MANSFIELD - No ano passado, Fall Out Boy terminou um arriscado hiato de quatro anos com um álbum que provou seu poder de permanência atingindo o topo das paradas e produzindo um single que está entre os top 20. Assim como Paramore. As atrações principais da Sunday, juntamente com dois veteranos da Warped Tour no Xfinity Center fizeram muito sentido. Os grupos tiveram o mesmo tempo no palco, enérgicos 75 minutos. E se o encerramento do Fall Out Boy sugeriu uma hierarquia, ao menos Paramore teve o luxo de não apressar seu final a fim de atender o toque de recolher.
Primeiro
veio o New Politics, em que o cantor, David Boyd fez backflips e dançou
breakdance. Isso atraiu a atenção da plateia, que estava um pouco
dispersa.
Não
que Paramore se absteve de abraçar o espetáculo - não com cinco tiros
de canhão de confete (um durante a abertura), balões gigantes quicando
na multidão, e o baixista Jeremy Davis pulando sobre o guitarrista
Taylor York. Mas a banda trouxe uma legítima conexão e energia para sua
performance, graças à habilidade inegável da cantora Hayley Williams de
comandar o público.
Ela
olhou ameaçadoramente e zombou com desprezo entre seu cabelo turquesa
durante 'Ignorance' e entregou uma mensagem de capacitação em meio ao
agressivo refrão de 'Misery Business'. O ataque de três guitarras foi em
grande parte redundante, a não ser na hora da peso pena (a nivel da
arena) 'The Only Exception', os riffs de acordes e repiques
da banda, teria sido igualmente eficaz, ou ainda mais, se simplificada
por uma.
Isso
pode ainda não ter ajudado, quando as duas guitarras do Fall Out Boy
abraçaram a grandeza, ironicamente as custas do impacto. A bateria, alta
demais pra cada ato, dominou as canções em detrimento da banda. A
mistura foi o suficiente para que a cantora convidada Lolo
fosse abafada, mesmo quando o som explosivo de 'Just One Yesterday'
ficava só com o vocal dela e o som limpo de apenas uma guitarra.
Mas o vocal do Patrick Stump cortava a maior parte das canções, fosse no clangor indiferenciado de 'Dance, Dance' ou na batida disco e synth de Gary Numan na 'Miss Missing You'. O muscular 'Save Rock and Roll' pode ter soado como Alicia Keys com uma guitarra mais selvagem, mas 'I Don't Care' foi seguida de evasivas e afiadas guitarras, com um toque de sordidez. Fall Out Boy tinha uma chance melhor de salvar o rock'n'roll com essa daí.
Tradução: Nathalia David @NathaliaDavidCC
Fonte:Boston Globe
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