Breaking

domingo, 4 de setembro de 2016

Há 10 anos, a geração emo se consagrava no VMA 2006


Premiação que completa uma década foi o ponto alto de toda uma geração, quando o rock tinha voltado ao topo das paradas

O dia 31 de agosto de 2006 marcou mais uma edição do Video Music Awards, e, além de ser a primeira vez em que o público pode votar em todas as categorias, a premiação simbolizou o pico de um movimento que tomou conta das paradas na última década: o emo! A geração que manteve o rock no mainstream por um bom tempo ganhou muitos prêmios e apresentações históricas, tomando conta do evento!


Quem dominou o VMA foi o Panic! At the Disco, que havia estourado a partir do fim de 2005 com o disco "A Fever You Can't Sweat Out" e o hit "I Write Sins, Not Tragedies". A faixa, aliás, levou para a casa o principal prêmio, Vídeo do Ano, e foi apresentada num show incrível..

Mas óbvio que não foi só o P!ATD que fez do evento o ápice daquela geração. O também estouradíssimo The All-American Rejects levou Melhor Vídeo de Grupo pelo hit "Move Along" e apresentou o mesmo som no palco, o Fall Out Boy foi a Escolha do Público com seu clipe de "Dance, Dance" e o The Killers encerrou o evento com uma performance da então inédita (e futuro hit) "When You Were Young", sendo introduzidos por ninguém menos que Axl Rose!

Além de tudo isso, teve o My Chemical Romance mostrando a épica e explosiva "Welcome to the Black Parade" ao mundo inteiro numa apresentação de tirar o fôlego, no topo de um edifício! O show dos caras rolou antes mesmo do VMA começar, como uma grande prévia do que seria o evento, e foi completamente inesquecível para os fãs que assistiram.

Veja o Fall Out Boy junto do macaquinho nos bastidores:



Alguns artistas de pop, rap e R&B, como James Blunt, Beyoncé e Gnarls Barkley, também se destacaram - mas as maiores memórias do evento estão ligadas ao emo. Foram nomes então iniciantes do estilo se consagrando e bandas gigantes como The Killers e My Chemical Romance mostrando suas novidades, que logo explodiriam nas paradas. E, praticamente, a confirmação de que o mainstream do rock 'n' roll pertencia a um gênero - pelo menos naquela época! 

Fonte:Topsify Brasil

Nenhum comentário: