"Se era nisso que eles estiveram trabalhando, então a espera valeu a pena."
Tem sido um ano de reviravoltas e reuniões, mas o Fall Out Boy conseguiu transcender com o seu retorno épico. A banda estava indiscutível ao fazer uma pausa em 2009, batendo em cada piada sobre serem "emos", apesar de que eles já estavam trabalhando em algo fabuloso e diferente de seu último álbum, "Folie À Deux".
Com pouco ou nenhum alarde, a banda passou seu tempo trabalhando no novo segredo, o álbum "Save Rock And Roll" - até que a volta dos garotos explodiu em cena com nova canção "My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)", com pequenos show e promessas de um álbum e uma nova turnê.
O senso de entusiasmo brilhava na forma como eles estavam envolvidos com os fãs, e de como eles não podiam esperar para compartilhar o novo álbum, mudando o lançamento de 7 de maio para 16 de abril, e colocando-o e seu site para que os fãs pudessem ouvir. E quando uma banda está animado para que seu novo álbum seja ouvido, é algo contagioso... então nós só temos que ouvir. Leia nossa análise de cada música a seguir:
"The Phoenix"
A primeira faixa do álbum é sempre a mais importante, principalmente em uma situação como esta. Fall Out Boy esteve em um hiatus por quase 4 anos - o que é um tempo especialmente longo no mundo da música, onde carreiras podem começar e terminar ao mesmo tempo - e esse é o manifesto deles, a banda lançou "The Phoenix" sem nenhuma barreira. Com Patrick Stump alternando entre um grunhido e algo completamente mais digno, o Fall Out Boy não tem problemas em deixar você saber que eles estão de volta.
"The Phoenix" - e a ideia do fogo como limpeza - é algo prevalente através do álbum, mas a metáfora é mais óbvia aqui: o Fall Out Boy ter renascido e, em "The Phoenix" o renascimento toma a forma de terraplanagem para acabar com qualquer objeção que você possa ter tido. "Ponha seu traje de gala", canta Stump, porque você vai precisar dele.
"My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)"
Essa foi a primeira música do novo álbum que o Fall Out Boy compartilhou conosco, e a cada vez que você ouve ela só fica melhor. Continuando com o fogo - um dos melhores momentos é em "burn everything you love, then burn the ashes", onde Stump se entrega completamente - "My Songs..." soa como um chamado às armas ou, no mínimo, uma chamada de atenção.
A faixa define o ritmo para o que vem a seguir no álbum - insanas indefinições de gênero, grandes coros com ganchos ainda maiores e uma progressão natural em relação ao "Folie À Deux". O Fall Out Boy não mostra nenhum senso de "adivinhar-se" e "My Songs..." em particular, é uma força da natureza - eles estão desafiando você a não gostar. Sem mencionar os vocais de Stump que continuam deslumbrantes, como sempre.
"Alone Together"
Enquanto a introdução parece mais escassa do que deveria - não com bastante minimalismo e com um senso de eletrônica que a faz parecer mais fria do que as outras músicas - "Alone Together" se redime quando chegam as guitarras - e, sinceramente, este álbum é encharcado de riffs de guitarra. Mesmo que o álbum seja bastante R&B e tenha algumas faixas mais empolgantes, não quer dizer que "Alone Together" não tem um lugar no álbum - e, definitivamente, eles não perdem o sentido de coesão que consegue manter tudo junto.
"Where Did The Party Go"
Tomando um caminho mais dance-rock (e os remixes desta serão uma alegria para eles) "Where Did The Party Go" continua no sentido de ambição que conduz o álbum. A coisa mais importante é o entusiasmo, a banda parece tão genuinamente animada pra tocar junta e fazer música, e para que seus fãs os ouçam.
"Just One Yesterday (feat Foxes)"
Uma das mais fortes faixas do álbum, "Just One Yesterday (feat Foxes)" também consegue ter uma estrela convidada e que trabalha à favor da música, e não contra ela. O vocal de Louis Rose Allen (Foxes) se harmoniza perfeitamente com o de Stump, em uma música que insiste em "te ensinar uma lição da pior forma possível". Tomando os chamados aspectos "emo" de seu trabalho anterior e os amadurecendo, o Fall Out Boy criou uma canção sobre querer alguém de volta, a fim de quebrar seu coração - e seu coração irá quebrar enquanto eles fazem isso.
"The Mighty Fall (feat Big Sean)"
Esta é, indiscutivelmente, a música mais fraca do álbum. Big Sean é, infelizmente, um exemplo de onde o Fall Out Boy deixou sua ambição tirar o melhor deles. Big Sean não traz nada para a faixa, ao invés disso deixa a música sem sentido e confusa. O que poderia ter sido uma grande faixa se tornou uma vítima e Big Sean acaba sendo ofuscado pelas ótimas melodias que ocorrem ao seu redor.
"Miss Missing You"
Outra canção fraca é "Miss Missing You". Não é uma canção ruim, mas tem algo faltando. Talvez porque há tantas outras canções fortes no álbum, "Miss Missing You" cai no esquecimento na primeira vez que se ouve. No entanto, ela consegue crescer a cada repetição e há, talvez, uma semente lá em baixo esperando para crescer.
"Death Valley"
"Death Valley" é o auge da nova direção da banda, nós os vemos procurando por algo mais e tomando conta disso, isso é o que eles vieram construindo. "Eu quero ver seu lado animal", diz Stump antes de mostrar um falsete aparentemente sem esforço. "Death Valley" tira qualquer dúvida que você possa ter tido e contagia com uma batida pulsante e em boa medida. Se era nisso que eles estiveram trabalhando, então a espera valeu a pena.
"Young Volcanoes"
As letras do Fall Out Boy sempre oscilaram na fronteira entre poesia e inanidade e "Young Volcanoes" consegue ilustrar isso melhor do que qualquer outra coisa. O refrão está em outro nível, soando alto e promessor, "Nós já ganhamos, nós somos selvagens." Mas só quando você acreditar - ou qualquer coisa que eles queiram de você, há um retrocesso em "Nós vamos te mostrar como fazer vizinhos, fora os idiotas." Enquanto a risada que segue dá um tom humorístico, ainda é um momento chocante em uma música, de outra maneira, bonita.
"Rat A Tat (feat Courtney Love)"
"It's Courtney, bitch!" Poderia existir uma introdução melhor? Courtney te deixa com falta de ar e o ritmo não cai, ela funciona de uma forma que Big Sean não consegue, ela traz seu próprio sabor de inanidade desesperada para a música e trabalha em coro junto com o desespero do Fall out Boy. Se nada mais te faz querer colocar foco nas coisas, "Rat A Tat" vai te dar o querosene.
"Save Rock and Roll (feat Elton John)"
Não seria exagero dizer que essa é uma das melhores faixas que o Fall Out Boy já produziu. Eles tem sido sempre sobre o coração, e "Save Rock And Roll" é o coração do álbum. Eles conseguem fazer da faixa algo bom, com algo realmente importante à dizer.
O piano e o vocal de Elton John se encaixam perfeitamente com a música de uma forma que transcende seu status de estrela convidada e consegue evitar qualquer exagero. O Fall Out Boy tem crescido com seus fãs e há uma sensação de que eles se colocaram completamente nesse álbum - e tudo isso é ótimo para o próprio álbum, como eles insistem "não, não, nós não vamos - nós não sabemos mais como parar." E depois disso, não há nenhuma maneira de nós querermos isso.
fonte:gigwise
Tradução::Bia Dejaille @Biahey
2 comentários:
lINDO DE MAIS !
Louca pra ter meu CD em mãos *--*
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