Breaking

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Por que Fall Out Boy e Paramore são os ‘Watch the Throne’ do rock


Pete Wentz tem grandes planos para o Monumentour, e ele está compartilhando com a MTV News.

Na semana passada, Fall Out Boy e Paramore anunciaram que estavam juntando as forças sobre o Monumentour, o verão será eletrizante.



Para os fãs de ambas as bandas, o tour é um sonho que se tornou realidade. E o mesmo vale para o baixista do FOB, Pete Wentz, que disse à MTV News que ele acha que o Monumentour pode ser um dos melhores tour da época.

"Eu me lembro de estar no puro temor de turnês de rock: o Monsters of Rock, o Guns N' Roses/Metallica turnês de estádio no início dos anos 90... mesmo o primeiro show que eu realmente lembro de ter escolhido ir por conta própria, Faith No More e Helmet. Parecia ser uma época onde tudo era possível. A Monumentour visa inspirar que "ele escreveu em um e-mail”. Olha para o projeto  Watch the Throne, isso parecia incrível para mim que essas duas forças se uniram, vejam seus egos e deixe o público dentro de algo especial que existe só por um momento... Eu quero os fãs de pop/rock para sentir a mesma emoção que eu senti em todos aqueles verões passados."

E apesar de Paramore e Fall Out Boy serem contemporâneos, a idéia para as duas bandas dividirem o palco não é recentemente, um fato que Wentz atribuí principalmente a agenda de shows. Mas quando as duas  bandas lançaram álbuns de retorno no ano passado, ele sabia que o tempo finalmente estava fazendo certo em tornar a turnê uma realidade.

"As duas bandas tiveram legados realmente totalmente separados, embora eu acho que mídia nos envia na mesma caixa," ele escreveu. "Tem sido incrível assistir a jornada da Paramore; vê-los quase completamente do lado de fora. Eles tomaram um caminho diferente do nosso que parece tão acidental  ter nossos caminhos juntos para uma turnê... e eu sei os fãs de ambas as bandas tem perguntado sobre isso por anos, por isso é que é incrível ver isso acontecer."

Ao que ele minimizou as comparações que a mídia muitas vezes faz, Wentz não nega que quando FOB e Paramore começarem sua turnê em junho, vai haver um pouco de uma rivalidade entre as bandas. A maneira que ele vê isso, não há nada de errado com um pouco de competição amigável.

"É importante se cercar de pessoas que te força a se concentrar e levantar o peso. Teria sido McEnroe o que ele é sem o Borg? Não sei," ele escreveu. "Eu sinto como se precisasse de influências externas que fazem você se esforçar para ser melhor. Ao mesmo tempo, eu acho que a idéia de Monumentour está nos dizendo que duas bandas de rock nesta época podem colaborar em uma única idéia... que podemos se reunir para um verão e deixar uma grandiosidade."


Tradução:Diana Morais das Neves @diiiiiii_ana
Fonte:MTV

Nenhum comentário: