Breaking

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quebrando Tradição:Joe Trohman fala sobre o estilo do rock de 'Save Rock And Roll'



Embora abraçando o rock classico, o guitarrista Joe Trohman conta a Brendan Crabb que os superstars estadunidenses do Fall Out Boy não tem o desejo de serem restauradores, produzindo 'gravaçoes de alguma outra pessoa que já foram escritas a trinta anos atras.'
'Eu acho que caras são muito ruins em fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo,' o guitarrista solo do Fall Out Boy ri durante a recente escala da turne em Washington DC.'Entao é melhor para nós, caras, focar em uma coisa de cada vez. Eu pessoalmente não acredito em ninguem é bom em ser multi-tarefa. Eu acho que mesmo quando alguem aparenta estar trabalhando em varios projetos de uma vez, na vida real a pessoa provavelmente nao esta. É muito difi­cil sentar e mudar os cenarios mentais constantemente. Eu prefiro estar totalmente focado em cada coisa que eu faço, e assim esperançosamente isso não vai emergir como um lixo.'
Apesar de seu grande numero de empreendimentos, essa visão de carreira focada significa que o pop/punk de Chicago nunca procurou realizar nada sem entusiasmo. Assim, depois de quatro albuns de estúdio sucessos de venda, uma revista em quadrinhos, uma linha de moda, um remake de video game e mais, em 2009 eles anunciaram um hiato de duração indefinida para perseguir outros projetos. O vocalista Patrick Stump lançou seu primeiro album solo, Trohman e o baterista Andy Hurley tocaram no grupo de metal The Damned Things e o baixista Pete Wentz se manteve ocupado com o projeto de eletro-pop Black Cards, escrevendo um romance e participando do reality show Best Ink.
Em fevereiro, o retorno deles foi confirmado. Aliviando quaisquer medos de que seu poder de atração tivesse diminuido, o sucesso global de seu ultimo LP, “Save Rock And Roll” com a participaçoes de Big Sean, Courtney Love, Elton John e Foxes“ cimentou o maior status da banda.



 
'Eu acho que a palavra fresca é um bom acessorio', Trohman entusiasma-se. 'Nós não estamos sentados lá pensando tipo 'nós estamos aqui para salvar o rock and roll'. Estamos colocando em jogo o pensamento de que o rock and roll não precisa ser esse estilo tradicionalista de música. Se voce quer ser tradicionalista sobre isso, vá ouvir o jazz de Dixieland, a musica cristã gospel e o blues Delta, que é de onde muito disso veio, e coisas country antigas.'
'Caso contrario, ele realmente nao tem que soar como Led Zeppelin, que eu amo, ou Black Sabbath, que eu tambem amo. Ele deveria constantemente empurrar as coisas para frente, constantemente mudando e crescendo, e eu acho que tem feito isso desde que foi apelidado de 'rock and roll' nos anos 50. Torna-lo um genero retro  vai apenas enterra-lo a sete palmos. Entao é este tipo de coisa que estamos tentando transmitir; a ideia de que deveriamos empurrar limites e fazer algo novo.'
Então o movimento do 'rock retro' realmente não combina com ele [o "Save Rock and Roll"]? 'Eu não estou dizendo que não combina com a gente,' Joe esclarece. 'Eu acho que o 'rock retro' pode ser ótimo, e muito pode ser feito a partir disso de formas muito interessantes. Se voce ouvir nossas gravaçoes, verá que incorporamos muito disso. Incorporamos toneladas de influencia do rock classico. Nós tambem não nos limitamos ao que ouvimos, e não estamos lá fora tentando escrever algo que já foi feito trinta anos atrás'.
'[Rock Classico]é uma parte importante, tanto quanto a musica em si. Toneladas de generos classicos sao muito evidentes no nosso catalogo anterior e no nosso novo album. É que se voce acredita que apenas rock classico, ou o velho blues são o unico rock que deveria existir então voce esta estagnando o crescimento do rock e a ideia de que o rock torne-se o futuro da música. Rock é uma atitude e é uma mentalidade, tambem.'
Os fãs australianos vão testemunhar o carater dessa visão de futuro no palco durante a turne que está por vir em Melbourne, após a turne do Fall Out Boy em shows mais intimos aqui [na Australia], em Março. 'Nós não tocamos aqui talvez por um longo tempo em termos de tempo real, mas no mundo da musica de hoje em dia, no qual tudo realmente depende dos quinze minutos para atualizar seu blog dentro do cronograma, tres anos e meio, quatro anos é como um longo tempo. Nós sabemos que ainda temos muitos fãs obstinados na Austrália, mas a  medida que as respostas vieram [em março], nós não ti­nhamos ideia do que estava em jogo. Isso, obviamente, justifica nossa volta por aqui para que façamos algo maior.'

Fonte:TheMusic 


 

Nenhum comentário: