Suas vidas podem estar longe de ser comuns, mas atores, músicos,
atletas, escritores têm problemas de saúde mental e emocional assim como
o resto de nós. Quando uma celebridade desabafa sobre depressão,
ansiedade e transtornos mentais,isso pode ter um grande impacto na forma
como as pessoas pensam sobre estas questões. É por isso que é tão
maravilhoso que essas celebridades se apresentaram e compartilharam suas
histórias. Esperamos que a sua força e coragem encoraja mais pessoas,
famosas ou não, para pedir ajuda quando precisarem.
Pete Wentz
"Uma das maiores coisas que para mim era ser honesto com todos sobre isso. E deixá-los saber, tipo, você sabe, que haverá momentos em que nós vamos ter de diminuir o passo para que eu possa apenas me certificar que tudo está intacto. O segundo passo foi encontrar alguém que eu pudesse conversar, mas que eu estava indo pra ser honesto e que não necessariamente que eles teriam todas as respostas para mim, mas, tipo, que eu pudesse me livrar de tudo para eles e então, tipo, juntos poderíamos juntar os pedaços. Descobri que a terapia da conversa com esse cara foi a melhor coisa que eu já tive. "
Demi Lovato
“[Após a terapia,] pela primeira vez na minha vida eu comecei a sentir. Foi uma experiência tão humilhante não apenas empurrar os seus sentimentos de lado e ignorá-los. Eu estou agradecida agora que eu estou sentindo, sabe?”
Mary J. Blige
“A única coisa que eu poderia fazer é passar pela dor de ficar melhor e passar pela dor de olhar para mim mesma e como eu havia me tornado feia por dentro. E nem só a feiúra, mas a dor de perdoar essas pessoas. A dor do perdão.”
Metta World Peace, também conhecido como Ron Artest
"Precisa de muita, você sabe, auto-análise,sabe, ser honesto com seu psicólogo, ser honesto com quem você está falando. Você sabe, ser capaz de lidar com a verdade, sabe, e eu acho que é a corcova você tem que se livrar ", a estrela do L.A. Lakers disse sobre sua depressão.”
J.K. Rowling
“Eu nunca estive remotamente vergonha de um dia ter estado depressiva. Nunca. O que há para se envergonhar? Eu passei por um momento muito difícil e estou muito orgulhoso de que eu me recuperei ", diz a autora da série Harry Potter.
Catherine Zeta-Jones
“O transtorno bipolar é algo que eu tenho lidado com por um longo tempo. Eu acho que com o ano que tive com meu enteado, e depois do câncer de curso de Michael, e de repente, todas aquelas coisas aconteceram comigo, e meu bipolar só veio para fora. Depressão, então manía tentando fazer com que todos fossem perfeitos, e eu não posso nunca corrigir ninguém, não podia fazer nada perfeito. Nós apenas tivemos que passar por,como tantas pessoas, dois anos realmente duros.”
Estes são apenas um punhado de celebridades que falaram sobre suas lutas publicamente. O fato de saber suas histórias influencia suas atitudes sobre a sua própria saúde mental?
Tradução:Camila Reis @heismywinono
fonte:youmatter
Nenhum comentário:
Postar um comentário