Breaking

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pete Wentz fala sobre transformar os clipes de um álbum em um longa-metragem


Fall Out Boy foi embora há quatro anos e voltou em 2013 com um novo álbum bem recebido. Em março, revelaram que os clipes do álbum acabariam se tornando um longa-metragem - que você já pode assistir. O baixista conta como tudo surgiu.

"Nós não temos nenhum vídeo descartável" - diz o baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz."Sempre quisemos que nossos videos fossem eventos. Agora só tivemos que fazer de uma maneira diferente."

O vídeo mais recente da banda certamente se qualifica como diferente. Não é apenas diferente de tudo que o Fall Out Boy tentou no passado - é algo único entre os projetos de clipes. A banda que se ergueu na epopeia de Guns'n'Roses e nas extravagâncias milionárias de Michael Jackson, adorou a ideia de clipes conceituados e quis fazer uma homenagem ao estilo Fall Out Boy. Eles levaram esse conceito de videos um pouco mais adiante, fazendo um vídeo para cada música de seu último álbum e conectando uma a outra, formando um longa-metragem estilo Voltron.


Save Rock and Roll, o primeiro álbum da banda depois de um hiato de quatro anos, saiu na primavera de 2013, seguido por um constante fluxo de videos. Enquanto os clipes iam saindo, alguns fãs de olhos afiados notaram que eles possuíam conteúdos que se conectavam, mas foi apenas em março deste ano que a banda anunciou que haveria um vídeo para cada uma das 11 faixas do Save Rock and Roll, e que eles formariam um filme chamado The Youngblood Chronicles. O filme completo saiu na internet perto do final de Junho, e uma edição limitada do DVD se tornou disponível no dia 14 de Julho. E para a banda que anteriormente tinha vídeos com danças malucas numa escola e meninos brotando chifres, esse filme é o próximo nível da loucura.



Dirigido por Donald/Zaed, o filme começa com o vocalista Patrick Stump andando nas ruas com uma maleta estilo Pulp Fiction, algemada à seu braço. O resto da banda está espalhado - bem como eles eram na vida real, durante o intervalo de quatro anos. Antes de vermos o que eles estão fazendo, no entanto, o braço de Stump é cortado e ele é sequestrado. Nesse momento, Wentz envia um falcão para reunir o Fall Out Boy. As coisas não acontecem tão suavemente como poderiam. Antes que acabe, os espectadores são expostos a tortura, zumbis, cobras, Deus e o diabo (interpretado por ninguém menos que Tommy Lee).

Parte do que fez os caras do Fall Out Boy decidirem realizar esse projeto, é a relativa facilidade com que eles são capazes de lidar com isso agora. "Eu acho que a cultura do laptop nivelou o campo de jogo", disse Wentz. "Você não precisa de um orçamento louco. Se você tem uma boa visão e alguém que consiga executá-la, é tudo o que você precisa. É apenas algo que nos interessa - não vamos ganhar nenhum Oscar."

Antes que eles pudessem começar, a banda teve que construir a narrativa do filme, e decidir como uniriam tudo com um todo. "Nós tivemos um começo, meio e fim. Tivemos uma entrada e uma saída para cada uma dessas partes. Então começamos a formular vídeo por vídeo", disse Wentz. "Nós também sabíamos que tínhamos algumas participações especiais que queríamos fazer e que chegassem a esses pontos da história. Tentamos adaptar como fomos e então algumas coisas se tornaram mais importantes."

O músico cita como exemplo uma cobra trazida no clipe de 'Just One Yesterday'. A presença da criatura rastejante evoluiu gradualmente para uma metáfora bíblica, inspirando acidentalmente uma maior exploração deste segmento. Até o final das filmagens, o conceito bíblico havia assumido um papel muito mais proeminente. No entanto, nem todos os vídeos acabaram tão fortuitamente.

"Dada a chance, eu faria o vídeo de 'Young Volcanoes' um pouco diferente", disse Wentz. "Foi um vídeo que usamos para avançar a narrativa do filme, mas eu acho que nós perdemos algumas das conexões entre a música e o vídeo." Ele acrescenta,  "Haviam outros, no entanto, como o vídeo de 'Miss Missing You', onde eu pensei que nós fomos muito bem tanto no conteúdo do vídeo quanto no ponto em que estávamos na narrativa ao mesmo tempo"

Quanto aos convidados, todo mundo que aparece no álbum - desde  Courtney Love a Elton John - aparece também no filme. No entanto, algumas dessas aparições foram bem rápidas. O rapper Big Sean gravou suas cenas no Griffith Park , às 2 da manhã, enquanto estava frio e ele estava coberto de sangue falso e atrasado para um vôo para o Havaí. A cantora e compositora Foxes não sabia dirigir um carro, o que se tornou um pequeno problema quando ela passou cerca 75% do vídeo dirigindo uma caminhonete. Um dos convidados foi tão bem quanto possível, no entanto, que foi aquele cuja a aparência lhe deu a chance de literalmente interpretar Deus.

Agora que toda a Youngblood Chronicles já foi lançada, os fãs serão capazes de julgar por si mesmos, e também ver a divindade de Elton John por meio do contexto do resto do filme. Enquanto a banda por trás deste espetáculos continua sua turnê com Paramore, depois de ter experimentado uma nova maneira de criar uma contrapartida visual única à suas músicas, eles agora tem diante de si, o desafio de se colocarem nos topos das paradas novamente.

"Talvez há cinco anos não teria sido possível a explorar a ideia de que poderia haver uma narrativa alternativa para um de nossos álbuns", diz Wentz, "Mas agora eu acho que o modo de como as pessoas consomem a música, com videos, ou o como quer que seja, as pessoas estão mais abertas a ideias diferentes e tudo é possível."

Assista ao filme inteiro abaixo:




Tradução:Nathália David @NathaliaDavidCC
Fonte:Fastcocreate

Nenhum comentário: