Breaking

domingo, 11 de setembro de 2022

Fall Out Boy deixou de lado um álbum de volta ao rock –grandes revelações de Joe Trohman em seu livro!


 Por dentro do novo livro revelador de Trohman 'None of This Rocks', uma das memórias de rock mais originais de todos os tempos

“SOU UM cara bem normal em uma situação extraordinária, que ainda estou tentando navegar”, diz o co-fundador e guitarrista do Fall Out Boy , Joe Trohman , cujo primeiro livro, None of This Rocks , será lançado em setembro. 13.

É um tipo de livro de memórias de rock muito diferente da maioria, oferecendo um olhar sombriamente engraçado, revelador e implacavelmente neurótico sobre sua própria história e a ascensão de sua banda. Aprendemos sobre seu relacionamento difícil com sua mãe, que sofreu mudanças de personalidade após a remoção de um tumor benigno no cérebro, e suas batalhas contra o vício em drogas, problemas de saúde mental e muito mais quando o Fall Out Boy se tornou uma das maiores bandas deste século. .


Em seu livro, Trohman escreve que o Fall Out Boy recentemente começou a trabalhar em um conjunto de músicas de retorno ao rock que poderia ter se tornado um álbum, mas agora ele diz que eles parecem tê-las deixado de lado. “Estávamos trabalhando em algumas coisas baseadas na guitarra”, diz ele. “Eu não sei o que está acontecendo com isso. Acho que infelizmente foi para o segundo plano. Seria legal fazer um disco onde a guitarra fosse um pouco mais aberta. Começamos assim, como uma banda de rock baseada em guitarras, e seria legal voltar a essas raízes. Teríamos que encontrar uma maneira de fazer isso que não soasse como Fall Out Boy de 2005. Pode ser legal para alguém fazer isso, mas talvez agora não seria legal para nós fazê-lo.”


Ele não é louco pelo álbum mais recente do Fall Out Boy, Mania de 2018 – e não tem muito a ver com a produção dele. Trohman ficou frustrado com o processo, que incluiu o descarte de mais um conjunto de músicas mais voltadas para o rock desde o início. “Eu dizia: 'Vou me livrar disso. Não é isso que eu quero fazer'”, lembra. “'Quando você tiver algumas coisas juntas, dê para mim. Se você quiser que eu coloque algumas ideias lá ou algo assim, eu faço isso no meu estúdio de gravação.' E eu fiz isso um pouco, mas no geral, fiquei praticamente de fora, mais ou menos. Mania tem algumas idéias legais e coisas interessantes lá. Mas não funcionou tão bem, e não posso dizer que adorei. Isso é o que me leva, espero, a voltar a fazer um disco… com guitarras, baixo, bateria, vocal. Eu amo sintetizadores, sintetizadores que usamos . Podemos tocar música; vamos tocar a música. Não vamos para amostras. Não vamos tentar alcançar singles. Neste ponto, nós tivemos tantos singles de sucesso. Nós realmente precisamos alcançar mais? Acho que deveríamos fazer um disco legal pra gente.”


Suas performances selvagens no palco no Fall Out Boy eram muitas vezes uma forma de exorcizar a dor de uma infância difícil e um relacionamento difícil com sua mãe – e quase certamente levou a problemas na coluna que exigiram uma série de cirurgias nas costas . “Eu ia abusando de mim mesmo porque me fizeram sentir que deveria abusar de mim mesmo”, diz Trohman. “E eu senti que era bom nisso. Eu era bom em ser um idiota. Infelizmente, eu não poderia fazer isso pelo resto da minha vida.”


No auge da banda e durante seu hiato, Trohman estava abusando de opióides em forma de pílula.“Eu escondi bem de muitas pessoas até que ficou muito ruim”, diz Trohman. “Eu estava tomando heroína em forma de pílula, mas não a via assim. Eu não estava sendo muito esperto com a minha juventude e estava desperdiçando-a, tentando reprimir esses pensamentos obsessivos ilógicos com drogas. que honestamente não parecia tão prejudicial porque eles eram feitos em laboratório e vinham em um frasco de prescrição. Bem, exceto alguns que eu compraria basicamente da mão de um cara, mas eles ainda são feitos em laboratório. Eles pareciam legais!” Foi o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, que tocou com ele no Damned Things, que finalmente chamou Trohman, dizendo-lhe como ele parecia visivelmente doente. “Foi preciso uma pessoa que eu respeitava para me dizer que eu parecia um viciado, basicamente, para me fazer ir, estou farto disso agora”, diz ele. “Eu também parei de uma maneira perigosa. Isso pode te matar.”


Os fãs odiaram tanto o subestimado álbum de 2008 do Fall Out Boy, Folie à Deux , que vaiaram a banda no show e levantaram o dedo do meio. “As pessoas odiavam”, diz Trohman. “A coisa toda foi tão fodida. Nós fomos tão longe criativamente que nossos fãs na época sentiram que tínhamos abandonado o som do Fall Out Boy.”


Fonte:Rolling Stone




Nenhum comentário: