Breaking

segunda-feira, 17 de março de 2014

Cinco Momentos adoráveis de Courtney Love no novo clipe do Fall Out Boy 'Rat a Tat'


  Queria ver Courtney Love quebrar equipamentos musicais com uma marreta? Meu palpite é: você pode trocar de lugar com ela numa noite de quarta-feira. Mas, se isso soar muito desgastante, basta apenas assistir ao novo clipe do Fall Out Boy, “Rat-A-Tat”, que tem a participação da primeira e única ex-vocalista do Hole como vilã. Esse vídeo é o número 9 de 11, numa saga planejada para corresponder ao álbum de retorno da banda – 'Save Rock and Roll' com um enredo um tanto certeiro  sobre o Fall Out Boy derrubando uma (Tirana-proto-fascista-odiadora-de-música) interpretada pela srta. Love. Sobre a música em si não há nada para se escrever, na minha humilde opinião (além disso, os companheiros de power-emo do My Chemical Romance fizeram todo esse conceito de álbum pós-apocalíptico há quatro anos, e ao menos eles tinham máscaras de festa patéticas). Entretanto, Courney Love sendo ela mesma é sempre digno de nota. Claro, a maquiagem dela está firmemente ao redor dos olhos dela o tempo todo, e as roupas totalmente intactas – mas a partir do momento em que ela aparece e declara “Isso é Courtney, vadia” na frente da câmera, o clipe está repleto de momentos para os quais ela é singularmente perfeita. Aqui estão 5 deles:

1. ELA TEM UM EXÉRCITO DE GAROTAS BRAVAS E ARMADAS
A premissa do clipe é a de que Courtney Love é a líder de um exército de jovens mulheres, completo por sua própria iconografia anti-musical, e passa a maior parte do clip justamente destruindo instrumentos musicais e LP’s. Parte de mim acredita que isso poderia ser interpretado como uma bagunça de pano de fundo, como quando Kevin Smith escolhe Alanis Morissette como Deus em “Dogma” (“a voz dela faz seus ouvidos explodirem! Har Har!”), implicando que Courtney desempenhou um papel importante para trazer o apocalipse do rock. Ainda assim, a verdade ainda é que na vida real Love também um exército de garotas bravas, e ele é chamado de Fãs da Hole – também conhecidas como, eu, que completa 12 anos agora. Quero dizer, quem entre nós nunca destruiu uma guitarra ou duas enquanto gritava 'Celebrity Skin'? (Ok, eu na verdade não poderia bancar a destruição da minha guitarra, mas eu esmurraria sem piedade meus travesseiros. E isso nunca seria a mesma coisa, eu te digo, nunca mesmo).


2. COURTNEY FAZ LAVAGEM CEREBRAL NO VOCALISTA DE UMA BANDA
Assim como muitas calúnias de fãs do Lennon sobre a Yoko, há muitos fãs devotados de Kurt Cobain que pensam algo parecido sobre sua ex-mulher. Então, quando Courtney leva o vocalista do Fall Out Boy, Patrick Stump, para o quarto dos fundos e o transforma num zumbi que quebra instrumentos musicais com ela, é difícil não ter alguns flashes dos rumores cercando a morte trágica e prematura do vocalista do Nirvana, acreditando-se ou não nos boatos.


3. ELA INTIMIDA PETE WENTZ
Porque é claro que ela intimida. Isso na verdade não aparece no vídeo (Courtney está muito ocupada quebrando coisas), mas vale a pena manter isso em mente enquanto você assiste o baixista do Fall Out Boy e notório modelo de cabelo emo falar para a Rolling Stones que “quando ela chegou, comandou tudo. Ligar os auto-falantes não era necessário. Nota mental: ficar no lado bom da Srta. Love”. Eufemismo do século, garoto Pete.


4. ELA MANDA UM BEIJO PARA TODOS ELES
… depois de seus servos terem cortado a garganta do baterista Andy Hurley – e orgulhosamente mostrando sua tatuagem na-parte-interna-do-bíceps-direito “Let It Bleed (Deixe Sangrar)”, exatamente como Andy Hurley está fazendo, profusamente, da sua jugular. Tudo em um dia de trabalho.


5. ESSA REFERÊNCIA A MÚSICA “DOLL PARTS”
Em seu manifesto de abertura, a Kaiser Love declara, “We are every old broken toy, born again and again (nós somos todos brinquedos quebrados, nascidos de novo e de novo)” – e eu quase morri. Aí, fui lá e coloquei “Doll Parts” para tocar e chorei lápis de olhos pela minha cara toda, porque, sim. Algum dia, nós todos vamos doer como você dói, Courtney Love!


Fonte:Bustle

Nenhum comentário: