Seguidores do bom pop punk, o Fall Out Boy emergiu de seu retorno glorioso com o álbum de regresso Save Rock and Roll para apresentar um álbum novinho em folha para seus ouvintes no começo de 2015. A banda – Patrick Stump, Pete Wentz, Andy Hurley e Joe Trohman – está de volta com a nova e estrondosa gravação de American Beauty/American Psycho.
O álbum em si se assemelha em muito a um retorno para a origem dos caras. Save Rock and Roll certamente tinha mais tons de hinos e explosões que seu catálogo ou material anterior, enquanto American Beauty/American Psycho é mais controlado, porém mais coerente com o retorno de seu som punk-pop. ‘Irresistible’, sua abertura cheia de ganchos, é um modo triunfal de dar início aos procedimentos.
Se o single líder ‘Centuries’ e a faixa-título são tempestuosos e divertidamente caóticos, as músicas posteriores se engajam de certa forma no grunge-rock dos anos 90 com grande efeito. ‘Fourth of July’, um hino clássico com um refrão ‘em fogos de artifício’ memorável, está cotado para se tornar trilha sonora de vários churrascos do Dia da Independência, enquanto ‘The Kids Aren’t Alright’ é um pulo para um set adolescente-menos-que-perfeito para algumas batidas pop-alternativas, e ‘Uma Thurman’ é uma melodia dançante.
As músicas em American Beauty/American Psycho são amplamente sólidas e seguras, apesar de ocasionalmente serem um pouco genéricas sob seus próprios padrões. ‘Novocaine’ é irreverente e martela em seu número de batidas facilmente se orienta entre as gravações da banda mais orientadas para a pista de dança, enquanto ‘Favorite Record’ é uma quebra romântica no meio-tempo de rock que vai fazer os ouvintes desmaiarem. O estado de espírito permanece otimista e enérgico, sonoramente e liricamente, do começo ao fim do álbum – apenas ‘Jet Pack Blues’ atua como uma balada pessimista.
Em Save Rock and Roll, o Fall Out Boy fez um retorno glorioso para os hinos pop-punk que eles sempre carregaram consigo. Enquanto American Beauty/American Psycho é de certo modo um regresso ao material mais antigo, é também um salto para que eles corram riscos sônicos maiores com sua matéria-prima e seu talento, algo que Stump, Wentz e companhia têm em exuberante e inegável abundância.
Fonte:PopInsomniacs
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