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sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pete Wentz comenta de Folie à Deux,Save Rock And Roll,The Young Blood Chronicles e Elton John


Pete Wentz fala sobre o retorno inesperado dos roqueiros emo

Enquanto a banda suburbana de Chicago não exatamente salvou o rock and roll – título do álbum de 2013 – eles conseguiram ressuscitar sua carreira musical.
Após um hiato de três anos que seguiu vendas desapontadoras e resenhas divididas de seu último álbum, o “Folie à Deux” de 2008, e turnês turbulentas na qual o público chegava a vaiar as músicas novas, o grupo ressurgiu com um álbum número 1 no ano passado.
Eles também se juntaram ao Paramore para uma turnê norte americana chamada 'Monumentour' que passa pelo Toronto’s Molson Canadian Amphitheatre na quarta-feira para uma única parada deste lado da fronteira.
“Quando nós fizemos este álbum “Folie à Deux“, eu acho que talvez nós tenhamos ido um pouco além do que as pessoas estavam esperando ou estavam confortáveis naquele momento e um pouco disso talvez tenha ficado aquém”, disse o baixista e letrista do FOB, Pete Wentz, durante uma teleconferência.
“Eu realmente não sei. Não tenho certeza… Mas ao mesmo tempo eu acho que isso trilhou o caminho para nós fazermos o “Save Rock And Roll” e irmos além do que as pessoas normalmente estariam esperando”.
Wentz disse que o grupo não começou “oficialmente’ a trabalhar em seu próximo álbum e que os fãs, mais uma vez, devem se preparar para algo diferente.
“Tipo, fazer “The Young Blood Chronicles” (uma série de vídeos para todas as músicas do “Save Rock And Roll“) foi muito divertido para nós, fazer e filmagem e tal”, disse Wentz, 35. “Em todo caso, eu acho que agora nós estamos mais abertos a fazer algo além do que provavelmente as pessoas consideram nosso gênero ou o que nós somos. Então, as músicas que nós escrevemos até agora, para mim soam diferentes de qualquer outra coisa que nós já fizemos”.
Wentz descreve “The Young Blood Chronicles” como um “trabalho de paixão” que eventualmente será lançado em DVD.
“O Fall Out Boy em 2014 é como um curador de idéias tanto quanto é um criador de álbuns… eu acho que o Pharrell sendo curador dessa exposição de arte que complementa seu álbum é uma outra grande vertente que você pode examinar como um artista agora”.
As “The Young Blood Chronicles” terminaram dramaticamente com o último vídeo cheio de sangue para a faixa título com participação de um Elton John,  todo de branco e coberto de sangue.
“Foi louco”, disse Wentz. “Quando nós estávamos tocando na sala, todo o resto dos instrumentos estavam desligados obviamente, mas você não pode deixar um piano no mudo… Então ouvir o Elton tocando “Save Rock And Roll” ao vivo… foi apenas épico. Ele estava fazendo diferentes tomadas toda hora e foi muito interessante. O que eu acho que está perdido na maioria das pessoas é que existe um brilho em tudo. Ele é muito engraçado, muito, muito afiado e eu acho que as pessoas ficam pensando ‘ele é uma diva?’  e não é isso. É muito afiado. As pessoas que não entendem isso não fazem parte da piada na verdade. Ele só é bastante sem filtro”.
Wentz disse que ele estava lá quando John, que aconselhou desde o começo que o Fall Out Boy mantivesse “Save Rock And Roll” como título e a capa polarizadora (dois garotos em Burma, um em trajes de monge e o outro de jeans, camiseta e fumando um cigarro), estava coberto de sangue.
“Eu realmente queria ver isso. Logo antes de filmar eu lembro que o aviso era ‘Não jogue sangue no rosto dele! Esse é o único pedido!” e então veio o sangue (e acabou na cara dele). E eu fiquei tipo ‘Bom, agora acho que esse é fim do vídeo’. Eu lembro de quando isso aconteceu todo mundo ficou tipo ‘Ai meu Deus, isso vai ser tão explosivo!’. E então ele começou a rir de tudo isso, tomou um banho e foi embora. Eu, obviamente, não vi todos os lados do Elton John, mas ver o lado no qual ele é super carismático e super engraçado e esperto foi demais”.

Fonte:TorontoSun

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