Breaking

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Andy Hurley, baterista do Fall Out Boy, é vegano por ética há mais de 20 anos



Além do guitarrista da banda Def Leppard, Phill Collen, , outro vegano chamou a atenção na primeira noite de rock do Rock in Rio.

Também musculoso e tocando sem camisa, Andrew Hurley, de 37 anos, é baterista da banda norte-americana Fall Out Boy, que tocou antes do Def Leppard. Assim como Phill Collen, Andrew também não bebe, fuma ou usa drogas. Na descrição de seu perfil no Instagram, ele simplifica: “vegan straight edge”.

Andrew é vegano desde 1996 e faz questão de deixar claro que é por questão ética, pelos animais.

“Meu veganismo é inteiramente uma decisão ética. A saúde obviamente se tornou um aspecto importante agora que o preparo físico é uma parte muito importante da minha vida, mas mesmo que isso não fosse nem um pouco saudável para mim, eu seria vegano.” – disse em uma entrevista, reproduzida em português pelo site do fã clube brasileiro (leia aqui).

Na entrevista, Andrew conta que decidiu se tornar vegano há 21 anos por conhecer bandas com mensagens politizadas do movimento hardcore.

“Quando eu ouvi Earth Crisis pela primeira vez, eu fiquei deslumbrado. Aqui estava uma banda cujo som era balístico e brutal, falando de um estilo de vida livre de drogas e da compaixão por todas as vidas. Isso absolutamente exigiu uma mudança para mim. A extensão à compaixão pelos animais não-humanos e pelo próprio mundo, e como tudo isso está ligado, de repente se tornou tão óbvia.” – disse Andrew.

Além de uma alimentação saudável e livre de ingredientes de origem animal e de não usar drogas lícitas ou ilícitas, Andrew é adepto do CrossFit, modalidade de atividade física.


Fonte:Vista-se


Um comentário:

Anna Duus disse...

Fiquei hospedada no mesmo hotel que a banda quando eles vieram em 2014. Por sorte, encontrei com o Andy no bar do hotel e pude conversar durante horas com ele sobre o veganismo. Esse cara é MUITO foda! Além de excelente músico, é muito atencioso com os fãs e é uma pessoa visivelmente especial.