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quarta-feira, 16 de julho de 2014

De Fall Out Boy e Paramore para o rock afora




MANSFIELD -  No ano passado, Fall Out Boy terminou um arriscado hiato de quatro anos com um álbum que provou seu poder de permanência atingindo o topo das paradas e produzindo um single que está entre os top 20. Assim como Paramore. As atrações principais da Sunday, juntamente com dois veteranos da Warped Tour no Xfinity Center fizeram muito sentido. Os grupos tiveram o mesmo tempo no palco, enérgicos 75 minutos. E se o encerramento do Fall Out Boy sugeriu uma hierarquia, ao menos Paramore teve o luxo de não apressar seu final a fim de atender o toque de recolher.

Primeiro veio o New Politics, em que o cantor, David Boyd fez backflips e dançou breakdance. Isso atraiu a atenção da plateia, que estava um pouco dispersa.

Não que Paramore se absteve de abraçar o espetáculo - não com cinco tiros de canhão de confete (um durante a abertura), balões gigantes quicando na multidão, e o baixista Jeremy Davis pulando sobre o guitarrista Taylor York. Mas a banda trouxe uma legítima conexão e energia para sua performance, graças à habilidade inegável da cantora Hayley Williams de comandar o público.



Ela olhou ameaçadoramente e zombou com desprezo entre seu cabelo turquesa durante 'Ignorance' e entregou uma mensagem de capacitação em meio ao agressivo refrão de 'Misery Business'. O ataque de três guitarras foi em grande parte redundante, a não ser na hora da peso pena (a nivel da arena) 'The Only Exception', os riffs de acordes e repiques da banda, teria sido igualmente eficaz, ou ainda mais, se simplificada por uma.

Isso pode ainda não ter ajudado, quando as duas guitarras do Fall Out Boy abraçaram a grandeza, ironicamente as custas do impacto. A bateria, alta demais pra cada ato, dominou as canções em detrimento da banda. A mistura foi o suficiente para que a cantora convidada Lolo fosse abafada, mesmo quando o som explosivo de  'Just One Yesterday' ficava só com o vocal dela e o som limpo de apenas uma guitarra.

Mas o vocal do Patrick Stump cortava a maior parte das canções, fosse no clangor indiferenciado de 'Dance, Dance' ou na batida disco e synth de Gary Numan na 'Miss Missing You'. O muscular 'Save Rock and Roll' pode ter soado como Alicia Keys com uma guitarra mais selvagem, mas 'I Don't Care' foi seguida de evasivas e afiadas guitarras, com um toque de sordidez. Fall Out Boy tinha uma chance melhor de salvar o rock'n'roll com essa daí.

Tradução: Nathalia David @NathaliaDavidCC


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