Breaking

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fall Out Boy faz multidão em Dallas esquecer ausência do Paramore

Estava tudo começando a parecer que a dobradinha em Dallas do Fall Out Boy com o Paramore seria um belo desastre.
Paramore – a banda que muitos tinham ido para ver - cancelou no último minuto devido a uma infecção no peito que afastou a vocalista Hayley Williams. Enquanto os fãs pairavam perto dos portões decidindo se pediriam reembolso e iriam embora, a Mãe Natureza abriu os céus, encharcando todo mundo.
A multidão molhada que optou por ficar provavelmente ficou feliz pelo que aconteceu. O Fall Out Boy pode não ser original o bastante para “Salvar o Rock and Roll”, para citar o título excessivamente ambicioso de seu novo CD, mas eles salvaram a noite com um set altamente potente, cheio de alegria e carisma.
Reunidos no ano passado após um hiato de três anos, o quarteto de Chicago estava cheio de energia. O baixista e letrista Pete Wentz saltava e girava em círculos, enquanto o guitarrista Joe Trohman pulava pelo ar estilo Pete Townshend, e o vocalista Patrick Stump estourava balões pretos gigantes com a cabeça pontiaguda de sua guitarra.
A música foi igualmente contagiante. Armados com toneladas de vozes cantando – e gritando – junto aos refrões, o Fall Out Boy misturou pop e punk com toques de thrash metal (em sua canção “Thriller“, de 2007), uma pitada de folk (“Young Volcanoes“) e um caminhão de ritmos funky dançantes.
Trohman liderou a frente com frases de guitarra crocantes e ágeis, e um impressionante solo de blues. Stump estava com uma voz perfeita enquanto mudava seu de tenor trêmulo, sua marca registrada, para uma imitação inoperante de Elton John. Ele também não é um mau baterista, como mostrou em um jam curto e forte com o principal baterista do FOB, Andy Hurley.
O Fall Out Boy prometeu compensar o cancelamento do Paramore tocando músicas extras, incluindo a rápida e antiga “Chicago Is So Two Years Ago“. Mas a melhor surpresa foi “Beat It“, do Michael Jackson, descrita por Wentz como “a melhor canção já escrita”, e interpretada por quatro caras que teimam em fazê-la justiça.
Como o mais falante da banda no palco, Wentz derivou sermões durante vários monólogos de auto-ajuda, onde ele disse aos fãs para “controlarem a sua própria felicidade” e “serem seus próprios heróis.” Talvez percebendo que ele estava divagando, ele explicou “Eu realmente me importo com os fãs nos shows.”
Não há dúvidas de que ele se importa, mas ele poderia apenas ter deixado a música falar: O desempenho incansável do Fall Out Boy passou a mensagem muito bem.Assista abaixo a performance em Dallas da música THE PHOENIX!




Fonte:Dallasnews

Nenhum comentário: