Breaking

domingo, 9 de julho de 2023

Patrick Stump, do Fall Out Boy, fala sobre música composta pelo ChatGPT: "É a pior letra que eu já vi"


 O vocalista e o baixista Pete Wentz falaram também em entrevista ao Independent sobre uma possível volta de Donald Trump ao poder público


A banda norte-americana Fall Out Boy lançou seu oitavo álbum. Durante entrevista para promoção do lançamento, o vocalista Patrick Stump e o baixista Pete Wentz conversaram com o Independent sobre o trabalho e Patrick pontuou a diferença entre o novo som e seu álbum de 2018, Mania. Enquanto este é muito eletrônico com sons estilo "ciborgue", aquele removeu tudo isso, deixando o disco bem "low-tech". Aproveitando a deixa, o entrevistador os questionou se eles estão com medo de perderem seus empregos para inteligências artificiais.


"Eles (membros da família de Patrick) pediram para um ChatGPT escrever uma música para o Fall Out Boy e então me mostraram a letra dizendo, 'Uau, olhe isso!' Eu disse, 'Essas são as piores letras que eu já li.' Mas acho que é muito possível que a IA comece a escrever músicas, que as músicas comecem a ser boas, seja o que for, conforme forem progredindo. O que eu me pergunto é: por quê? A arte é sobre expressão, então se você está consumindo arte que não tem expressão por trás dela, qual é o ponto? [..] Provavelmente não conseguirei fazer trilhas sonoras para filmes por muito tempo porque eles terão tecnologia que faz isso, mas no final das contas eu espero que ainda haja arte que as pessoas estão fazendo porque esse é o ponto. Isso é o que não deveríamos automatizar", opina o vocalista.




Saindo de tecnologia e indo para política, Donald Trump tem anunciado um retorno à vida pública e tentativa de eleição em 2024, mas a banda parece acreditar que isso não vai acontecer.


“Tenho a sensação de que há tantas coisas e casos em cima dele neste momento que parece astronomicamente improvável agora que ele não vai cair. Costumava ser: ‘Cara, esse cara é invencível, ele se dá bem com tudo’, mas ninguém tem tanta sorte assim", argumenta Patrick e Pete resume a situação:“Ele é como o gato dos 'Flintstones'. Acabei de expulsá-lo, por que ele está em casa de novo?'”


Fonte:O Globo





Nenhum comentário: