Breaking

domingo, 9 de março de 2014

The Pretty Reckless e Fall Out Boy remédio infalível para salvar o Rock n' Roll


Sem dúvida, um dos shows que mais esperávamos desde que anunciaram a data, o Fall Out Boy, que também tinha The Pretty Reckless como banda de abertura, formando assim um cartel mais atraente para qualquer amante do Rock.

Com sua turnê  Save Rock And Roll, os caras de Illinois voltaram a Madrid desde sua última visita em 2009 e desta vez nos visitaram para apresentar o seu mais recente álbum, e nós não queremos perder este show por nada no mundo, como esperamos esse 28 de fevereiro no Palacio de Vistalegre em Madrid.
The Pretty Reckless, que apesar de terem sido a banda de abertura também causou muita expectativa, foi uma noite incrível. Chefiada pela mais do que famosa Taylor Momsen, atriz que se tornou conhecida na série Gossip Girl, subiram ao palco um por um até que o cantor apareceu em meio aos gritos do público. O grupo fez vibrar a todos, sem exceções. Com eles nos trouxeram uma demostração do como será a sua turnê Going To Hell com o qual terá conhecidas canções de seu novo álbum, que vai à venda no próximo dia 17 de março.

Eles começaram apresentando "Follow Me Down", revendo músicas de seu primeiro álbum como "Since You’re Gone" e a lendária "Miss Nothing", sem esquecer "Zombie" de seu EP de estréia, antes de interpretar uma das suas novas músicas "Sweet Things".
Com uma Taylor mais do que entregue, perdendo a voz enquanto mexe a cabeça ao ritmo dos instrumentos de seus companheiros Ben Philips, Mark Damon e Jamie Perkins, não deixou de incentivar o público a cantar as suas músicas, entre elas o seu mais novo single "Heaven Knows" ou mesmo "My Medicine", onde mostrou que também é boa em tocar guitarra, dedicando  palavras ao público como ‘Funcking Awesome' e ainda ouvimos uns perfeitos "Gracias", para agradecer a todas as suas apresentações.
Com grande pontualidade com que apareceu no palco, pudemos desfrutar de quase 45 minutos de suas músicas e embora várias essenciais tenham faltado, o tempo era limitado. Tão grande era a loucura que estava em Vistalegre, que Taylor não mostrou qualquer parte de seu corpo, então uma fã levantou a sua camiseta mostrando toda a parte da frente.
Antes de sair do palco, Taylor foi perdendo a voz cantando "Make Me Wanna Die", a primeira canção lançada como o grupo em 2009, para terminar sua parte do show com o  "Going To Hell" que coloca o título de sua turnê e seu segundo álbum que sai em pouco mais de 15 dias, dizendo adeus ao público com um "Thank you so fucking much. We love you  Madrid! ".
Depois de se rasgar a voz e força, das danças de The Pretty Reckless, foi a vez da estrela da noite, veio o momento do Fall Out Boy que começou um pouco atrasado, mas fui louco todos uma vez deixou cair a cortina que cobria a espetacular paisagem que tinha montado com rampas e plataformas e seu símbolo bem visível.
Com rostos cobertos com máscaras de esqui Patrick, Andrew, Pete e Joe, subiram ao palco para começar a dar tudo com "The Phoenix" do seu álbum mais recente, onde Pete saiu com uma bandeira que se via claramente FOB, voltaram até seu "From Under the Cork Tree" resgatando músicas como “I Slept With Someone In Fall Out Boy And All I Got Was This Stupid Song Written About Me” e “A Little Less Sixteen Candles, A Little More “Touch Me"  enlouquecendo desde o primeiro momento todo o  Vistalegre.
Eles seguiram o show com canções como “This Aint A Scene, Its An Arms Race” e “Alone Together”
antes de chegar ao primeiro pequeno intervalo Joe ficou sozinho no palco para fazer um solo de guitarra incrível, enquanto seus companheiros tomavam  folego, recomeçado o mais forte possível.

"Há muito tempo nós não vinhamos aqui e é muito bom ver a força com os nossos fãs em todo o mundo. Proteja a sua raridade, porque isso nunca vai mudar o mundo”. Nós conseguimos ouvi-los dizer isso em Inglês antes de começar a tocar “Death Valley” onde logo após vimos voar um sutiã para o palco onde Pete puxou um grande foco para iluminar todos os adeptos.
"Primeira noite de nossa turnê européia e queremos ver se vocês estão barulhentos o suficiente"  foram as palavras de Pete em todos os momentos no desejo de incentivar o público que pulava ao ritmo de todas e cada uma das músicas  como seu famoso famoso “Sugar, We’re Going Down”  e “Young Volcanoes” , último single de seu mais recente álbum " Save Rock And Roll".
Dentre os ponto altos da noite foi sem dúvida o grande tributo a Michael Jackson, realizando seu bem sucedido "Beat It" que o público apreciou enormemente antes de desligar todas as luzes do recinto.
De repente, pudemos ver o Patrick, Pete e Joe em um pequeno palco, que havia sido colocado na frente da arquibancada, no final da pista, e isso fez uma pequena avalanche de fãs se atropelando para estar mais perto deles. Era hora de relaxar um pouco, de uma parte mais acústica e intimista, depois "Te quiero Madrid", eles tocaram “I’m Like a Lawyer With The Way I’m Always Trying to Get You Off (Me & You)”  e  “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy”.
Enquanto seus companheiros voltavam ao palco principal, Andrew marcou com um intenso solo de bateria antes de prosseguirem com o "Dance, Dance" nos fazendo pular e agitar antes de desligarem as luzes de Vistalegre para  ficar iluminada somente pelas luzes celulares  de seus fãs, enquanto cantavam “Just One Yesterday”  nos deixando uma imagem para se lembrar.

Nos ofereceram um shown com uma dança impressionante de luzes, sem parar um segundo no palco e chegando ao final do concerto não poderia faltar músicas como “I Don’t Care”  ou a sua mais cantada  “My Songs Know What You Did In the Dark (Light Em Up)”,  antes que dizessem “Os apreciamos mucho”  e onde seus fãs gostaram, cantaram, pularam e dançaram sem parar com o grupo ao invés de se entregarem, deixando toda a energia que lhes restava ainda no corpo.
Foi a vez dos caras do FOB deixarem o palco  um momento para recuperarem o fôlego um pouco e não é por menos, porque foram ótimos sem parar, sem quase respirar, mas Vistalegre atualmente só gritava o seu nome ansiosamente para vê-los retornar e colocar o toque final para uma das mais energéticas noite do ano.
Na reta final acabou terminando oferecendo “Where Did The Party Go?” especialmente para a capital, que arrancou aplausos de todos no local antes de continuarem com "Thnks fr th Mmrs" deixando como música de encerramento “Saturday” em que o Pete deixou seu lado de baixo para pegar o microfone, mostrando a garganta e cantando com todos perto da primeira fileira.
De fato, para todos os fãs, tanto de The Pretty Reckless como, especialmente, do Fall Out boy, foi uma noite incrível onde ambos nos fez apreciar a melhor mistura que poderia sonhar. Uma noite de rock e o excelente sem parar de FOB, onde se mostraram ainda em forma e onde nos deixaram saber que eles têm muitos problemas para dar e muito a ensinar.

Tradução: Diana Morais das Neves @diiiiiii_ana
Fonte: Myipop

Nenhum comentário: