Breaking

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Entrevista de Joe Trohman para On Stage Magazine



Save Rock and Roll é sobre estar animado e ir em frente. é sobre se divertir e se preocupar com o futuro. é o que não queremos fazer: insinuar energia e promover o futuro, explica o guitarrista do Fall Out Boy, Joe Trohman, conforme a tarde passa em Lowell, Massachusetts, onde ele estão gastando um tempo para relaxar antes do show a  noite. Sua sinceridade é constrangedora e infecciosa, mesmo pelo telefone, e seu tom de voz  apaixonado ao falar sobre a reorganizaçao de sua banda e seu novo album chamado Save Rock And Roll.
Por tres anos o Fall Out Boy deixou um grupo devastado, porem esperançoso, de fãs se perguntando se eles voltariam do hiato. Primeiramente, as pessoas utilizam o termo ˜hiato erroneamente. Nos tiramos ferias profissionalmente e precisavamos aprender a nos conectarmos melhor em um ni­vel pessoal. Nos precisavamos enriquecer nossas vidas, porque aos oito anos trabalhando na mesma banda nos não podemos mais ver a floresta por suas arvores e os problemas nao estavam sendo resolvidos. Trohman sente que umas ferias eram exatamente o que a banda precisava e ele explica que a banda, como um todo, cresceu durante esse tempo afastada, dizendo Crescimento é a chave. Os tres anos de envelhecimento fisico se tornou um grande aumento de maturidade como banda. Nos tivemos tempo para trabalharmos em nos mesmos e o respeito pelo outro se desenvolveu. Agora é muito mais divertido, nos nosso proprios termos. Tem muito mais comunicaçao dentro da banda e todo mundo pode se expressar criativamente, da maneira que quiser. Isso ja é o suficiente para mim.
A liberdade criativa dentro do Fall Out Boy gerou o Save Rock And Roll, o quinto album da banda. O Save Rock And Roll busca um som diferente, mas consegue se conectar ao estilo classico do Fall Out Boy. dificil recapturar os momentos antigos da sua vida. Tem uma energia que existe nas nossas coisas antigas que aparece no Save Rock And Roll. Ele realmente representa os quatro membros da banda como um todo, explica Trohman. Enquanto o ambicioso novo disco representa os quatro membros do Fall Out Boy, ele alcança ainda mais ao incorporar o trabalho de varios colaboradores, incluindo Courtney Love e Elton John, que esta na faixa ti­tulo. De acordo com Trohman, Elton sabe bastante sobre as tendencias e estilos da musica atual. Ele estava, aparentemente, interessado no nosso som e queria trabalhar com a gente. Como  que voce diz nao para o Elton John?, o guitarrista pergunta rindo.Foi muito surreal ter um artista tão maduro trabalhando com a gente. Nos mostramos para ele a parte que escrevemos para ele e, apos alguns beliscoes aqui e ali, nos fomos capazes de capturar sua personalidade na musica.

Quando ele fala sobre os novos esforços do Fall Out Boy, a animaçao em sua voz é infecciosa. Enquanto ele é extremamente humilde e agradecido pelo sucesso da banda, ele não consegue se segurar e expressa seu orgulho de poder pegar essa onda tão oportuna até a proxima geraçao do rock, apoiado por um exercito de fãs leais. Nos estavamos no lugar certo, na hora certa, ele brinca. Honestamente, a musica me levou até o lugar em que estou hoje e ela me mantiveram muito feliz. Voltar a trabalhar parece que nos estamos fazendo o que é natural; parece que estamos em casa. Nos estamos tão gratos pelo apoio que todo mundo tem dado durante esse processo. Nos recebemos são melhor dos nossos fãs e fazemos o nosso trabalho o melhor possivel para dar algo em troca, tanto ao vivo quando nos albuns. Com a maior paixão e sinceridade em sua voz, Trohman confidencia, Nos vamos dar a eles o melhor Fall Out Boy que já existiu.


Nenhum comentário: