Breaking

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Festival Soundwave:Fall Out Boy fala sobre o Queen e sobre jovens curtindo o rock do passado

Pete Wentz, compositor veterano do Fall Out Boy, credita um renascimento para a música de guitarra entre os adolescentes, em parte, aos fãs de rock clássico, como o Queen, que está em turnê na Austrália.
O Fall Out Boy, que se apresentará no Soundwave em fevereiro-março com Soundgarden, Marilyn Manson, Slipknot, Faith No More e Slash e muitos outros,e o FOB incluiu um cover de We Will Rock You, em seus shows e Wentz diz que a reação é sempre "selvagem" .
"Estamos nessa turnê agora com Paramore e há 24 mil pessoas a cada noite e quando vamos tocar um pedaço de We Are The Champions e é apenas selvagem ver essa música ressoar com tantas pessoas em todas as idades", disse ele. "Eu não sei quantas bandas com guitarras ainda estão fazendo isso, se houver alguma que faça."
Wentz diz chegando com seu próprio hino seria a recompensa final como compositor.


"Eu acho muito sobre isso", diz ele. "Em um ano há milhares de músicas e filmes que as pessoas falam. Em uma década, há centenas de pessoas. Em meio século, o que há de verdade? Não que muitos artistas [ainda são conhecidos] assim. É selvagem que uma música do Queen ressoa com 24.000 americanos, muitos deles com idade inferior a 15 ou 16 anos, [eles] têm realmente criado uma parte legal da arte. Mas como você sabe, quando você criou isso? "
Wentz diz que o Fall Out Boy está trabalhando em novo material que será ainda mais que o álbum do ano passado, Save Rock and Roll, que chegou ao topo das paradas americanas e ficou em segundo no US Chart para o rock.
"De certa forma [Save rock and roll] teve a reação de uma maneira maior do que esperávamos", disse ele. "No começo eu pensei que haveria uma reação, então eu percebi que não há um monte de pessoas como 'Por que não há mais guitarras no rádio? Parecia um sentimento que muitas pessoas da minha geração e um pouco mais jovem estavam sentindo.
"Em algumas guitarras de ponto foram predominantes em toda a música pop e é isso o que o levou. Então eu acho que as pessoas relegadas a guitarras e rock'n'roll a esta ideia [de] jaquetas de couro e acordes de blues ... eles pararam de progredir.
"As crianças de 12 ou 13, 14 [que] eu me encontro, alguns deles querem ser rappers mas algumas dessas crianças ainda querem pegar o violão. Quem é que eles têm que olhar para parar isso? Existem pessoas como Dave Grohl, que existe acima de tudo e não toca rock'n'roll, mas o rádio tem de haver guitarras e eu quero dizer de rádio pop. mas ninguém vai colocar uma canção no rádio que soa como se não progredisse no últimos 20 anos.
"Quando eu estava crescendo, eu queria ser James Hetfield, Dave Mustaine ou, caras de metal. Tinha Enter Sandman não foi tocado na rádio eu não sei se eu teria ouvido o resto do Metallica, e eu não sei, eu teria ouvido punk rock. "
No Soundwave, Fall Out Boy vai tocar o material de toda a sua carreira. Ele comparou o próximo ano de Soundwave com uma line-up com um muito estabelecido festival de metal Donnington na Grã-Bretanha: "É um grande line-up."
Wentz diz das bandas:.. "Honestamente, o que eu me identifico mais pessoalmente com é, provavelmente,o Slash. Eu cresci ouvindo-o, trouxe tudo o que ele fez e pensou cada solo que ele fez foi insano.. É legal estar na mesma lista de show como Marilyn Manson e Slipknot.
"Gerard [Way] é um amigo nosso e vai ser legal vê-lo a fazer o seu trabalho solo."
Wentz diz que festivais trazem para fora o melhor de sua banda. "Quando tocamos na frente de uma multidão, que não sabe o que esperar, acho que fazemos muito bem [e eu fico pensando.]: 'Eu vou conquistá-los, você está indo para ir embora respeitando nossa banda '. "
Os ingressos estarão à venda  para Soundwave. Pomoter AJ Maddah adicionou The Wonder Years ao seu primeiro anúncio e também prometeu um menor, segundo line-up, a ser revelado no próximo mês.



Fonte:SMH

Nenhum comentário: