Breaking

sábado, 9 de agosto de 2014

Fall Out Boy muda destino com 'Save Rock and Roll'

O baixista do Fall Out Boy , Pete Wentz está entusiasmado que sua banda está fazendo uma grande turnê de verão por uma série de razões - uma turnê que irá trazer a banda para o Centro UCCU em Orem na quarta-feira.
Primeiro, é uma oportunidade de se juntar com o Paramore, um grupo que Wentz disse que os do Fall Out Boy fãs tinham pedido há algum tempo que queriam ver emparelhado com seu grupo em turnê. O formato de co-headline também significa que o Fall Out Boy terá a chance de conquistar os fãs do Paramore que não são tão familiarizados com o Fall Out Boy. E sim, figura a banda de Wentz para descontar algumas boladas de contracheques  por seus esforços ao longo do caminho.
Mas talvez o sentimento mais gratificante para Wentz está sendo ver sua banda concluir a parte de seu ciclo de turnê nos EUA do seu álbum de 2013, "Save Rock and Roll",tocando nos maiores locais disponíveis, além dos estádios gigantescos.

"Ser capaz de entrar em anfiteatros é otimo", disse Wentz em entrevista a teleconferência em junho com um grupo de jornalistas. "Eu acho que nós nem sequer tinhamos a esperança de que isso aconteceria, quando começamos esse processo do novo álbum."

Esta afirmação pode parecer falsa modéstia vindo de um membro de uma banda que soube o que é ter milhões de vendas de álbuns e tocar em arenas antes.

Mas o futuro do Fall Out Boy era provavelmente que incerto quando o grupo começou este capítulo mais recente de sua carreira.


Formado no subúrbio de Chicago em Wilmette em 2001 por Wentz, e o vocalista/guitarrista Patrick Stump, o baterista Andy Hurley eo guitarrista Joe Trohman,a carreira do grupo decolou quando seu álbum principal em uma grande gravadora,isso em 2005, com "From Under the Cork Tree", emplacou os hits "Sugar, We’re Goin’ Down"e" Dance, Dance ", e vendeu 2,5 milhões de cópias

O grupo, então, manteve a sua dinâmica com o seu próximo álbum, "Infinity on High", que chegou em 2007 e o CD foi número 1 na parada Billboard e contou com um sucesso multi-formato, "This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race. "

Mas, então, as águas começaram a ficar agitadas.

O próximo álbum do grupo de 2009 o "Folie a Deux", foi musicalmente mais aventureiro, e muitos fãs não gostaram do que ouviram, alguns até mesmo vaiaram as músicas quando o Fall Out Boy tocava na turnê de apoio ao álbum.
Enquanto isso, a vida dentro da banda piorou naquela turnê. Antigas tensões foram aumentando. Beber tornou-se um problema. E Wentz, que na época tinha casado com a cantora Ashlee Simpson e teve um filho, Bronx Mowgli, estava vendo o casal se tornar uma constante nos tablóides - e, como ele observou, em entrevista a Rolling Stone, temporariamente se apaixonou pela fama.
Stump finalmente propôs que o Fall Out Boy entrasse em hiato. Houve alguma oposição à idéia, mas os quatro membros da banda finalmente perceberam que o grupo não poderia sobreviver sem uma pausa.

Durante o hiato, Hurley e Trohman se juntaram com membros do Anthrax e Every Time I Die e formaram a banda de metal The Damned Things, lançando um álbum aclamado em 2010.

Wentz formou um grupo de música eletronica com a cantora Bebe Rexha e lançou um EP.

Stump, por sua vez, fez um álbum em 2011 solo,o "Soul Punk". Apesar de ter opiniões fortes, que não conseguiu se conectar com o público e ele tem mágoa de algumas pessoas que o chamavam de uma traidor, embora mais a direção orientada do álbum solo foi um passo musical arriscado dado por ele.


A reação ao "Soul Punk" deixou Stump deprimido, e em uma mensagem na internet, o cantor rotulou-se um "velho com apenas 27 anos." Vendo o post, Wentz estendeu a mão para Stump no início de 2012 e sugeriu ficarem juntos para tentar escrever algumas músicas.

A primeira tentativa não produziu muito, mas um pouco mais tarde, a dupla se reuniu novamente e veio com a música "Where Did the Party Go." Sensação de que estavam no caminho certo, uma reunião com todos os quatro membros da banda estava agendada para discutir um retorno do Fall Out Boy e como o grupo devia continuar.
Trohman exigiu a ser mais um na parte da composição - um movimento que seus companheiros de banda aprovaram - e eles também decidiram que iriam manter a gravação do álbum que se tornou "Save Rock and Roll" em segredo até o álbum e seu primeiro single, "My Songs Know What You Did in the Dark ", estivessem prontos para serem lançados.

O grande anúncio do álbum, e uma turnê veio em 04 de fevereiro do ano passado.

Fall Out Boy estava de volta. Os membros da banda, porém, não sabiam se alguém se importaria com isso. Afinal, o movimento emo que deu à banda um nicho no início de sua carreira foi morto e enterrado, e Fall Out Boy tinha ficado fora do radar por quase quatro anos. No mundo de hoje a música pop está no topo em rápida mudança, que parece uma eternidade.

Apesar dessas preocupações,o Fall Out Boy não tentou recriar seu som por volta de 2005 ou 2007 .Em vez disso, o grupo teve algumas chances no "Save Rock and Roll" e mudou-se para a frente musicalmente.
O álbum é mais diversificado musicalmente. Há roqueiros batendo, com ritmos sintéticos modernos e sonoridade em "My Songs Know What You Did in the Dark". "The Phoenix" tem mudanças entre rock vivo, com segmentos fortemente orquestrada para efeito épico. "Just One Yesterday" traz alguns tons de alma para balançar o som pop do grupo. "The Mighty Fall" mistura rock corajoso com hip-hop e conta com vocais de Big Sean.
Mas também há um pouco de conforto musical para fãs de longa data com canções como "Alone Together", "Young Volcanoes" ea canção-título (com uma aparição de Elton John) estão entre os vários hinos pop que são o mais perto das músicas dos álbuns anteriores da banda.
Wentz disse que o Fall Out Boy sempre tentou se empurrar para a frente, e que a filosofia não mudou uma vez que o grupo se reuniu.

"Eu acho que uma das coisas que você tem que estar aberto a como uma banda está se adaptando, e você tem que entender que, como parte de seu negócio como um artista é que você tem que, como, ouvir música e criar arte que o público vai desfrutar ", disse ele. "Mas, ao mesmo tempo, você também tem que empurrar o envelope e empurrar as pessoas para novas áreas que talvez não teriam conhecido ou estado super confortáveis ​​com aquilo. Acho que isso é algo que sempre tipo brinquei de estar numa banda. "

Essa abordagem pode ter saído pela culatra no "Folie a Deux". Mas, desta vez, os fãs gostaram da música  que o Fall Out Boy criou em "Save Rock and Roll". "My Songs Know What You Did in the Dark" atingiu o top 15 ou melhor em vários gráficos, enquanto "Alone Together" e "The Phoenix" foram top 15 no Hot Rock Songs da Billboard.
O Fall Out Boy espera terminar o ciclo de turnê "Save Rock and Roll" com um estrondo na turnê em parceria com Paramore. O grupo criou um programa especificamente para essa turnê.

"Não vai ser de conteúdo completamente diferente nas telas. Então nós temos alguns truques na manga ", disse Wentz. "Nós fomos para trás e olhamos para enormes tours de rock que nós gostavamos. Olhamos para o Guns N 'Roses/Metallica Stadium Tour. Olhamos para uma turnê do Iron Maiden. Nós apenas olhamos para coisas diferentes e pensamos sobre o que nós pensamos que seria icônico sobre eles, tudo, desde como Eddie no palco com o Iron Maiden a gostar do ninho de cobras que o Metallica tinha usado para trazer com eles, e tentar fazer a nossa própria visão sobre essas coisas.

"Portanto, é um grande negócio para nós e nós somos capazes de fazer todos os sinos e assobios", disse ele. "Eu diria que espero os maiores shows do ciclo do álbum desse álbum do Fall Out Boy."


Fonte:Heraldextra


Nenhum comentário: