Breaking

terça-feira, 6 de março de 2018

Pete Wentz comenta MANIA,composição,adiamento e Britney Spears


O Fall Out Boy percorreu um longo caminho desde os dias de "Dance, Dance". O quarteto, composto por Patrick Stump, Joe Trohman, Pete Wentz e Andy Hurley, evoluiu seu som através do poder da reinvenção. Desde os seus primórdios, há 17 anos, para o hiato subsequente e agora o retorno, o grupo há muito se viu experimentando sons diferentes.

Após o sucesso comercial de American Beauty / American Psycho de 2015,o Fall Out Boy estava pronto para um novo som. Um ano depois, Stump , Wentz,Hurley e Trohman lançaram "Young and Menace", uma faixa que se tornaria o single principal de M A N I A. O single parecia sinalizar uma mudança para a banda, uma oportunidade para desafiar seus próprios limites. Em um esforço para fazer exatamente isso, os músicos até empurraram sua data de lançamento para frente cinco meses porque queriam ficar de pé completamente pelo que estavam preparando. O resultado é M A N I A, um álbum exploratório de EDM vibrante, pop e rock.

Para saber mais sobre o álbum e o status atual do Fall Out Boy, nós nos encontramos com a Wentz para falar sobre as tentativas do grupo com o EDM, como a maneira como consumimos música mudou a indústria e tocando com nostalgia..

Qual foi o processo de fazer M A N I A ?
Um pouco mais complicado do que os nossos outros álbuns foram de uma forma que percebemos no meio do caminho, [depois] fizemos algumas músicas que não amamos. Então, empurramos o disco de volta. Nós nunca empurramos um álbum para trás ou algo assim. Isso foi um pouco estranho, mas sei que isso beneficiou o disco. É melhor porque nós tomamos o tempo de reconfigurar a forma como estávamos olhando para fazer um álbum. Eu acho interessante que as pessoas façam discos [agora] porque a maneira como as pessoas ouvem música [agora] é tão diferente.

Vocês estavam na mesma idéia sobre como modificar o disco e mudar as músicas?
Sim, estávamos todos na mesma intenção. Mas acho que uma das razões pelas quais tivemos que redefinir a data originalmente foi porque nunca falamos realmente sobre isso.

Sinto que muitas pessoas ficaram surpresas com a direção da EDM, mas vocês sempre estão se reinventando.
Eu acho que com músicas como "Young and Menace", definitivamente há uma qualidade eletrônica, mas há outras músicas como "Bishops Knife Trick", que é uma música de guitarra para mim, ou "Heaven's Gate", que também não é diferente.. acho que o álbum tenha uma influência excessiva na EDM. Eu não acho que é isso que nós realmente estavamos ouvindo. Mas talvez tenha sido a primeira música fora do portão, é o que empurrou as pessoas para o que o projeto seria. Eu acho que sempre tentamos avançar e empurrar a bola para a frente, então não deve ser um choque para ninguém, mas acho que é de qualquer jeito.

Você esteve na cena do pop-punk há muito tempo. Existe alguma coisa que você gostaria de ser diferente sobre a cena agora?
Eu acho que as pessoas ouvem música de forma diferente agora. Quando você tem uma cultura de lista de reprodução, você é capaz de curar você mesmo ou de alguém curar isso para você. Há uma era de rapper no SoundCloud, então eu acho que é realmente interessante. Vivemos em um mundo hip-hop. Eu vou para a escola dos meus filhos para buscá-los, e todos estão vestidos como um pequeno Kanye ou um pequeno Migo. Eu acho que isso é interessante, e é interessante tocar música rock quando você pensa sobre o mundo nesses termos.

Como você encontrou o título M A N I A?
Eu acho que vivemos em um mundo maníaco e tempo maníaco, de modo que as ondas que consomem toda a capa estão juntas do mesmo jeito.

O que você fez entre os álbuns recentes?
Entretanto, quando não estamos trabalhando em um álbum, todos fazem o seu próprio. Terminamos o ciclo de turnê para American Beauty / American Psycho... Quando tocamos no Reading e Leeds em 2016, Patrick cantou "Young and Menace" para mim. É um som tão específico que é um tipo de polarização. Nós não queríamos um disco inteiro que soasse assim ou fosse só isso. Eu acho que esse é um espectro do álbum, então demorou algum tempo para juntar.

Como foi o processo de composição?
Sempre foi um pouco semelhante. Desta vez, no início, começamos sem um produtor, e nós estávamos reescrevendo, mas depois nos deparamos com barreiras. É difícil conseguir quatro pessoas na mesma vibe e se sentir assim de forma criativa. Às vezes, ter um produtor ajuda a filtrar isso. Trabalhamos com um cara, Illangelo, que trabalhou com The Weeknd e alguns outros produtores. Uma vez que descobrimos a produção, ajudou a composição. Mesmo quando você está fazendo o álbum na lista de reprodução, você ainda quer que o álbum seja coeso.

Há muitas referências de cultura pop divertidas no álbum. Você escreveu a referência a Tonya Harding?
sim! Nós escrevemos isso antes disso. Eu acho que a nostalgia das pessoas começa a se recuperar ao mesmo tempo. Eu estava pensando o quão engraçado era que o filme saiu e que nós tivemos essa parte para Tonya Harding no disco. As ondas de nostalgia devem bater nas pessoas ao mesmo tempo..

Eu também gostei da referência a Britney Spears.
Nós também tivemos uma referência maior da Britney Spears. Para mim, Britney Spears é um espelho que defendemos a cultura pop: nós a construímos, arrancámos ela,pela raiz dela e fomos todos contra ela. Eu acho que isso diz muito sobre nós como uma cultura do que sobre a própria Britney. Essa linha foi: "Ops eu fiz de novo / eu tenho a cabeça raspada e meu guarda-chuva / eu simplesmente esqueci o que eu estava falando." A idéia é que todos se sentem loucos ou fora de sua mente em um ponto e Penso que é interessante ver alguém ser um ser humano em público há 15 anos ou mais. Mas tirei isso porque não me sinto à vontade para falar sobre o que mais alguém passou, e foi mais - para que todos nos sintamos assim, mas algumas pessoas têm que fazer isso de forma pública.

O que seria um álbum do futuro para vocês? Você falou sobre isso com seus companheiros?
Nós conversamos sobre isso um pouco. Acho que o que é tão interessante agora é que talvez não seja necessário um álbum - podem ser algumas músicas ou um filme. A maneira como a tecnologia ea arte estão se encontrando ... seria uma pena não fazer algo interessante porque acho que as pessoas estão tão abertas para isso.

Fonte:Nylon


Nenhum comentário: