Alguns de nós sabemos como os caras do Fall Out Boy que se lembram por "Centuries" ou que gostam de dançar como "Uma Thurman." Alguns de nós lembramos de como era para Fall Out Boy vir depois de seu hiato e bater-nos com um disco com músicas novas. Alguns de nós podem ter estado lá desde o início de seu reinado como uma das bandas mais influentes do início dos anos 2000.
Se você é um fã incondicional ou um novo, ninguém pode negar o quanto eles mudaram nos últimos 12 anos. Fall Out Boy foi listado como uma das poucas bandas que sobreviveram da cena do punk e da década de 2000 criaram uma nova imagem para si próprios.
Fall Out Boy (FOB) começou como uma banda de punk subterrâneo. Para encontrar o seu primeiro álbum produzido profissionalmente, "Take This To Your Grave", você teve que pedir-lo especial. TTTYG tinha alguns singles clássicos lá, como ''Grand Theft Autumn (Where is Your Boy?),, "Dead on Arrival", e "Saturday". Estas foram as músicas mais populares do FOB nesse disco, que representa com precisão o seu som naquele tempo . FOB canalizava seus Ramones e Blink182 internos para trazer uma nova onda de música punk.
Depois de excursionar incansavelmente e ganhando uma pequena base de fãs, eles gravaram um dos álbuns mais populares do início dos anos 2000, "From Under the Cork Tree". Enquanto TTTYG tinha um sentimento mais apressado a ele, como eles só tinha algumas semanas para gravar que, com o "Cork Tree", eles criaram um som mais desenvolvido.
Músicas eram mais camadas, com harmonias e os instrumentos a criar o som FOB e definindo sua própria versão de pop punk. Junto com a música, suas letras se tornou mais complexas e expressivas. Enquanto TTTYG era mais sobre o cinismo jovem, este novo álbum refletiu em crescimento, voltado para aqueles cinismos na cabeça.
Não é facilmente aparente em canções como "Sugar, We’re Goin’ Down", ou "Dance, Dance", depois de ouvir o álbum na íntegra, a mensagem começa a emergir de angústia adolescente e lamenta alimentada por medicamentos para ADHD e visitas ao psiquiatra . Canções como "7 Minutes in Heaven (Atavan Halen)" mostram isso.
Em 2007, FOB lançou seu terceiro álbum de estúdio, "Infinity on High". Este álbum foi visivelmente diferente de seus álbuns anteriores, o álbum incluiu outros tipos musicais não apenas pop punk . Neste álbum eles exploraram R & B, soul e flamenco. Isso pode ser ouvido em "Thnks fr th Mmrs", "This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race'',, e “I’ve Got All This Ringing in My Ears and None on My Fingers.”
O álbum foi criticado por se afastar longe de seu som original, e para se tornar cada vez mais com sonoridade pop. Os críticos lamentaram a perda do individualismo que foi o Fall Out Boy, mas nesse álbum eles eram capazes de utilizar mais instrumentos, usando cordas e metais em algumas de suas canções para criar um som maior e mais diversificado.
Embora se possa argumentar que eles não eram mais aqueles que faziam a música cheia de angústia que seus fãs adoraram, eles criaram o seu próprio som enquanto ainda estavam usando elementos de álbuns anteriores. As letras ainda eram bem escritas, com grandes temas e hinos.
Estes elementos foram utilizados no quarto álbum de estúdio do FOB,o "Folie a Deux". Traduzido do francês, significa "uma loucura compartilhada por dois." Isso, na minha opinião, é o melhor álbum do Fall Out Boy, reunindo muitos artistas e gêneros.
Este álbum utilizou os mesmos temas como "Infinity on High", enquanto experimentando com novos sons e estrutura de música. Enquanto ele ainda tinha a assinatura de grandes refrões, é um grande contraste de seu primeiro álbum, "Take This To Your Grave".
Este álbum tem inspiração em Queen, Metallica, Prince e The Rolling Stones ao mesmo tempo, incorporando R & B e funk. Isso pode ser ouvida em “She’s My Winona'', "WAMS" e “I Don’t Care.”
Não foi recebido bem pelos fãs, como eles desesperadamente haviam perdido o som antigo, as pessoas foram rápidas para descrevê-lo como um álbum ruim, porque ele parecia tão diferente, quando, na realidade, eles estavam fazendo o que tinham feito toda a sua carreira, em expansão.
Quando viram que a fama e os fãs haviam se tornado muitos, eles decidiram fazer uma pausa. Um hiato, deixando muitos de nós no escuro por três anos, até que decidiu nos agraciar com sua presença mais uma vez em 2013 com seu álbum "Save Rock and Roll".
Gravado em segredo e lançado na primavera de 2013, o álbum foi uma tentativa de reinventar seu som a partir do zero e ter uma abordagem mais pop para sua música rock, daí o título. Com artistas convidados, incluindo Elton John, este álbum marcou o início da nova era FOB e seu som muito diferente em aparência.
Canções como “Young Volcanoes,” “Alone Together,” e “The Phoenix” foram capazes de mostrar a mistura igual de FOB antigo com o novo FOB. Depois de enorme sucesso do álbum, e duas turnês junto com ele,o FOB lançou seu sexto álbum de estúdio: “American Beauty/American Psycho,”, dando-nos o som mais familiar, atual com canções como "Centuries" e "Uma Thurman."
Esse álbum realmente mostrou a transição do FOB para cativantes, melodias pop-like, inclinando-se longe do estilo mais detalhado de suas canções anteriores. Eu vou admitir que esta é uma das coisas que eu sinto falta sobre o Fall Out Boy. Eu adorava seu cinismo e sátira constante com suas letras e eu simplesmente não vejo isso nessas novas músicas.
Essas músicas eram mais de cerca de capacitar-se e finalmente superando aquela ponte de cinismo, que apenas contribuem mais para a história do FOB. Enquanto AB / AP recebeu bons e maus comentários, eu acho que este álbum mostra uma outra camada de rock e punk que nunca tinha sido usada. Este álbum foi capaz de fazer música rock relevante para a cultura pop, além de ser capaz de ser tocado em locais de grandes dimensões para os fãs.
Tudo em tudo, eu acho que AB / AP é apenas mais um álbum que mostra o som em expansão do FOB, e acho que a maioria das pessoas vão concordar que não podemos prever para ver o que terá no próximo trabalho destes quatro rapazes.
Fonte:Strosechronicle
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