Fall Out Boy e The Killers protagonizaram um desentendimento que dividiu fãs por gerações; entenda tudo o que rolou.
Fall Out Boy voltou como headliner do festival I Wanna Be Tour, com apresentações marcadas para os dias 23 e 30 de agosto, em Curitiba e São Paulo, respectivamente. Além disso, a banda fez um show solo no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto.
Com isso, velhas polêmicas e histórias envolvendo o Fall Out Boy voltam à tona. Uma das mais lembradas é a rivalidade com o The Killers, um desentendimento que marcou gerações e iniciou em 2006, no auge das duas bandas. Mas por que duas bandas tão promissoras brigaram?
Então, tudo começou no início dos anos 2000. Na época, Fall Out Boy e The Killers estavam em ascensão e conquistando o público com estilos distintos dentro do rock alternativo. Em 2006, Brandon Flowers, vocalista do The Killers, acusou o Fall Out Boy e outras bandas do cenário de estarem “pegando carona” em seu sucesso. Segundo ele, essas bandas “deveriam agradecer” por isso.
Pete Wentz, baixista do FOB, não deixou passar. Em entrevista à NME, respondeu com ironia:
“Sinceramente, gosto muito do Brandon pelo que li em entrevistas. Ele é astuto. Acho que as pessoas não dariam tanta atenção se ele não fosse. Respeito isso. Eu meio que gosto de como ele chamou o Fall Out Boy de ‘perigoso’… Eu meio que penso assim: como você poderia se sentir um super-herói se não tivesse um arqui-inimigo?”
A troca de farpas nunca passou disso, mas gerou uma divisão entre os fãs das bandas, alimentando a rivalidade por algum tempo.
Dois anos depois, em 2008, Brandon Flowers reconheceu que o episódio teve um impacto negativo em suas carreiras.
“Acabou sendo de mau gosto em muitos aspectos. Não foi uma boa imagem para nós. Também nos associou a bandas com as quais não queríamos ser associados. Seguimos em frente.”.
Na mesma época, Pete também comentou o assunto com mais maturidade:
“Meu grande arrependimento público é a respeito de nossa confusão com o The Killers. A paternidade me fez enxergar essa briga como uma grande besteira.”
Hoje, a rivalidade não se passa de uma lembrança dos tempos em que os bastidores do rock alternativo davam o que falar.
Fonte:Moodgate
Nenhum comentário:
Postar um comentário