Breaking

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pete Wentz fala sobre seus companheiros de banda e sobre o hiato


 Deixe a liberdade do rock
Não, você não está maluco – Fall Out Boy e Wiz Khalifa estão realmente juntos numa turnê..
Aquela banda pop-punk que seu primo estranho que trabalhava na Hot Topic ouvia há 10 anos e, o rapper que se parece com uma mulher sem-teto, podem ser a combinação mais incomum de qualquer turnê neste verão mas na verdade eles são “almas gêmeas”, diz Pete Wentz.
O baixista do Fall Out Boy diz que sua turnê conjunta “Boys of Zummer” tem mais em comum com o seu grupo do que as pessoas podem suspeitar.
“Ambos estamos tentando articular os nossos pontos fortes na cultura pop”, Wentz disse. Wiz é obviamente um rapper, mas ele também tem um pé nisso e um pé na cultura pop. Eu acho que o Fall Out Boy tem esse legado tanto com o rock e a cultura pop. É interessante porque ambos temos aquela ilha para nós mesmos. Nós não temos necessariamente alguém para depender em nosso próprio gênero. Não faz sentido depender de alguém que se sente da mesma forma”.
Conversamos com Wentz antes de sua banda desafiadora de gêneros subir ao palco em 4 de julho no Pavilion em Montage. Wentz falou sobre a turnê, sua irmandade com Andy Hurley, Joe Trohman e Patrick Stump, e sobreviver a indústria da música por mais de uma década.

O que significa para você passar o Quatro de Julho com seus fãs?
PW:Significa muito. Eu acho que o Quatro de Julho é divertido. É um feriado que todo mundo nos EUA pode curtir. É muito fácil pegar carona e assistir os fogos de artifício e comemorar a história do nosso país. Nós temos uma música chamada “Fourth of July” em nosso novo álbum, por isso estamos ansiosos para realmente poder tocá-la depois.

Para muitos, você é a cara do Fall Out Boy. Sendo bem sucedido por si só, por que é importante para você ainda estar envolvido com o grupo?
PW:Eu acho que a nossa banda sempre foi meio que uma gangue. Nós entramos nessa juntos. Somos irmãos. Então, eu não acho que faria sentido para nós fazer uma coisa ou outra um sem o outro...eu não consigo me ver fazendo nada sem eles.

Houve um tempo 2009/2012 que o seu grupo fez uma pausa e focou em fazer coisas um sem o outro.
PW:Chegamos a um ponto em que não estávamos interagindo uns com os outros. Nós estávamos interagindo por meio de agentes. Nós não estávamos nos falando ou nos comunicando. Nós não apreciávamos uns aos outros como uma banda.

O hiato pareceu consertar algo. Há mais de uma década no jogo, vocês estão no auge de sua carreira. Seu último álbum, American Beauty/American Psycho, fez a sua estréia mais bem-sucedida. Como o tempo de folga ajudou a aprimorar a banda a chegar onde vocês estão agora?
PW:Acho que agora nós podemos saber quando dar espaço um ao outro e não mexer com as emoções uns dos outros; o tipo de coisa que você não sabe quando acaba de entrar. É impossível aprender essas coisas sem passar por isso.

Você mencionou que vocês não apreciavam uns aos outros no passado. O que vocês apreciam ou admiram sobre seus companheiros de banda atualmente?
PW:Andy Hurley é como a cola da segura a banda. Quando tudo é um tornado gigante e tudo está desmoronando, ele está ali sempre nos mantendo juntos mais do que qualquer coisa. Ele não fala muito, mas quando fala, é sempre algo importante. Joe, uma das coisas que eu admiro nele, é que ele sempre está disposto a se divertir. Estávamos na Itália fazendo um show em Milão e eu e ele fomos à Florença por capricho. Fizemos uma viagem de dois dias em Florença. Apenas passeando. Ele sempre está disposto a coisas assim e eu admiro isso. E Patrick é provavelmente uma das pessoas mais talentosas que eu conheço. Guitarra. Cantando..composição. Eu diria que eu admiro todo seu conjunto de habilidades.

Parece que você, Andy, Joe e Patrick passaram por muita coisa juntos. Qual é o segredo para sua longevidade como um grupo e uma presença de longa data na indústria da música?
PW:A grande parte sobre a sobrevivência é apenas sobreviver. Você tem que evoluir e se adaptar. Você tem que tentar coisas diferentes. Algumas coisas não vão funcionar. Alguns delas vão funcionar. Você apenas tem que descobrir as coisas à medida que você avança.


Fonte:Weekender

Nenhum comentário: