Breaking

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Três bandas Pop Punk para sermos muito gratos por existirem:Fall Out Boy,Green Day e Blink 182!



Não é preciso dizer que cada geração pensa que a música de hoje não é mais o que costumava ser. Enquanto na rádio toca tudo o que é popular esta semana, eu ainda anseio por um tipo diferente de som. Com a ação de graças chegando, vamos parar para pensar sobre o que eu sou grato no mundo da música. Estas 3 bandas de pop punk ajudaram a moldar o cenário musical e lançaram as bases para outros grupos chegarem.

Blink-182: Mark, Tom and Travis. Esses caras formaram seu trio em 1992 e apresentaram ao mundo uma banda que nunca se levou muito a sério. Sua mistura de melodias pop e um som mais pesado, punk rock realmente os ajudou a se destacar contra a multidão que eles estavam desesperados para se diferenciar.
Com o lançamento de Enema of the State em 1999, eles se solidificaram como uma banda de pop punk a ser reconhecida. Seu álbum seguinte, Take Off Your Pants and Jacket, também foi um enorme sucesso.
A música diretamente pop não era para eles – como evidenciado por seu videoclipe sem vergonha de “All The Small Things”, onde eles satirizaram alguns dos maiores nomes do pop. Eles se rebelaram, eles experimentaram, e eles tinham um som muito distinto. Com letras que iam de divertidas – “I fell in love with the girl at the rock show / She said “what?” and I told her that I didn’t know” [“Eu me apaixonei pela garota no show de rock / Ela falou “o quê?” e eu disse a ela que não sabia”] – a letras muito mais sérias – “I took my time, I hurried up / The choice was mine, I didn’t think enough / I’m too depressed to go on / You’ll be sorry when I’m gone” [“Fiz tudo ao meu tempo, me apressei / A escolha foi minha, eu não pensei direito / Estou muito deprimido pra continuar / Você vai se arrepender quando eu não estiver mais aqui”], Blink-182 estava esmagando o gênero.
A influência deles no cenário musical foi generalizada. Se você já ouviu falar de uma banda chamada All Time Low, você tem Mark, Tom e Travis para agradecer. Sua carreira já dura alguns álbuns (especialmente: So Wrong, It’s Right), com sucessos como “Six Feet Under the Stars” e “Dear Maria, Count Me In”. Quando eles se formaram, em 2003, eles eram uma banda cover de escola fazendo o seu melhor com músicas do Blink-182. Agora, eles ainda estão tomando o palco e estão trabalhando em seu sexto álbum.


 Fall Out Boy: Você teria dificuldade para encontrar alguém que não tenha ouvido falar do Fall Out Boy. Eles explodiram no mainstream em 2005 com seu álbum From Under The Cork Tree, mas vinham ganhando respeito muito antes disso. O que começou como uma banda de hardcore punk se transformou no pop punk avassalador que conhecemos e amamos hoje.
Fueled by Ramen lançou o primeiro álbum deles, Take This To Your Grave, em 2003. Perto do final de 2004, eles começaram a ficar mais bem sucedidos com este lançamento – o que os ajudou a alcançar o grande momento. Seus típicos títulos de músicas tem mais palavras do que alguns livros (tais como “Our Lawyers Made Us Change the Name of This Song So We Wouldn’t Get Sued“), e eles definitivamente aperfeiçoaram a arte de meninos vestindo jeans colados; mas não há como negar a influência que eles tiveram em outras bandas encantando estádios no aqui e agora.
You Me At Six é um desses grupos que encontrou alguma inspiração do Fall Out Boy. Graças ao seu lirismo inteligente, o vocalista Josh Franceschi citou FOB como uma grande influência sobre o som de sua banda no início de sua carreira. Inclusive, eles chegaram a ser a banda de abertura na turnê de 2008 do Fall Out Boy.


Green Day: O Green Day pode ser um pouco mais punk rock do que pop punk, mas eles ainda merecem ser agradecidos por serem tão incríveis. Imagine encontrar um sucesso selvagem na cena punk em 1994. Green Day, com Billie Joe Armstrong nos vocais, fez exatamente isso com seu primeiro lançamento em uma grande gravadora, Dookie. Eles tiveram uma série de álbuns depois disso, antes de realmente encontrarem a popularidade mainstream novamente com American Idiot, em 2004.
Tido como uma ópera rock, American Idiot estreou no número um nas paradas da Billboard. Green Day não foi apenas uma sólida banda de punk rock/pop punk – eles estavam fazendo declarações políticas com sua música e desafiando o estado atual das coisas como conhecíamos. Com um punhado de Grammy’s ao seu nome, e um musical baseado na ópera rock American Idiot, o Green Day é uma das melhores bandas de todos os tempos.
Querendo seguir os seus passos, Good Charlotte surgiu como uma banda de pop punk em 1995. Joel Madden liderou os vocais e teve seu irmão, Benji Madden, no baixo. A banda encontrou enorme sucesso em 2002 com seu álbum, The Young and the Hopeless. Canções de sucesso como “The Anthem” e “Hold On” os mantiveram no mainstream e catapultaram a sua carreira. No encarte de The Young and the Hopeless, Good Charlotte disse um obrigado ao Green Day.


Há muitas coisas para sermos gratos quando se trata de bandas de pop punk e da trajetória da música que arrastou alguns dos grandes nomes. Deus os abençoe, Billie Joe, Pete, Tom e todos aqueles que vieram depois de vocês.


Fonte:FDRMX

Um comentário:

Váh disse...

Que matéria boa! "Deus os abençoe, Billie Joe, Pete, Tom e todos aqueles que vieram depois de vocês." E vida longa ao pop punk!