De meninos prodígios do pop-punk à atração principal de enormes arenas, Fall Out Boy tem tido uma carreira impressionante – é hora de aprender um pouco mais sobre os rockeiros épicos!
1. O nome deles é uma referência ao desenho ‘Simpsons’
Sempre perguntam para bandas de onde veio seu nome. O segredo é que na maioria das vezes ele não tem um real significado, só “parece certo”. A história do Fall Out Boy é um pouco mais interessante – eles foram acidentalmente batizados por um fã! A história se passa assim: os caras estavam tocando num show sem estarem concordando totalmente com o nome. A lenda diz que o apelido original era muito grande, e talvez uma referência a Tom Waits. Nesse show de Illinois eles haviam comentado a lista de possíveis nomes numa performance anterior quando um fã berrou: “Dane-se isso! Não! Vocês são o Fall Out Boy!” O resto é história.
2. Eles detém o recorde de mais entrevistas concedidas em 24 horas
Os porta-vozes Pete Wentz e Patrick Stump detém o recorde de mais entrevistas concedidas em um período de 24 horas, quando eles atingiram o incrível número de 72 conversas. Um estranho – e difícil – feito, mas pelo qual os caras tem muito carinho. “Eu me lembro de uma entrevista em Salt Lake onde o cara meio que tinha a gente na mão porque precisávamos que ele conduzisse a entrevista para batermos o recorde”, Stump contou à publicação inglesa Rocksound. “Ele era um merda. E sabia disso, também. Tínhamos que conversar com ele por cinco minutos e foram cinco minutos de inferno, porque ele era um babaca total”. Mas, no fim do dia, foi o Fall Out Boy quem riu por último.
3. Pete Wentz foi uma vez confundido com o escritor E. L. James
Pois é. Um fã uma vez confundiu o baixista do FOB com E. L. James, o autor do mega-sucesso Cinquenta Tons de Cinza. Wentz descreveu o contratempo para a Rocksound assim: “Uma mulher entrou na Barnes and Noble e ficou tipo: ‘Estão fazendo uma noite de assinaturas de Cinquenta Tons de Cinza?’ Eu fiquei meio, ‘Isso é selvagem’. Se você tivesse explicado isso pra mim uns 12 anos atrás… Eu queria ter escrito esse livro!” Se de alguma forma a banda não desse certo, Pete sempre poderia tentar a literatura erótica.
4. Joe Trohman uma vez dormiu numa jaula de cachorro
Joe Throman tirou uma soneca de gato numa jaula para cachorros. A razão é meio que desconhecida. “Está tudo documentado num DVD antigo”, Trohman explicou. “Não foi por uma noite. Foi por, tipo, cinco minutos no máximo e depois foi colocado no DVD. Você pode rodar essa história a hora que quiser em um filme, sabe? Eu também tinha 17 anos. Um monte de pessoas de 17 anos gastam um monte de tempo em uma jaula para cachorros? Eu acho que sim!” Nós vamos ficam com a resposta “não”.
5. O primeiro trabalho do Fall Out Boy? Abrir o show de um cover do Black Sabbath
O primeiro show de uma banda é sempre terrível. É ótimo, também, porque o negócio se torna real. Você está no palco, esperançoso de que haja pessoas na multidão para te assistir… Ou não exatamente. O show de estréia do Fall Out Boy foi numa cafeteria na Universidade De Paul, quando eles abriram o show de um cover do Black Sabbath. Informação trivial: os imitadores do Sabbath decidiram tocar o do início ao fim o álbum-homônimo e legendário do metal.
6. Fall Out Boy cita o Get Up Kids como sua maior influência
O FOB se formou após o pop-punk ter provado, com bandas como Green Day e Blink 182, que poderia atingir fama universal. Você poderia pensar que as principais influências do FOB vieram dos ícones do sudeste da Califórnia, mas não! A banda se concentrou em seus companheiros do Meio-Oeste e encontrou seus heróis nos amados artistas emo Get Up Kids. Os nomes das duas bandas até têm um sabor parecido, hein?
7. Pete Wentz participou de ‘One Tree Hill’
Em algum ponto no meio dos anos 2000, One Tree Hill era o sonho adolescente (mais que Gilmore Girls, O.C. e todo esse lixo). Quando One Tree Hill começou a fazer ainda mais sucesso, convidaram o galã Pete Wentz como um candidato amoroso para lady Peyton Sawyer (Hilarie Burton). Wentz interpretou a si mesmo (bem mal, temos que acrescentar) e carregou algumas piadas às suas custas. A personagem de Moira Kelly, Karen Roe, não conseguia acertar o nome da banda do cara para salvar sua vida, falando incorretamente Fall Down Boy e Freak Out Boy. Você pode assistir o clipe acima.
8. Andy Hurley se identifica com o anarco-primitivismo
Basta uma olhada rápida para o baterista Andy Hurley e você pode dizer que esse cara é o camarada mais hardcore do Fall Out Boy – todas essas tatuagens fechando seus braços não mentem. Além de ter essa aparência totalmente marcante, Hurley tem (ou, deveríamos dizer, tinha) algumas crenças políticas notáveis. Hurley costumava se identificar como um “anarco-primitivista”, o que, a internet nos conta, descreve alguém que acredita que as pessoas deveriam se comportar como faziam 10 mil anos atrás. Julgando tanto pela dieta estritamente vegana como pelo estilo “straight-edge” (hardcore/punk livre de drogas), isso até que faz sentido.
9. FOB e Bill Murray dividem a cidade natal
Enquanto o Fall Out Boy mantém uma identidade estrita de banda de Chicago, verdade seja dita, eles vêm do subúrbio… Você sabe, como toda banda emo e pop-punk do mundo. A sede do Fall Out Boy é Wilmette, em Illinois, exatamente o mesmo lugar que Bill Murray chama de lar. Legal, hein?
10. A ideia do Fall Out Boy de lançar um vídeo para cada música de ‘Save Rock and Roll’ foi inspirada por Daft Punk
Save Rock and Roll foi o retorno do Fall Out Boy em 2013 após um longo hiato, e também sua confirmação como um conjunto reformado. O álbum marcou o movimento da banda de faixas de pop-punk descomplicadas em sua juventude para algo mais complexo, com uma hibridez de gênero e novo entusiasmo. Isso mostra que o movimento do FOB em direção a uma música mais intrincada também teve impacto em sua arte em geral; a banda decidiu dar ao álbum Save Rock and Roll uma série de vídeos acompanhante apelidada de The Young Blood Chronicles. Sua inspiração? Robôs! Robôs franceses! O Interstella 5555 do Daft Punk: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem, a série de vídeos que marcou a gravação de 2001 – Discovery – foi o modelo no qual Fall Out Boy se inspirou.
11. A banda tem uma relação longa e duradoura com o hip-hop
Os ouvintes casuais de Fall Out Boy e os não fanáticos provavelmente não sabem do relacionamento longo e duradouro da banda com o hip-hop. Os caras são amigos do Gym Class Heroes desde sempre, com a banda eventualmente assinando com o selo da gravadora de Pete Wentz, Decaydance (agora conhecida como DCD2). Quando o Fall Out Boy terminou seu hiato de três anos, seu maior single de 2013 foi “My Songs What You Did In The Dark (Light ‘Em Up)” com a participação do incrível e único 2 Chainz. Ano passado FOB deu um passo além e gravou uma música com Lupe Fiasco para Chicago Bulls. Esse ano,o Fall Out Boy vai embarcar numa turnê com o rapper Wiz Khalifa.
Fonte:Fuse
Nenhum comentário:
Postar um comentário