Breaking

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fall Out Boy sobrevive ao emo e a si próprio

Pete Wentz fala sobre encharcar Elton John de sangue.

A cena: a gravação do vídeo para "Save Rock and Roll", a faixa-título do mais recente álbum do Fall Out Boy o primeiro em  quase cinco anos, onde resgatou-se mais do que a música em questão.

No clipe, a banda dispara raios de seus instrumentos em rapazes e moças maus vestidos de preto, culminando em uma cena com John, que os hóspedes sobre a música, ficando salpicados de vermelho.

Havia apenas uma estipulação antes de filmar a seqüência.

"Logo antes do tiro, o primeiro AD (assistente do diretor) era como, 'Não fique com qualquer vestígio de sangue no rosto. Isso é a única coisa, "E então", Wentz ri como ele lembra da seqüência, onde John teve o fato de obter metade de seus recursos embebidos no material. "Foi como, 'Bem, eu acho que isso é o fim do vídeo." Eu me lembro quando aconteceu todo mundo estava tipo,' Oh meu Deus, isso vai ser tão explosivo. 'E depois nós e ele(Elton) só rimos de tudo isso,ele tomou um banho e saiu. "

No momento em que incorpora tanto a canção eo álbum em questão: Este é Fall Out Boy na sua versão mais irreverente, confortável e segura de si.

Desde seu disco do ano de 2005 "From Under the Cork Tree", que vendeu quase 3 milhões de cópias em os EUA, a banda escalou picos comerciais e despencou vales pessoais, tornando-se estrelas em baixa dos tablóides de uma vez, tentando encontrar-se em sua música .
Eles se tornaram os garotos-propaganda para o emo, uma designação que não gostavam muito, e quem poderia culpá-los: Justa ou não, a música vem selado com conotações de fragilidade emocional, jeans skinny e montes de coisas mais.
Então com tensão interna na banda , o hiato temido: Todos os sintomas tradicionais de uma banda carbonizada pelo calor do brilho dos holofotes se manifestaram neste grupo, que parecia estar em seus últimos pés no outono de 2009, quando fez seu último show juntos antes de se separarem.

Eventualmente, um retorno do Fall Out Boy  era de se esperar, mas não se esperava que fosse um retorno como este.

Com os convidados que vão desde o John já mencionado, Courtney Love, Foxes  e o compositor britânico e rapper Big Sean, "Save Rock and Roll" é uma difusa, álbum impulsivo onde pop electro, punk e R & B são prestados indivisível um de outro.

"Desde que fomos embora e voltamos,a música moveu-se tão rapidamente, você é capaz de fazer toneladas de coisas diferentes, desde que elas sejam as coisas que são autênticas para você", diz Wentz. "Nós estávamos chegando com todos os tipos de ideias malucas. Se qualquer coisa, eu acho que nós somos muito mais abertos agora para fazer algo que é provavelmente fora do que as pessoas consideram o nosso gênero ou quem somos. "

Este tipo de abordagem vale-tudo que Wentz fala não é totalmente nova para o Fall Out Boy. Seu álbum anterior de 2008 o "Folie a Deux", foi também uma tentativa de reformular o som da banda, incorporando soul, rock clássico e até mesmo jazz floresce na estética do Fall Out Boy .
O disco acabou sentindo-se um pouco forçado e estofado em locais, no entanto.

Era o som de uma banda trabalhando muito duro, em alguns lugares.

Você pode ouvi-los pensar.

"Eu acho que quando fizemos 'Folie a Deux", talvez a gente chegou um pouco além do que as pessoas esperavam ou estavam confortáveis ​​com o tempo, por isso alguns deles talvez ficaram aquém ", Wentz admite. "Mas, ao mesmo tempo, eu acho que isso abriu caminho para que fossemos capazes de fazer 'Save Rock and Roll" e nos movemos para além do que as pessoas teriam normalmente esperado. "

Para sublinhar o ponto de Wentz, "Save Rock and Roll" se sente como uma menor exploração auto-consciente dos limites exteriores do som do Fall Out Boy, da sinfônica, nos singles do álbum  "The Phoenix" e para o hip-hop influenciado em rock de estádio de seu primeiro single "My Songs Know What You Did in the Dark" e depois para rosnando "hino fora do tom" da canção "Rat a Tat".

Eles conseguiram encontrar uma maneira de sobreviver emo e ser iguais.

"Eu acho que é uma espécie de lugar estranho para nós estarmos em como uma banda, porque eu não sei exatamente quem são nossos contemporâneos", diz Wentz. "Eu acho que nós viemos de uma cena muito específica de música e que agora parece não existir, ou, como tudo evolui, é uma coisa diferente agora. Estamos tentando descobrir qual nosso lugar , ou o que o nosso lugar na música rock e pop é ".

"Save Rock and Roll" não responde a pergunta de onde o Fall Out Boy se encaixa no pop contemporâneo e rock, apesar de tudo.

Talvez eles realmente não se encaixem com qualquer um.

Talvez seja melhor assim.

"Você tem que tocar a música que o público vai gostar, mas, ao mesmo tempo, você tem que empurrar as pessoas para novas áreas que talvez não teriam conhecido e se sentido confortaveis com elas", diz Wentz. "Eu acho que é algo que sempre brinquei com como estar numa banda."

Fonte:Reviewjournal


Um comentário:

Váh disse...

Uma vez emo, pra sempre emo!