Breaking

terça-feira, 17 de março de 2015

Andy Hurley conta quando,como e por que se tornou vegano



Andy Hurley :Por que escolhi o veganismo pra mim?

''Já me perguntaram algumas vezes sobre como eu entrei para o veganismo. Algumas das histórias que ouvi sobre como outras pessoas descobriram o veganismo ou os direitos dos animais, ou apenas uma dieta baseada em vegetais por motivos de saúde, são muito variadas e interessantes. A minha não é. Aqui está ela mesmo assim, no entanto.
Eu aprendi sobre o veganismo e a libertação animal através de uma banda de hardcore chamada Earth Crisis. Eu sempre gostei mais de música focada em política enquanto crescia, e após descobrir o movimento hardcore e straight-edge, foi apenas uma questão de tempo antes de eu descobrir Earth Crisis. O Metal foi meu primeiro amor em termos de gênero, então uma banda que tinha aquele tipo de peso definitivamente se destacou em um mar de bandas principalmente rápidas do estilo youth crew que integravam o hardcore naquela época (1990-94). Então, quando eu ouvi Earth Crisis pela primeira vez, eu fiquei deslumbrado. Aqui estava uma banda cujo som era balístico e brutal, falando de um estilo de vida livre de drogas e da compaixão por todas as vidas. Isso absolutamente exigiu uma mudança para mim.
A extensão à compaixão pelos animais não-humanos e pelo próprio mundo, e como tudo isso está ligado, de repente se tornou tão óbvia. A compaixão pelos outros já era algo que eu me importava muito, graças a bandas como Rage Against the Machine, Propagandhi, e assim por diante. Isso pareceu simplesmente a última peça de um quebra-cabeça maior. O veganismo, se eu queria pretender ser uma pessoa compassiva, foi uma escolha essencial a fazer. Minha compaixão não poderia ser limitada apenas à outros seres humanos. Adicione a isso, os impactos ambientais de uma dieta não vegana e o que uma mudança para uma dieta baseada em vegetais pode fazer para o bem-estar do planeta, e eu percebi como estamos intrinsecamente ligados a teia da vida – e a este planeta como um todo.
O dia dos namorados de 1996 foi o dia em que eu me tornei vegano. Naquela época, foi uma dieta difícil de seguir. Não haviam lojas de alimentos integrais para encontrar comida vegana claramente rotulada. Não havia muitas opções em qualquer restaurante, o que, felizmente, é um fato que mudou muito nos últimos 5 anos. A única verdadeira opção eram as mercearias locais que, se eu tivesse sorte, tinham uma seção de alimentos naturais. Essa seção foi uma salvação para o início do meu veganismo. Eu tinha leite de soja Edensoy e cereais, barrinhas Clif Bars, e os burritos congelados da Amy’s, tofu, e muitas frutas e legumes.

Eu acho que o que eu mais comi foi brócolis e tofu que o meu amigo Karl havia aperfeiçoado com uma receita incrível de molho que se tornou meu principal alimento na época. Devo dizer que meus os hábitos alimentares no começo deixaram muito a desejar, e não só devido à falta de escolha. A preguiça e o conforto foram os maiores culpados.Meu veganismo é inteiramente uma decisão ética.
A saúde obviamente se tornou um aspecto importante agora que o preparo físico é uma parte muito importante da minha vida, mas mesmo que isso não fosse nem um pouco saudável para mim, eu seria vegano. Vivendo nos confins da civilização, simplesmente não há desculpa para ignorar o sofrimento e a destruição ambiental que uma dieta não vegana pode causar. Existe, é claro, toda essa tendência de açougueiro ético que se tornou popular devido a dieta paleótica, mas isso, para mim, não tem base ética alguma. A vida não é uma mercadoria. Qualquer vida sendo usada como um produto para consumo é algo absolutamente antiético. Como pode haver qualquer base ética na criação de animais para abate, mesmo que eles sejam bem tratados?''



   Andy Hurley é o baterista do Fall Out Boy, banda indicada ao Grammy e vencedora de vários VMAs, e também das bandas Focused Minds, Burning Empires, e The Damned Things. Ele é vegano, straight-edge, e um atleta de CrossFit. Ele já é vegano por cerca de quinze anos e treina por cerca de cinco anos, principalmente com Gym Jones.


Fonte:Thrive

Um comentário:

Váh disse...

Muito interessante essa matéria, não sabia nada disso. Legal!

heyimwiththeband.blogspot.com