Breaking

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Fall Out Boy:'Não há planos. Não há nada escrito nos livros'


''Nós estamos no fim ", reflete Pete Wentz sobre o ciclo de 'American Beauty / American Psycho' que finalmente chega ao fim. "Este álbum foi uma experiência. Foi um experimento para ver se uma banda de rock poderia,ser como um DJ ou um rapper, colocando para fora músicas de volta para trás. Então nós colocamos para fora essas músicas de volta para trás e penso que esse experimento foi um sucesso. Eu acho que quase matou a gente fazê-lo acabar agora. Foi bom saber que se pode ir mais dez rodadas imediatamente. Eu não sei se faria isso de novo dessa maneira ", acrescenta com um sorriso. "E então esta pequena execução específica de shows, é um projeto de arte em si. Nós queríamos fazer algo especial para estas datas que era diferente da Wintour, por isso criamos este projeto. A idéia por trás de 'Bloom' é ser , por vezes, antes de florescer, você tem que quebrar através do pavimento. coisas difíceis,essas coisas difíceis, não tem que quebrar você. Elas podem esculpir você, torná-lo mais forte ". Fizemos um curta-metragem para isso e temos um show no palco que foi construído em torno dele, porque nós honestamente não estavamos indo para festas, mas, em seguida, nós fomos convidados a ter uma. Tivemos de fazer algo especial e diferente. É estranho, você chegar ao final do ciclo e é como sair da escola e ir para o verão. Eu estava  amarradão nesse verão, mas eu vou perder todos os meus amigos ".

E a pergunta de um milhão de dólares do que será o próximo? "Eu nem sei, cara. Nós somos o tipo de banda que nos voltamos a esteira bem rápido, ficar nas laterais e, em seguida, saltar sobre ela, e tentar não cair. Não temos nada escrito, mas eu me sinto livre. Eu me sinto muito livre. As pessoas perguntam 'o que é' Bloom '?' E eu sou como "é um projeto de arte que você está participando." Era para ser uma experiência, não é um álbum, é apenas uma coisa e isso é o que é grande sobre esse projeto agora. Você é livre. Você pode colocar para fora uma canção, você pode fazer um programa de culinária no Youtube. Seja o que for, se é algo que você acredita, as pessoas podem dar-lhe um tiro e se é bom, talvez as pessoas vão gostar. Não há planos. Não há nada escrito nos livros. "Dito isso, a liberdade que Pete sente é inspiradora e libertadora. A banda abriu tantas portas ao longo dos últimos anos, o futuro está aberto. "Quando chegarmos ao crescimento grande do Fall Out Boy , é como Voltron. Você sabe o que Voltron é? Voltron é este robô gigante, composto de quatro ou cinco robôs menores. Isso é o que Fall Out Boy é. Quando não está fazendo nada, é apenas uma pausa em algum lugar, mas não quer dizer que ele está enferrujando. "

"Não temos nada escrito, mas eu me sinto livre."

A última vez que o Fall Out Boy tocou no Reading, foi em frente ao largo das costas de seu hiato. As pessoas não tinham certeza se eles poderiam fazê-lo, mas isso é um sentimento que está acostumado. "Eu não me sinto como nós já fomos uma banda de pessoas apostarem em primeiro lugar. Eles não necessariamente apostam contra nós, mas nós não somos o que as pessoas são como 'Sim, eles podem fazer isso. "Em muitas maneiras,isso que realmente forma a nossa personalidade como artistas e a gente se sai bem bem nessas situações. Não estou dizendo que sempre prosperamos nessas situações, mas não ficamos tristes ou nos preocupamos com isso. Ontem nós fomos para fora e tocamos com Biffy, na frente de 35.000 pessoas em seu show na sua cidade natal. Havia um monte de fãs de Biffy Clyro lá e foi uma situação legal, porque parece que estávamos indo para ganhar seu respeito. Eles podem não ser fãs nossos, mas eu acho que eles vão nos respeitar. Nós respeitamos você. Nessas situações, nós apostamos em nós mesmos. Mesmo se ninguém mais apostas em nós, apostamos em nós mesmos. "

Voltando e sendo atração principal, não se trata de provar um ponto. Trata-se de muito mais do que isso. "Eu não sei se nós sentimos como azarões, mas no ponto estamos no agora, eu quero ser aquela banda para pessoas como o Metallica era para mim quando The Black Album saiu. Foi difundida. Foi foda em toda parte e parecia que, isso era meu. Eu quero ser aquela banda para as pessoas. Eu quero ser a banda que você está em todos os lugares, você está ao redor do mundo, você é generalizada, mas você está lá para as crianças ímpares. Eu quero estar lá. Eu acho que isso é o que, para mim, estar lá em cima é uma chance de ter isso. É um momento onde as crianças fazem parte do mesmo, e isso é legal. "




Apesar da distância do hiato oferecido, ainda é difícil de voltar atrás e fazer tudo o Fall Out Boy conseguiu antes. "É um pouco como se estivesse em um jogo de basquete, porque você está jogando, e você quer que ele vá para a direita. Este show tem um monte de peças móveis. Eu só quero que ele funcione. No entanto, para um segundo em Leeds, parei por um segundo no meu cérebro e me fez sentir um monte de coisas. Eu olhei para fora e tudo parecia certo. O céu parecia certo, os meninos pareciam certos, isso me fez sentir realmente bem. E isso me fez ter um momento muito emocional. "

"Eu acho que é sobre o legado. É interessante estar na banda porque não somos apenas uma banda com legado e não estamos apenas numa nova banda que está tentando aparecer no rádio. Estamos lutando uma guerra em duas frentes, porque você quer fazer as duas coisas. Eu quero fazer música que ressoa na cultura pop, mas eu não quero fazer nada que vai danificar o nosso legado. E, ao mesmo tempo, nós somos uma banda que vai tudo em tudo. Algumas coisas funcionam e é como, 'Yeah que foda ,isso foi um milagre ". Algumas coisas não funcionam e isso é ok, nós acreditamos nela e ela não funcionou. A beleza do que a nossa base de fãs tem feito, é permitir-nos a mudar e se adaptar. Às vezes a gente toma as decisões corretas, em algum momento nós não, mas nós nunca estamos tentando fazer a decisão errada. "

Fonte: UpSetMagazine

Nenhum comentário: