E o fazemos obviamente com nosso amigo Butch Walker e era diferente do que tínhamos feito isso antes," ele compartilhou.
"Então era tudo novo, mas quando ficamos juntos no palco, sentíamos o mesmo; Parecia que não perdemos um passo, o que foi legal".
E enquanto a ausência de Fall Out Boy sempre foi um 'hiato' como oposição a um rompimento maduro, Wentz admitiu que o pensamento de deixar a banda para sempre foi algo que definitivamente, passou pela sua cabeça.
"Eu acho que você vai conseguir uma resposta diferente se você conversou com qualquer um de nós, e dependendo de que horas você conversou conosco. Mas houve época em que eu era como, sei lá, para mim foi muito difícil, quando entramos pausa," admitiu o cara de 34 anos, que tem um filho, o Bronx, com ex-esposa Ashlee Simpson.
“Senti uma mudança brusca na minha vida. Mas em seguida fiquei feliz e, assim, estou feliz sendo um pai tipo andando perto, indo pra pré-escola, recebendo café. Sinto que é algo que eu poderia ter, senti que não precisávamos fazer a banda novamente. Eu me sentia confortável.”
"E isso também é como se fosse um legado. É muito importante que você pode voltar e você faz o seu legado maior, mas você pode voltar e destruir a coisa toda também. [Nós] nunca quisemos voltar e somente atear fogo em tudo, e então fizemos."
E com esse retorno veio todo um conjunto de desafios e vantagens como resultado de algumas mudanças dramáticas na indústria da música e a maneira de acessar o conteúdo, assim Wentz explica a maneira que eles anunciaram a grande notícia para os fãs não teria sido possível como quando a banda foi formada da primeira vez.
"Acho que há mais de seis anos ou há oito anos, ou o que seja, não teríamos conseguido o retorno pelo caminho que fizemos, para anunciar que estamos de volta, colocar uma música naquele tempo, colocar datas de venda e em seguida tocar um show naquela noite. Você não podia fazer isso. A internet e mídias sociais não eram tão globais," ele disse.
"[Uma das coisas é] um pouco mais frustrante é basicamente onde quer que vamos todos nos pede o conteúdo," disse Pete, comentando sobre algumas das armadilhas de uma indústria, mais acelerada.
"Nós sempre fomos uma banda que criamos o conteúdo, porque nós gostamos muito. Se tivéssemos por volta dos anos 80 teria sido só coisas de VHS porque é só divertido e interessante fazer. Mas agora eu acho que todo mundo percebeu que o conteúdo é rei, então, para nós, isso é fazer conteúdo que é interessante para nós, isso é divertido para nós, é autêntico para nós e não é só um adolescente em algum lugar em uma torre de vidro dizendo 'agora caras vocês fazem isso.’"
Mas no final de tudo, Wentz acredita que no meio de toda a loucura do ramo da música, Fall Out Boy está de volta para preencher esse vazio "estranho" que faz com que eles se destaquem do resto.
"Havia definitivamente uma parte do mundo que sentiu falta do Fall Out Boy, sentimos esse vazio e queríamos preenche-lo também. "Nós definitivamente preenchermos um vazio estranho, nós somos como tipo uma banda de rock que toca na arena pop e nós temos a aparência estranha a esse tipo de coisa”, ele compartilhou.
"Nós gostamos disso; Nós definitivamente gostaríamos de ser meio que o sexto dedo na música pop."
Tradução:Diana Morais das Neves @diiiiiii_ana
Fonte:MTV
Um comentário:
Fall out boy é de maaaais, e esse retorno foi muito bom! :D
Postar um comentário