Breaking

sábado, 3 de março de 2018

Fall Out Boy:Jovens e ameaçadores


Durante a melhor parte de duas décadas,o Fall Out Boy tem pressionado os limites. Desde o seu primeiro surgimento em uma cena punk intensamente hardcore de Chicago, a banda não foi estranha às normas de subversão, e com seu último esforço - o 'M A N I A' - eles pareciam ter a intenção de ir ainda mais longe.

Foi na faixa principal do seu sétimo álbum 'Young and Menace' que a enorme enormidade de sua mais recente ambição foi revelada. Uma faixa que soou como nenhuma outra música de Fall Out Boy antes disso, completa com pulsações latejantes e com autotune, ainda era a maior fatia de marmita musical. Ela também jogou todas as expectativas fora da janela.

"Você nunca conhece os limites", começa Pete Wentz, quando a banda chega em Londres para um palco de dois dias de performances e entrevistas corridas para imprensa. "Muitas vezes, você tem que empurrar um pouco depois para saber onde está a vantagem. É como esse final do solo de guitarra de Michael J Fox. "" Eu acho que vocês não estão prontos para isso ", acrescenta em sua corte, o vocalista Patrick Stump, citando a icônica linha Back to the Future," mas seus filhos vão adorar! "





E enquanto os debates do Twitter enfureciam sobre a própria música - a reação obtendo uma divisão razoavelmente 50/50 sobre a proporção horrenda do genio - a mesa havia sido definida para 'M A N I A' e prometeu algumas de suas ofertas mais progressivas ainda.

"Nós não somos o tipo de banda que deseja fazer um álbum abrasivo inteiro que aliena as pessoas de forma intencional", confirma Pete, antes de Patrick escolher de novo. "Nós não estamos apenas tentando testar todos; queremos dar-nos algum espaço para fazer coisas diferentes. Essa foi realmente uma escolha realmente consciente em '[From Under the] Cork Tree'. É engraçado, eu estava ouvindo de volta e é um álbum tão estranho. Naquele momento, lembro-me de ter pensado que tínhamos que ter chances muito estranhas e fazer muitas coisas esquisitas porque, de outra forma, estaríamos fazendo o mesmo som para sempre.

"Foi terrível - você não quer deixar as pessoas para baixo"conta Pete Wentz

"Eu sinto que, de muitas maneiras, entrando nesse álbum, nós precisamos continuar seguindo esse tópico. De muitas maneiras, ele se tornou "Se nós estivéssemos uma nova banda agora, como seríamos? Se essas fossem nossas primeiras músicas, como elas pareceriam? "Começou com isso; a idéia de que, se tivéssemos apenas uma chance de fazer a nossa coisa, como seria?

Com a banda avançando em direção a seu prazo no início de 2017, foi só então que algo surgiu no quarteto: eles não estavam satisfeitos com a forma como o álbum estava se formando. "Para mim, foi aterrorizante", diz Pete. "Quero dizer, foi libertador da maneira que é o que nos permitiu fazer o álbum certo, mas terrível em que você não quer deixar as pessoas para baixo com a mudança do lançamento".

Depois de um telefonema para Patrick, no qual a dupla percebeu que o recorde simplesmente não era bom o suficiente, eles colocaram os freios e se encontraram de volta ao quadrado, demolindo a metade das músicas que já tinham terminado de trabalhar. Foi, no entanto, o movimento certo.

"Fiquei totalmente aliviado", admite Patrick. "Eu costumava trabalhar em uma loja de discos usados ​​- e era uma loja de discos usados ​​em Des Plaines, Illinois, então não era uma localização muito hip. Os álbuns usados ​​que tínhamos eram exclusivamente os registros que as pessoas não queriam mais. Era a ilha dos brinquedos desajustados, você sabe? E eu conheci esses registros - os registros depois que a banda perdeu, ou desistiu de tentar - e, para mim, eu estava pensando "talvez esses registros fossem apressados, talvez esses registros estivessem tentando atingir uma data de lançamento ou Jogue qualquer jogo. Ninguém sabe disso depois de ser liberado, ninguém se importa vinte anos depois.

"Eu sabia que isso era o certo para fazer; Sim, durou por alguns meses, mas no longo prazo - vinte anos  pra frente - quando alguém me perguntar sobre esse álbum, quero saber que eles estão perguntando sobre um álbum que nos preocupou e demos seu espaço suficiente para lança-lo".

O resultado é um álbum que desafia as percepções enquanto ainda assente com a cabeça para seus predecessores, com seus coros grandiosos e guitarras prontas para a arena emparelhadas com vibrações eletrônicas e sons sonoros intrincados. Um pote de mistura de velhos e novos, ainda tentando empurrar os limites, permanecendo no seu núcleo, outro verdadeiro álbum do Fall Out Boy, no qual os ouvintes podem apreciar.

"Eu quero que pareça ser uma coisa segura para as pessoas", explica Pete, sobre o que ele espera que a essência de "M A N I A" se torne. "Eu acho que vivemos em um mundo realmente caótico e eu quero que seja um lugar onde as pessoas possam ir por 57 minutos ou qualquer coisa, e apenas pensar sobre coisas, ou não pensar em coisas, apenas estar e se sentir bem".

'M A N I A' está disponivel agora através da Island Records / DCD2 Records.

Fonte:DIY


Nenhum comentário: