Breaking

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pete Wentz conta o plano secreto do Fall Out Boy para conquistar o mundo


Fall Out Boy teve mais sorte do que ele mais imaginou. O grupo levantou-se da cena hardcore para se tornar reis da década de 2000 na explosão pop-punk/dance-rock , e se reuniu depois de alguns anos de distância com "Save rock and roll" e encontrou o seu segundo fôlego e um som totalmente reinventado.

Em um recente evento apresentando o jogo Guitar Hero semelhantemente-reinventado, EW conversou com o baixista da banda, Pete Wentz para conversar um pouco sobre enganar as pessoas para fora de suas zonas de conforto musicais, o plano do FOB para se tornar a maior banda do planeta, e porque o gênero não importa tanto quanto costumava importar.

Entertainment Weekly: Como você se envolveu com Guitar Hero?

Pete Wentz: Eles me chamaram. Eu acho que, como um cara que cresceu em bandas em geral, a qualquer momento você pode obter guitarras na cultura popular é impressionante. E eu tenho um filho de 6 anos de idade, que é super fã de videogames, de modo que qualquer jogo que podemos jogar é divertido. E quando é algo que envolve música, é muito legal! Então se eu posso jogar com o meu filho, é incrível.

Guitar Hero, como Fall Out Boy, nos últimos anos, teve realmente um alargamento do seu paladar musical. Como você recebe as pessoas para ouvir a música que normalmente não consideram ouvir?

A infiltração. É a mesma coisa que quando você está recebendo comida , sendo alimentado quando você é uma criança, sendo levado a ela. Porque, então, de repente, você está comendo salmão ou tilápia, e você fica tipo, "Oh meu Deus, isso é incrível, o que é isso?" E eles são como, "Este é o peixe." E você 'isso é tudo, "bleeeeeh!", sabe?
Para nós videogames e esportes são quase subversivo de certa forma, porque não há necessariamente uma mídia tradicional [tomada] focada em música rock, assim que encontram diferentes maneiras de levar as pessoas para verificá-las,isso é grande.

Voltando à idéia de infiltração para onde você quer que a música do Fall Out Boy vá onde ela ainda não tiver chegado?

Eu estaria mentindo se eu não dizer que eu quero estar na maior banda do planeta, só porque eu acredito na coisa que fazemos. Mas nós estávamos falando sobre isso antes, e eu acho que seria legal para ir para o que eles chamam de "mercados emergentes." O que não são, necessariamente, os mercados emergentes [no sentido literal] - lugares como a Índia, ou mais profundo na China. Temos ido para a China, mas nós nunca realmente fomos longe com isso. Eu acho que seria legal para tornar isso uma cultura global completa.

Existe alguma coisa que você está ouvindo agora que você não teria necessariamente antes?

Com coisas como YouTube, Spotify e Soundcloud, você é capaz de ter uma maior amostragem em que você pode apenas seguir estas coisas para buracos fundos de coelhos e acabar em como, Young Thug , Fetty Wap ou Jack Ü ,o que seja, apenas coisas que eu não teria que normalmente se deparar no meu próprio dia-a-dia, ou se eu ficasse só na nossa pista do rock.
O gênero significa muito menos agora do que antes. Quando você conversa com as crianças na escola do meu filho ,sobre o que gostam,crianças até antes de 12 anos de idade, eles também gostam de  músicas. Eu nem acho que eles sabem o nome do artista. Eles são como "eu gosto dessa música, eu gosto dessa música." No MTV Movie Awards, nós apenas fizemos uma performance onde tocamos a nossa música e, depois, apoiamos Fetty Wap, quando ele tocou "Trap Queen" e 10 anos atrás, eu não acho que teria feito tanto sentido.

Eu acho que é incrível. Eu acho que nossa banda sempre teve gostos diferentes, e nós meio que sempre quisemos dobrar gêneros, mas era mais sobre como, "estadia em sua própria pista" -e isso não quer dizer, você nunca vai ver-nos como, sendo rappers (risos). Mas eu acho que você pode usar influências de maneiras que você não poderia ter usado antigamente.

Você está pensando em fazer mais coisas como Guitar Hero no futuro?

Como um artista, e com o nosso público, em particular, qualquer coisa que fazemos que é autêntico para nós, as pessoas vão dar-lhe um tiro. Quando você faz as coisas em que você é como, "Eu quero fazer escovas de cabelo do Fall Out Boy'" ou algo que não fazer sentido, as pessoas vão sentir isso.
Nós conversamos sobre fazer um musical antes, nós já conversamos sobre fazer um filme de formato longo, que foi uma série de vídeos, e eu acho que as pessoas estão abertas a nós termos lançado um EP punk rock com Ryan Adams. As pessoas vão dizer, "vamos dar-lhe um tiro," porque você acredita nelas. E é por isso que este é tão fácil, porque é um integrante de banda de rock apresentando o game! Isso é tão em linha com o que o Fall Out Boy já faz, que faz sentido. Eu acho que quando você ir além disso é quando você entrar em apuros.

Você poderia ver o Fall Out Boy estrear uma trilha através de algo como Guitar Hero?

Sim cara, definitivamente! Eu acho que vai voltar para a infiltração,eu não me importo sobre o sistema de entrega, eu só quero que as pessoas possam acessá-lo. Se as pessoas podem acessá-lo através disso, então isso é legal, eu acho que isso é incrível. "Tradicional" é uma espécie de uma idéia antiquada, na medida em que a música é entregue agora.

Fonte:EW

Nenhum comentário: