Breaking

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Fall Out Boy e Paramore são definitivamente monstros do rock

Verões são feitos para grandes atrações turísticas com grandes bandas, ingressos esgotados para o público, preenchendo todos os espaços ao ar livre com as forças dos fãs. Essas tours normalmente também são feitas por bandas compostas por velhos caras do rock. (Por exemplo, veja o pacote turístico de tours do verão passado: Rod Stewart/Santana, Steve Miller/Journey, The Offspring/Bad Religion/Pennywise, isso citando apenas alguns).
Na noite no Red Rocks, a grande atração não era tão velha, nem era só de homens - era Paramore e Fall Out Boy, bandas que juntas, trouxeram fãs fervorosos para um show incrível. Embora eu não ache que qualquer uma dessas bandas teria algum problema em encher o anfiteatro por conta própria, pareceu mais como um presente para os fãs de ambos os grupos para conseguir vê-los ao vivo, juntos.

New Politics abriu bravamente o show, mas a banda ainda não foi suficiente. E faz sentido - New Politics tem essa mesma musicalidade vibrante com que Paramore e Fall Out Boy conquistaram sua fama durante a fase inicial. Mas mesmo com seus refrões comercialmente cativantes, as músicas como "Just Like Me" e "Harlem" eram praticamente indistinguíveis.

O momento determinante foi quando o guitarrista Søren Hansen tirou um ukelele - mas até isso faz com que a banda soe comercial. O vocalista David Boyd pelo menos era saltitante e divertido de assistir no palco, fazendo sua coreografia estilo boyband, misturada com breakdancing enquanto conversava mais com a plateia do que cantava.

New Politics se retirou rapidamente e Paramore subiu ao palco às 18 horas em ponto, enquanto o sol se punha. Não há duvidas de que Hayley Williams é a estrela da banda - sim, ela é a vocalista. Sim, ela é a única mulher no palco. Sim, ela usa o melhor traje-que-não-deveria-ser-uma-fantasia que eu já vi desde Gwen Stefani. Mas ela também tem uma energia incrível que foi fortemente liberada ao longo de uma hora.


Sem perder muito tempo, Fall Out Boy surgiu logo depois, com um palco montado que parecia estar tentando desfazer o do Paramore. Mas acontece que Paramore é uma banda que poderia estar tocando na sua escola, numa escada, sem luzes, e o show ainda seria fantástico. FOB substituiu as serpentinas por chamas, para um show que tava mais pra Motley Crüe que pra legal.

FOB fez um trabalho maravilhoso, passando um pouco por cada era da banda, trazendo diferentes gerações de fãs, fosse com uma faixa de Infinity on High, Take This To Your Grave ou Save Rock and Roll. As músicas mais recentes da banda definitivamente têm sua parcela de fãs, mas quando a banda começou a tocar "This Ain't a Scene, It's an Arms Race", punhos cerrados começaram a bombar no ar e o exército do Fall Out Boy se revelou.



"Grand Theft Autumn / Where Is Your Boy" foi uma  maravilhosa viagem de volta para os primeiros dias do FOB, quando haviam os Top 8 e suas letras se encaixam perfeitamente dentro das declarações loucas de amor que encheram os perfis do MySpace de muitos fãs com cabelos "scene". Mas tão rápido quanto nós fomos enviados de volta para aquela época, fomos trazidos de volta para a realidade de 2014, com Stump sentando-se ao piano para um cover resumido de "We Are the Champions", que acabou na música com colaboração de Elton John, "Save Rock and Roll".

Sem se despedir oficialmente, Fall Out Boy deixou o palco. Depois de alguns minutos de escuridão, os caras retornaram para tocar "I Don't Care", e a multidão enlouqueceu. Mas a emoção maior foi quando FOB voltou no tempo com sua música "Saturday". Os fãs de longa data se encheram de alegria. Mesmo com toda a pirotecnia exagerada, estágios multi-nível, câmeras ao vivo e canhões de camisetas, Fall Out Boy mostrou que nenhuma moda passageira poderia impedir os caras de ser uma das melhores bandas de pop rock das últimas duas décadas.



Tradução:Nathália David  @NathaliaDavidCC
Fonte:Westword




Um comentário:

Váh disse...

"Fall Out Boy mostrou que nenhuma moda passageira poderia impedir os caras de ser uma das melhores bandas de pop rock das últimas duas décadas." Que bonito isso, orgulho <3