Breaking

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fall Out Boy com Ryan Adams:Por dentro de suas sessões de gravação surpresa

 
 
  Semana passada os fãs, tanto do Fall Out Boy quanto do Ryan Adams tiveram uma surpresa quando Pete Wentz postou uma imagem deles juntos no estúdio em seu instagram. Agora Pete Wentz revelou para a Rolling Stone que eles gravaram “oito ou nove" músicas em uma maratona de duas noites com Adams dirigindo as sessões. "Foi punk rock - o tipo de coisa que faz você querer sair chutando o seu quarto na casa dos seus pais. É impossível negar o espírito do que estava acontecendo por lá", disse Wentz. A sessão foi completada através do Butch Walker, amigo e colaborador dos dois. Wentz disse que ele estava animado por trabalhar com Adams: "Eu costumava ouvir o que ele fazia quando estava crescendo!"Após um jantar no M Café de Los Angeles, eles foram para o estúdio do Adams, o PAX-AM. que ficava próximo e que é decorado com bonecos antigos do GI joe e quadrinhos e um gato selvagem de pelúcia. “Foi selvagem. Foi como sair por aí com seu irmão mais velho que te levou a gostar de punk rock. Exceto que ele entende todas as piadas e não fica tipo 'aqui estão essas porcarias de novatos' ou coisa assim. Então foi legal”, disse Wentz. Em breve eles estarão cortando as faixas.
“Foi tudo arranjado da forma que nos costumávamos ensaiar no sótão da casa dos pais do Joe - no canto da sala. Nós tocamos bem alto e o Patrick estava cantando ao vivo então ficou bem cru" disse Wentz. Eles gravaram por duas noites com sessões que se estenderam até as duas da madrugada. Wentz destaca uma ideia "Keeping Up Disappearances", como favorita.
“Eu não sei se isso é um pensamento ou um título ou o que. Foi legal porque isso nos levou para quando nós começamos a banda. Nós tivemos ideias, gritaria. risadas e muitas piadas apenas pela graça disso. Foi muito bom para o espírito do Fall Out Boy. Nós nunca tinhamos feito isso antes".

Embora as sessões terem sido informais, Wentz espera que os fãs possam ouvi-las. “Eu esperaria que em algum lugar em algum universo nós pudessemos lançar um seven-inch e ainda ter gente se importando. Eu acho que tem uma formula para algo desse tipo acontecer com o Fall Out Boy. Eu acho que tem um lado da nossa banda em nossos fãs que iria gostar dos barulhos que o Ryan faz e seria ótimo para os fãs poderem escutar isso -escutar essa energia crua que sai de sessões como aquela”.
No final do mês o FOB vai para o exterior para os shows de verão. Em setembro eles estarão nas arenas dos EUA com os velhos amigos do Panic! At The Disco. "Eu acho que nós prosperamos em lugares maiores - tipo arenas, onde tem fogo sendo disparado para fora.
Todos esses tipos de coisas divertidas fazem o álbum ter uma outra dimensão especialmente com o “Save Rock And Roll, que é definitivamente um outro álbum que pode ser tocado em um nível maior”disse Wentz.

fonte:Rolling Stone



Nenhum comentário: