Breaking

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pete Wentz explica o perigo do novo álbum do Fall Out Boy



Em fevereiro, Fall Out Boy anunciou seu retorno aos holofotes após um hiato de quatro anos, armado com uma turnê de primavera e um novo álbum, o intitulado audaciosamente Save Rock and Roll. É claro que, com esse título vem grande ambição, aponta Pete Wentz.

"A idéia era fazer com que o material fosse perigoso", explica o baixista em uma entrevista recente com Exclaim! "Como, fazer música que pode ser tocada na rádio, mas não necessariamente soar como outra música no rádio."


Para isso, o grupo gravou, em segredo,com um amigo Butch Walker para produzir o álbum. "Ele é cerca de 10 anos à frente de nós, tanto quanto ele está apenas fazendo isso por mais tempo", diz Wentz. "Isso realmente nos ajudou em termos de produção e descompactar o Fall Out Boy soaria como em 2013."

Além de restabelecer a posição da banda no mainstream,a presença de alguns convidados de grande nome em suas 11 faixas, incluindo Foxes, rapper  Big Sean e, mais curiosamente, Elton John e Courtney Love.

"Courtney que cruzou conosco uma par de vezes antes", Wentz diz. "Quando você está colocando para fora um álbum com o título Save Rock and Roll, é importante ter uma voz feminina no rock'n'roll lá assim que as meninas sabem que eles não são apenas cabides de casaco. Courtney tem apenas uma dessas vozes , literalmente ela tem uma dessas vozes e, tanto quanto o intelecto ea criatividade vai, ela tem uma também ".

O Elton John  saiu de uma oferta para cobrir uma das canções do piano icónica. "Ele disse que era um fã. Patrick [Stump, vocalista e guitarrista] foi para Atlanta e gravou com ele."

A multidão de colaborações dá ao álbum um certo equilíbrio, diz Wentz. "Tentando fazer este álbum, equilibramos nuances que você precisava ver de certas formas. Elton John equilibra Courtney Love e talvez Foxes é equilíbrio de Big Sean mutuamente."

fonte:exclaim

Nenhum comentário: