Breaking

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pete Wentz relança a Decaydance Records!


Baixista do Fall Out Boy fala com exclusividade sobre a "expansão" de seu projeto, DCD2

Pete Wentz nunca considerou a Decaydance Records como um projeto tradicional, ele o via mais como um “apartamento partido ao meio, onde as pessoas podiam ver o que todos nós fazíamos lá dentro”. Então, naturalmente, ele não considera que esse relançamento da renomeada DCD2, seja tradicional também.

“Eu estou dizendo que é uma “expansão” do que a Decaydance era,” ele ri. “Nós sempre tentamos fazer o que Jay-Z fez com o Roc-A-Fella, então talvez isso seja o nosso RocNation. Será como um lar para os antigos artistas da Decaydance que continuam produzindo música, somado a mais alguns novos artistas que representem um “próximo passo” lógico.”
Isso significa que a DCD2 irá relançar - ou expandir - com emblemáticos artistas como Panic! Ah the Disco, Cobra Starship, Travie McCoy e Fall Out Boy no meio.

No típico estilo Wentziano, os novos membros do time possuem fortes laços com o projeto também: Lolo, que participou do single “Miss Jackson” do Panic! At the Disco, e a banda New Politics, o rock dinamarquês que saiu em tour com Fall Out Boy no passado e irá se juntar a eles novamente na Monumentour neste verão.

“Uma das coisas desse projeto é que os artistas são amigos; nós fazemos tours juntos; trabalhamos juntos, nos divertimos juntos. É sempre autêntico.” Explica Wentz. “E quando o Fall Out Boy esteve fora, eu estava pensado qual seria o próximo capítulo. E com Lolo, que tem músicas emocionantes, e New Politics, que eu sempre quis ter sob minhas asas, acho que conseguimos isso.”

Wentz lançou a Decaydance em 2005, com o lançamento do CD A Fever You Can’ts Sweat Out da banda Panic! At the Disco, e o projeto continuou forte com sucessos posteriores como a Gym Class Heroes do Travie McCoy, e Cobra Starship. Também foi conveniente para Wentz e seus associados, um grupo que cresceu ao incluir o rapper Tyga – três anos antes dele lançar  “Rack City” – e a banda pop-punk da Flórida, Hey Monday, liderada por Cassadee Pope, que quatro anos depois, venceria o The Voice.

Claramente, o ouvido para o talento estava lá, mas o senso de timing, não. Então, quando Wentz fala sobre essa “expansão”, ele diz ser gradual.

“Eu sou fissurado pelo Tyga e tudo que ele fez com o Young Money, e eu estou eufórico pela Cassadee ganhando o The Voice. Mas no que diz respeito a ambos, às vezes eu acho que nós somos como  Michael J. Fox tocando guitarra com a banda da escola; nós estávamos lá um pouco cedo demais” ele diz. “O objetivo dessa vez é focar no início, trabalhar com os artistas que nós temos, e partir daí.” Quem sabe então?”
A primeira música da DCD2, virá com a Lolo, e Wentz brinca que haverá “um grande anúncio do Cobra Starship” vindo logo após. É uma maneira apropriada para alavancar o projeto; algo novo e algo velho. Que, ao que parece, era o plano esse tempo todo.

"Eu não quero nunca mais ser o tipo de cara que fica lá, tipo, 'Sim, na escola, eu era o quarterback estrela! Vamos lá, vamos assistir a vídeos antigos!'" Wentz ri. "Estou muito animado com o futuro, seja com Fall Out Boy ou DCD2. Quando você para de se adaptar e começa a viver no passado, você murcha e morre. Você pode prestar homenagens ao passado, mas ao mesmo tempo, você tem sempre que olhar para o futuro.”


Tradução:Nathália David  @NathaliaDavidCC(Primeira matéria da nossa nova tradutora!)
Fonte:Rollingstone

Nenhum comentário: