Breaking

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Big Hero 6: Fall Out Boy e ‘Immortals’,a música fará sucesso?


The Sherman Brothers. Alan Menken. Randy Newman. Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. E, agora,o Fall Out Boy. Qual deles não é como os outros?
Com o lançamento dessa semana de “Big Hero 6”, o grupo suburbano de punk de Chicago Fall Out Boy é o mais recente recurso na construção de uma música icônica da Disney. A canção do quarteto, “Immortals”, toca relativamente cedo, chegando antes do jovem protagonista humano do filme ter lidado com vários contratempos.


Com seus riffs maiores que a vida digitalmente aumentados, a música envolvida pelo rock ‘n’ roll tem tom de palavras de incentivo. Não é nenhum “Let It Go”, mas ainda assim trata de temáticas sérias.
O baixista e compositor do Fall Out Boy Pete Wentz designou uma tese à canção que pode ser considerada um leve spoiler. “Quando você perde alguém”, ele diz, “precisa preencher algumas partes de si mesmo com outras pessoas. Essa é a ideia de ser imortal. Nós somos imortais, só que… Nosso legado se dá através de outras pessoas.”
A música funciona muito bem com a partitura do compositor Henry Jackman, investindo pesado nas guitarras. Numa tentativa de capturar o mash-up de San Francisco e Tokyo – cenário do filme – o vocalista e compositor do Fall Out Boy Patrick Stump deu à faixa um sempre bem suave toque de extremo oriente nos momentos de abertura.
“Eu quis imaginar como uma banda como a nossa soaria em San Fransokyo”, Stump diz, referindo-se à cidade ficcional da trama. “Eu a princípio estava indo na direção japonesa, mas [os produtores] me disseram para não fazer isso.”
Na verdade essa não é a primeira vez que o Fall Out Boy tenta escrever uma música para um filme, mas Stump nota que é a primeira vez que a canção é feita sem cortes finais. No passado, ele diz, a banda foi instruída a soar como outros artistas. Dessa vez, todos eram fãs.
“É um filme muito otimista tecnologicamente”, Stump diz. “Isso é bem único hoje em dia. Há uma ideia muito difundida de que as máquinas se erguerão em prol da destruição. Nesse filme, a máquina é o coração. A máquina é a personagem mais doce ao ser lógica. Normalmente a lógica fria traz a você resultados desagradáveis.”
“Aqui, é apenas doçura. Eu gostei muito disso.”

Fonte:LA Times
Siga nosso Twitter: @falloutboyBRfan
Temos uma vaga de tradutor(a) na equipe,se estiver interessado(a) entre em contato via twitter.

Nenhum comentário: