Depois de um hiato de quase 5 anos ao final de 2009, era incerto como o Fall Out Boy seria recebido quando finalmente se juntassem de novo e começassem a escrever novas músicas....
Os pioneiros do emo-punk criados em Chicago estavam no topo do mundo na época, com Take This To Your Grave, de 2003, e From Under The Cork Tree, de 2005, tendo ganhado seus lugares entre os álbuns clássicos do gênero. Como eles poderiam responder à pressão de pular de volta em uma piscina que viu a onda e os gostos mudarem tanto durante os anos em que o FOB esteve fora dos holofotes?
Mas, o Fall Out Boy voltou com uma vingança. Não somente seu álbum de 2013, “Save Rock and Roll”, tornou-se nº 1 no Billboard 200 Chart, mas parece que o álbum que dará seguimento ao tal e será lançado na semana que vem, “American Beauty/American Psycho”, irá chegar nesse ponto também.
Com “American Beauty/American Psycho”, Fall Out Boy descobriu como adotar as populares tendências musicais dos dias de hoje e ainda serem verdadeiros ao seu som clássico. Com a voz inconfundível de Patrick Stump, as letras inspiradas do baixista Pete Wentz, a tomada agressiva na guitarra de Joe Trohman e o ataque implacável na bateria de Andy Hurley, o álbum soa completamente como um clássico do Fall Out Boy.
Ainda assim, esse álbum, o sexto do Fall Out Boy, é o mais diverso do quarteto e marca sua composição mais difícil de obter até agora. Isso se torna óbvio desde o começo com a música que abre o álbum, visto que os trompetes de “Irresistible” chamam as tropas para apoiar o líder Patrick Stump enquanto ele canta sobre outra maneira que um amor o machucou.
A canção tem elementos eletrônicos com os quais o Fall Out Boy tem brincado com no passado, mas, dessa vez, a banda completamente os adota, com os sintetizadores levando-o ao lado EDM do espectro.
O som vocal ascendente de “Irresistible” é somente o primeiro de muitos. O single principal de “American Beauty/American Psycho”, ‘Centuries”, oferece um vislumbre dos planos do Fall Out Boy. Seu refrão a grandes alturas tornou-o a escolha perfeita para a trilha sonora da inauguração das partidas playoff de futebol Americano colegial da ESPN, tendo uma batida extremamente forte ao lado do refrão de punhos no ar de Stump. Além disso, inclui uma referência à Suzanne Vega e sua amostra vocal de “do-do-do-do”.
A dançante “Uma Thurman” é provavelmente uma música de balada. Usar um som de The Munsters (sim, esta música tema) não pareceria algo que funcionaria quando posto a prova, mas simplesmente funciona.
Isso só mostra quão inovador o Fall Out Boy se mantém, visto que tem ainda uma vibe hip-hop no refrão “Ela quer dançar como Uma Thurman / Me enterre até eu confessar / Ela quer dançar como Uma Thurman / E eu não consigo tirar você da minha cabeça.” Sem dúvida, estarão gritando isso para os telhados enquanto aplaudem no ritmo.
“Fourth of July,” “The Kids Aren’t Alright” e “Favorite Record” marcam os esforços mais pop do álbum, e vão causar temor em muitos DJs de radio em relação a qual escolher para tocar mais vezes. “Favorite Record” talvez seja a melhor escolha, já que está na linha entre uma balada e uma doçura otimista.
Entre tudo isso, os rapazes do FOB afiaram seu imenso talento para escrever ganchos mortais do começo ao fim em “'American Beauty/American Psycho”, já que cada faixa parece maior do que a anterior. Sendo ou não a intenção de Fall Out Boy de cruzar gêneros, é inevitável que muitas joias no álbum vão, na verdade, fazer tal coisa.
Nº 1 no Billboard Chart é uma visão sublime, mas certamente não está fora de alcance. Muitos anos atrás, Fall Out Boy pode ter sido uma memória nostálgica, mas agora é impossível tirar qualquer uma das músicas de ''American Beauty/American Psycho'' de sua cabeça.
Fonte:Fender
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