Breaking

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conhecendo os equipamentos de Patrick Stump,Joe Trohman e Pete Wentz!

O  Premier Guitar conversou com Patrick Stump, Joe Trohman e seus técnicos de equipamentos Brian Diaz e Josh Newton antes do show que o Fall Out Boy fez no The Woods Amphitheater na cidade de Nashville. Cada integrante do Fall Out Boy é fiel a seus instrumentos customizados, mas amplificadores e pedais estão em rotação constante entre eles na banda.



Aparelhagem de Patrick Stump
Guitarras

Patrick Stump se apresenta com 3 guitarras Gretsch do modelo Electromatic CVT Patrick Stump Signature, apelidado de Stump-O-Matic. As cordas são da Dean Markley do modelo NickelSteel Signature Series LTHB .010–.052. Essas belezuras brancas possuem pastilhas MegaTron, pontes Adjusto-Matic, um killswitch e uma chave seletora rotativa. O técnico Brian Diaz adicionou um afinador Hipshot XTender e alças de guitarra DiMarzio.

Quando não está usando seu modelo customizado, Patrick toca um violão preto modelo Martin 000CXE que utiliza um pré amplificador e pastilhas da marca Fishman.

Amplificadores


Stump atualmente faz tudo com o modelo Dual Dark 100W da marca Orange, com uma mudança de canal entre o A sujo e o B limpo. Ele mantém um modelo Dark Terror, também da Orange como alternativa. Os amplificadores passam por um gabinete PPC212 da Orange. O sinal é combinado com um sinal direto que passa por um Palmer PGA-04 ADIG-LB que se liga com as caixas de som.

Efeitos


Patrick Stump opta por um caminho com sinal bem limpo. Sua guitarra é ligada a um Shure UR4D sem fio, um seletor Whirlwind 4-way, um eliminador de ruídos Ebtech e por último um simulador acústico Boss AC-3 que se liga ao amplificador. O loop de efeitos passa por um supressor de barulho Boss NS-2 e um equalizador Boss GE-7. Ambos permanecem ligados o tempo todo. Depois, o sinal vai para Boss OC-3 Super Octave e um Boss RV-5 Digital Reverb. Os pedais funcionam com um T-Rex Fuel Tank Chameleon. O técnico de guitarras Brian Diaz monta todo o equipamento e o mantém funcionando.


Aparelhagem de Pete Wentz
Baixos


Wentz se apresenta com 3 baixos Squier Pete Wentz Signature Precision, que possuem o desenho de um morcego e um controle único para volume. Brian Diaz adicionou um afinador Hipshot XTender, alças de guitarra DiMarzio e pastilhas Seymour Duncan Quarter Pound.


Um dos Squiers de Wentz possui uma câmera sem fio com lentes montadas no corpo do baixo que enviam imagens ao vivo para os telões do palco.


Wentz também usa um baixo Fender Custom Shop Pete Wentz P/J com afinador Hipshot XTender, pastilha Seymour Duncan Quarter Pound P no braço, pastilha Seymour Duncan QP J na ponte, um desenho de morcego e afinadores “reverse wind” estilo vintage.

Amplificadores e efeitos


Wentz liga seu baixo a um Shure UR4D sem fio ligado a um pré amplificador de baixo Tech 21 SansAmp RBI que se conecta diretamente com as caixas de som. O loop de efeitos passa por um Boss OC-3 Super Octave. A aparelhagem fica guardada em um espaço dividido por Wentz e Stump. Um Line 6 POD HD abandonado é testemunho da opção por aparelhos de alta tecnologia.


Aparelhagem de Joe Trohman
Guitarras


Trohman se apresenta com 4 de suas Squiers Joe Trohman Signature Telecasters. Duas são afinadas de forma padrão e as outras duas em Drop-D.

Ele também tem uma Fender Tele American Standard de 1994 com um Fast Track DiMarzio na ponte, um True Velvet no braço e afinadores Fender.

Quando Trohman quer algo mais diferente, ele usa a Fender Starcaster de 2013 com afinadores Fender.

Ele também leva para os shows uma Gretsch G3150 Streamliner.

E, quando ele quer algo um pouco mais invisível, Trohman usa sua Electrical Guitar Company custom acrylic T-style de 2013.

Amplificadores

Trohman alterna entre um Orange Thunderverb 200, um Rockerverb 100, ou, no dia que o entrevistamos, um Sunn modelo T relançado. Ele também mantém 3 opções de gabinete um Orange PPC 2×12 e/ou um 4×12 cab e/ou um Marshall modelo 1990 8×10.

Efeitos


Enquanto Patrick Stump procura um tom não afetado, Trohman ocasionalmente constrói paredes de sons afetados. O sinal vai da guitarra para um Shure ULXD4Q sem fio, um Whirlwind MultiSelector PRO e depois para o controle de pedais que contém: um Ernie Ball VP JR, um Boss TU-3, uma máquina EarthQuaker Devices Rainbow, um selecionador de ecos com atraso Ibanez ES2 e um DigiTech Whammy 5th generation. Todos funcionam com um pedal Voodoo Lab Power 2. Esse controle também tem o RJM Mastermind GT/22. O sinal volta para o Rocktron HUSH Pro e o selecionador de loop RJM Gizmo, que é programado dessa forma:
Loop 1: Fuzzrocious Rat King
Loop 2: Catalinbread Dirty Little Secret
Loop 3: Boss OC-3 Super Octave
Loop 4: Mr. Black Eterna
Loop 5: TC Electronic Hall of Fame Reverb
Loop 6: TC Electronic Flashback (slap)
Loop 7: Boss DD20 Giga Delay (tape 225 ms)
Loop 8: TC Electronic Flashback (tape 666 ms)
Loop 9: MXR EVH Phase 90
Loop 10: EHX Stereo Pulsar tremolo
Loop 11: ProCo Fat Rat


Fonte:PremierGuitar


Nenhum comentário: