Breaking

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Patrick sobre seu ídolo:'É uma honra ter vivido no mesmo tempo que David Bowie'


David Bowie morreu dia 10 de janeiro depois de uma longa batalha contra o câncer, apenas dois dias depois de seu aniversário de 69 anos e do lançamento de seu álbum Blackstar. Mesmo com tanto carinho para Bowie de tantos artistas, é difícil imaginar uma maior fã de Bowie dentro da música contemporânea do que Patrick Stump.O vocalista do Fall Out Boy compartilhou seus pensamentos sobre a morte de David Bowie com a revista AP.

Como disse a RYAN J. DOWNEY

Eu sou um grande fã de David Bowie você pensaria que eu perdi um parente da quantidade de e-mails e chamadas que eu tenho recebido desde que ele faleceu. Neles, muitas pessoas me perguntando: "Oh meu Deus, Patrick. Você está bem?"
Minha esposa me viu [depois da morte dele] e ela perguntou: "Por que você não está chorando sobre David Bowie? Eu pensei que ele era o seu artista favorito? "Veja, quando Robin Williams morreu, eu chorei como um bebê. Eu estava tão chateado. Ele morreu de repente e muito tragicamente. Nós não queremos pensar sobre Robin Williams estar triste. Mesmo em sua morte, fomos confrontados com isso. Ele é Robin Williams! Ele é uma maravilhosa parte da nossa infância. Mas havia um homem de verdade lá que tipo nós ignoravamos quando estávamos ouvindo-o como 'Genie in Aladdin'.

David Bowie era uma entidade completamente diferente.

Quando criança, eu estava familiarizado com ele do filme Labirinto e seus maiores hits pop como "Modern Love" e "China Girl". Ele sempre estava lá, mas a primeira vez que eu notei ele, realmente notei, foi no carro com meu pai dirigindo através de Chicago. Fomos ouvir essa estação chamada WXRT e eles tocaram "Sound and Vision"do álbum de Bowie, Low. Foi tão estranho, tão diferente de qualquer coisa que eu já tinha ouvido, incluindo qualquer coisa que eu tinha ouvido por ele. Eu estou sentado lá ouvindo e eu disse a meu pai: "Oooh, eu gosto deste". Mas então eu fiquei realmente auto-consciente. Eu sabia que a música era estranha, então eu não tinha certeza se isso significava que era "boa." Então agora eu sou como, "Hmm, eu não sei ..." E, assim como do meu pai: "É totalmente legal a gostar de David Bowie. "

Três dos cinco primeiros discos que eu já possuía em vinil foram álbuns de Bowie.

Quando você está recebendo apenas pequenos trechos de músicas como "Rebel, Rebel" ou "Dancing in the Streets", com Mick Jagger, você não pode realmente saber a diferença entre Bowie e os Rolling Stones. Mas quando você começa a ter uma idéia dos diferentes capítulos de sua carreira, você percebe esse cara podia fazer muito. Nos anos 90 ele fez Outside e saiu em turnê com o Nine Inch Nails! Você poderia imaginar Gary Glitter lá fora, com Trent Reznor, ou qualquer outra pessoa com Bowie, foi aglomerado em pleno anos 70? Ele transcendeu tudo isso com absurdo glam-rock e tudo o mais, por um longo tempo. Logo antes do lançamento do Earthling, ele tinha um show de aniversário de 50 anos, onde Lou Reed, Robert Smith, Dave Grohl e Billy Corgan todos tocaram canções com ele.
Como fã, eu esperava Bowie morrer em um banho de laser em Marte, ou algo assim. Ou talvez ele sairia em uma montanha literal de cocaína. Eu não esperava que ele morresse de algo que as pessoas normais podem morrer; ele se sentia como um personagem totalmente transcendente que viveria para sempre. Há uma parte de mim em algum lugar dentro de mim sobre isso, "Eu realmente pensei que ele era um alienígena real!"
Como diz a lenda, The Thin White Duke subsistiu com uma dieta de pimentas vermelho, cocaína e leite, enquanto vivia em Los Angeles e gravação de estação para estação. Essa foi outra razão que nós não esperavamos que ele fosse ir, porque ele sobreviveu todas as drogas em 1970. Se este homem já ia morrer, ele já teria ido em 1976!
Isso faz você pensar sobre sua própria mortalidade de uma forma engraçada, porque é como, "Oh wow, David Bowie pode ter câncer? Isso é louco."
Nós não conhecemos a pessoa. Sabíamos do caráter transcendente.. Foi a mesma coisa com Lemmy [Kilmister] do Motörhead. Ele foi sempre vai estar lá, certo? Nós viemos para esperar que ele seja como uma âncora de rock 'n' roll.
David Bowie é alguém que eu fazia questão de nunca encontrar. Eu não queria conhecê-lo, sabe? Eu literalmente tinha Bowie em cartazes por toda a minha parede antes de eu era ainda um adolescente. Mas isso não se traduz em querer saber tudo sobre sua vida pessoal. Eu queria saber tudo sobre sua arte. Eu queria saber mais sobre a arte do que o homem, mas é claro, eu li todas as biografias e todos os artigos.
Como Davey Jones, ele tentou ser um "normal" pop star. Mas a verdade é que ele nunca poderia ser. Ele tinha que ser David Bowie. Era a sua única opção. Ele foi super legal, de modo muito original, este, estranho, honesto, sincera coisa estranha.

Pelo que entendi, ele era obsessivo e nerd sobre todos os tipos de assuntos. Ele precisava saber tudo sobre tudo. Sentava-se e despeje sobre filosofia, jazz, poesia, qualquer que seja. Ele realmente absorvido tudo. Eu ouvi lendas sobre ele lia um livro inteiro todos os dias; consumir arte, interagindo com a arte, contribuindo para a arte.

Havia algumas pessoas que fizeram o olhar Ziggy Stardust. Isso foi uma coisa que você poderia representar. Mas você não podia esperar até chegar perto do jeito que ele pudesse falar com eloqüência mas quase  sobre a arte, ou como ele poderia fazer arte que foi desafiador e às vezes frustrante, mas sempre brilhante. David Bowie é a melhor coisa de sempre. Não foi um grande artigo rachado há alguns anos atrás sobre "celebridades você idolatram e celebridades se parecem com você em vez disso." Uma parte natural da vida é aceitar que, enquanto você pode, eventualmente, ser realmente bom em alguma coisa, você nunca vai ser tão frio como David Bowie . Nunca. Tenho pena do cara que vai fazer o filme biográfico dele.
Uma das coisas mais emocionantes sobre o legado de David Bowie é a ampla gama de pessoas que apreciam seu trabalho. O mais grave de roqueiros, a mais grave de pessoas eruditas de arte, fãs de canções pop dos anos '80 , pessoas que amam os Muppets, e tantos mais, vamos todos dizer, "Bowie é nosso."
Em 1998, antes de mídia social, Bowie ofereceu aos fãs a chance de ter uma interação única com ele e sua arte através BowieNet, que foi realmente um provedor de serviços de Internet, como AOL! Você poderia até mesmo ter o seu próprio endereço de e-mail BowieNet. Eu gostaria de acreditar que BowieNet alcançou agora senciência e Bowie simplesmente existe dentro da BowieNet agora. Sério, ele chega a ser apenas uma lenda agora. Nenhuma opinião nunca vai tocá-lo.

Sua morte me faz querer abraçar realmente abertamente as pessoas que criaram as coisas que eu gosto ainda mais. Vamos comemorar Paul McCartney. George Lucas! Eu te amo! Eu sinto muito que estávamos com raiva sobre os prequels de Star Wars. Obrigado por tudo.
Como Warren Zevon disse: "Life'll matará Ya." Nós todos vamos morrer um dia. Mas eu imagino que isso é o que senti quando Mozart ou Picasso morreu. Para os fãs, como eu, é uma honra ter vivido no mesmo tempo que David Bowie.

Ouça abaixo um cover que o Patrick Stump fez em 2013 de ''Life on Mars'' música de David Bowie:



Fonte:AltPress 

Nenhum comentário: