Breaking

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Entrevista de Pete Wentz ao site Punktastic

O site Punktastic entrevistou o baixista do Fall out Boy,Pete Wentz perto do fim da turnê europeia da banda, antes do show de Dublin, na Irlanda.


A turnê pela Europa está chegando ao fim agora… Como foi?
Ah cara, tem sido muito divertido até agora! Quando estávamos escrevendo o álbum não pensamos que iríamos tocar em arenas. É algo tão animador, e é legal poder tocar nesses lugares para nossos fãs.


Dessa vez vocês incluíram muito material novo nos shows, além das preferidas dos fãs. Já houve alguma política sobre a set list da turnê e tem alguma música que você gostaria de ter incluído nos shows?
Para ser honesto, há menos discussão e política sobre o set list atualmente do que havia no passado. Nós percebemos que temos uma sólida uma hora e meia / duas horas de músicas que podemos manter o público entretido e também temos dado as pessoas novas versões de algumas músicas. Há um intervalo de três músicas no qual temos feito algumas coisas acústicas, o que tem sido muito divertido. De certa forma, essa é a primeira vez em muito tempo em que todos têm concordado com o que vamos tocar.


Essa turnê ainda não viu uma versão ao vivo de alguma música do “Pax Am Days”. É um projeto que vocês pensam em manter como algo apenas de estúdio que vocês se divertiram fazendo ao invés de algo para as apresentações ao vivo futuras?
Eu pensei em tocar músicas desse álbum aqui na Europa, todos nós pensamos sobre isso. Tocamos músicas dele em alguns shows de arenas nos Estados Unidos. Nessa turnê temos feito algo com um mini palco no meio da arena com violões e pensamos que poderia ser divertido aparecer no meio e tocar “Pax Am Days” como uma banda de punk, mas foi um pouco parecido com um pesadelo levar a bateria até esse mini palco, então é por isso que cortamos essa ideia da lista. Mas, não teríamos problema em tocar algumas músicas desse álbum. Nós sabemos bem que temos que tocar algumas músicas em especial e que há algumas canções que poderíamos tocar para desafiar a plateia. Eu acho que “Pax Am Days” entra nessa segunda categoria.



Como você acha que as músicas do “Save Rock And Roll” estão se encaixando no setlist até agora?
Em termos de som, um dos principais objetivos é fazer as músicas novas e antigas entrarem em sincronia umas com as outras. Um amigo me disse  que as canções novas e as velhas parecem irmãs agora comparado a primos há um ano, e é isso que temos tentado fazer nessa turnê. Estamos tentando fazer transições sem falhas nas apresentações e eu acho que estamos ficando muito bons nisso. Eu acho que “The Phoenix” tem sido muito boa até agora, e temos uma transição para “Just One Yesterday” que também é muito boa.



As bandas Pretty Reckless e New Politics têm participado dessa turnê junto de vocês. Temos certeza que vocês andam ocupados com a imprensa e com as próprias vidas, mas vocês já saíram para se divertir juntos durante a turnê? Como é a atmosfera dos bastidores?
Nós nos divertimos bastante, agora que estamos no Reino Unido, algumas das viagens entre os shows têm sido mais curtas, então temos tido mais tempo livre. Todos são muito legais, é diferente de quando saímos em turnê com bandas que conhecemos bem, mas é legal porque temos a oportunidade de nos apresentar a essas outras pessoas e também passamos a conhece-los. Os bastidores têm sido bem relaxantes e tranquilos no geral.



Talvez até mesmo comparando com a última turnê que vocês fizeram pelo Reino Unido, o mundo mudou bastante em termos de tecnologia. Vocês ficam procurando senhas de wifi e mergulham em seus próprios mundos ou vocês tentam e evitam o temido silêncio?
Sim, acho que sim… É algo sobre o qual não pensamos muito no geral. Estávamos falando sobre isso há alguns dias, as pessoas se conectam e se desconectam, mas nós estamos com o calendário apertado e há um pouco de companheirismo sobre isso quando estamos nos bastidores.




Perguntamos isso por causa do lançamento recente do jogo ''Fall Out Bird'' que vocês lançaram. Vocês têm algum jogo preferido durante as viagens na estrada para mantê-los distraidos,enquanto vocês esperam pela passagem de som?
Há alguns jogadores de Candy Crush, eu gosto de um que Joe me mostrou, chamado 'Feed Me Oil'. Mas, no geral, eu acho que todos têm algo que gostam de fazer. Temos nos mantido informado por exemplo sobre o avião da Malaysian Airlines, conversas normais de bastidores no geral.




No ano passado, você disse que veríamos muito mais do Fall Out Boy em 2014, e você não estava mentindo. E veremos vocês novamente no festival Download junto com o Linkin Park durante o verão. Vocês consideram a possibilidade de subir um degrau no ano que vem ou em dois anos e serem capazes de serem a única atração principal de festivais?
Eu acho que esse é o sonho. Se você me perguntasse isso há oito anos, teria dito que era impossível. Está mais perto agora do que já esteve antes mas eu ainda não sei. Eu acho que é uma questão da música certa ser lançada e as pessoas gostarem dela. Tudo é sobre as músicas. Se as pessoas não as curtem, então nada disso importa. Não somos uma banda com legado então pra mim é sobre termos músicas desse tipo e talvez algo assim fará sentido quando a hora certa chegar. Poder tocar logo antes do Linkin Park no festival Downloads é fantástico e muito importante também, significa muito para a gente. Eu não conheço muito bem o Download e nem sei se eles deixam você assistir os outros shows do lado do palco, mas eu definitivamente quero ver o Linkin Park tocar o Hybrid Theory.




Vocês pensam que terão a chance de fazer um festival grande por conta própria ou algo como os cruzeiros que o Weezer e o Paramore têm feito recentemente?
Nós conversávamos sobre fazer nosso próprio festival há algum tempo e fizemos algo parecido com a Decaydance em Londres e Paris em 2007 que foi algo que nós desenvolvemos. Mas foi um festival de apenas um dia em casas de show pequenas. Porém, eu acho que seria divertido fazer algo que seria um destino… Eu tive uma experiência ruim com uma barca hoje, então não tenho certeza sobre embarcações pequenas, mas talvez um navio!



Falando sobre o passeio de barco até a Irlanda, você está feliz ou triste que você chegou a Dublin apenas um dia após o dia de 'Saint Patrick'?
Hahaha! Eu tenho alguns amigos que estavam aqui e eles disseram que foi insano… Eu gostaria de ver alguma vez, eu não sei o quanto eu aproveitaria a experiência, porque eu não sou muito festeiro, então eu queria poder ver e ao mesmo tempo poder escapar.



Fonte: Punktastic

Nenhum comentário: