Breaking

terça-feira, 14 de julho de 2015

As 5 músicas mais subestimadas do Fall Out Boy


Depois de um hiato de 3 anos de 2009 a 2012, o Fall Out Boy retornou à cena pop-punk em 2013 com o disco Save Rock and Roll. Eles estão de volta a ela novamente este ano com outro novo álbum, American Beauty/American Psycho, assim como uma turnê de verão. Mas com 13 anos e seis álbuns de estúdio de música por trás deles, muitas das canções – especialmente de seus primeiros trabalhos – tem sido subestimadas.


“Nobody Puts Baby in the Corner”

Com From Under the Cork Tree, o Fall Out Boy lançou alguns de seus materiais mais fortes até agora, incluindo os três singles “Sugar, We’re Goin Down“, “Dance, Dance“, e “A Little Less Sixteen Candles, A Little More ‘Touch Me’“. A banda parecia ter aperfeiçoado o seu som, e From Under the Cork Tree tem muito a se amar. Um de seus destaques é “Nobody Puts Baby in the Corner“, excelentemente destacando os vocais do líder Patrick Stump e as habilidades de composição da banda.

“Honorable Mention”
Um dos primeiros lançamentos do Fall Out Boy foi o mini-LP de 2002, Evening Out with Your Girlfriend, que contou com uma forte amostragem da marca registrada do pop-punk – incluindo uma primeira versão, menos polida de “Calm Before the Storm“. E enquanto o mini-LP tem muito a se amar, seu melhor é a repleta de guitarras “Honorable Mention“, uma canção que é o epítome do espírito que a música do Fall Out Boy perdeu nos álbuns mais recentes.

“G.I.N.A.S.F.S.”
Com o cd Infinity On High, de 2007, o Fall Out Boy perdeu um pouco de sua agressividade e espírito e tornou-se um pouco mais apropriado para as rádios – e enquanto ele ainda produziu agradáveis singles de sucesso como as ambiciosas “This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race“, “Thnks fr th Mmrs“, “The Take Over, the Breaks Over” e “I’m Like a Lawyer with the Way I’m Always Trying to Get You Off (Me & You)“, o álbum como um todo foi menos interessante do que seus antecessores, especialmente como uma sequência para From Under the Cork Tree. Então sem surpresa, a sua heroína não reconhecida é a faixa bônus “G.I.N.A.S.F.S.“, uma canção que deu ouvidos ao som antigo, mais forte da banda.

“I’ve Got A Dark Alley And A Bad Idea That Says You Should Shut Your Mouth (Summer Song)”
No meio do relativamente acelerado, puxado para o rock From Under the Cork Tree,a canção “I’ve Got A Dark Alley And A Bad Idea That Says You Should Shut Your Mouth (Summer Song)” mostra um lado mais lento e quase balada da banda, com letras mais introspectivas, obscuras e instrumentação um pouco mais suave, especialmente no início. Como “Nobody Puts Baby in the Corner“, ela mostra ambos os vocais de Stump e as composições da banda.

“Tell That Mick He Just Made My List of Things to Do Today”
Se Evening Out with Your Girlfriend foi uma pequena amostra do pop punk do Fall Out Boy, seu álbum de estréia, Take This to Your Grave, foi mais polido. Ele gerou a primeira série de singles da banda – “Dead on Arrival“, “Saturday” e a adorada “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy?“. Como Evening Out with Your Girlfriend, é um álbum repleto de pop-punk energético, mas a faixa de abertura, “Tell That Mick He Just Made My List of Things to Do Today” define o tom com sua condução introdutória de guitarras agressivas, acúmulo de instrumentais, e as letras raivosas que ajudaram o Fall Out Boy ganhar uma reputação crescente na cena emo do início dos anos 2000. Sem mencionar que nos apresentou àqueles infames títulos longos das músicas dessa banda.

“Bang the Doldrums”
Infinity on High pode não ter sido o melhor trabalho do Fall Out Boy, mas isso não significa que ele não nos deu grandes músicas – e uma dessas músicas é “Bang the Doldrums“. Como “G.I.N.A.S.F.S.“, era uma amostra dos dias mais pesados da banda, completa com um poderoso, ambicioso refrão e uma participação vocal de Pete Wentz na sua ponta.

Fonte:AXS

Nenhum comentário: